quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Diamante de Sangue

Num mês onde realizamos um culto de missões, nada como ver na prática como é a vida num país que carece de obra missionária, Serra Leoa. O islamismo é predominante em 60% da população, o cristianismo abrange 30% e 10% professam religiões indígenas africanas.

A constituição de Serra Leoa provê liberdade religiosa e o governo generalizadamente defende este direito e não tolera o abuso do mesmo. Ao contrário de muitos países africanos, a mistura étnica e religiosa raramente causa conflitos tribais ou religiosos. Se você quer ser um missionário(a), Serra Leoa é uma boa pedida...

Para termos uma idéia, em 2007 Serra Leoa apresentou o pior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) - 0,336 - e a maior taxa de mortalidade infantil do mundo (161 por mil crianças nascidas vivas).

A história de Diamante de Sangue se passa no final da década de 90 mostrando a guerra civil que assolou o país, com conflitos constantes entre o governo e a Força Unida Revolucionária (FUR). Logo vemos uma tropa da FUR invadindo uma aldeia da etnia Mende, e o pescador Solomon Vandy (Djimon Hounson) é capturado e separado de sua família, que consegue fugir. Sentimos a violência desses rebeldes em cenas de tirar o fôlego. Solomon é levado a um campo de mineração de diamantes, onde é forçado a trabalhar. Lá ele encontra um diamante cor-de-rosa, que tem cerca de 100 quilates e o esconde em um pedaço de pano e o enterra.

Neste exato momento ocorre um ataque do governo, que faz com que Solomon seja preso. Ao chegar na cadeia, tem contato com Danny Archer (Leonardo DiCaprio), um mercenário nascido no Zimbábue que se dedica a contrabandear diamantes para a Libéria, de onde são vendidos às grandes corporações. Danny ouve o líder da FUR acusar Solomon de ter escondido um diamante e se interessa pela história.
Vivemos num mundo onde as pessoas amam o dinheiro, e fazem de tudo para possuir riquezas, esquecendo das palavras de Jesus em Mateus 6: 19 e 20 (Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam. Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam, nem roubam.). Quando Danny paga um suborno para sair da prisão, paga também um montante para libertar Solomon. Lá fora, Danny propõe um trato: que ele lhe mostre onde o diamante está escondido, em troca de ajuda para que possa encontrar sua família. Solomon não acredita em Danny e não quer fazer nenhum acordo, porém, acaba aceitando, afinal sua maior riqueza é sua família.

Jennifer Connelly como a jornalista Maddy Bowen traz beleza feminina ao filme, ela está em Serra Leoa para escrever uma matéria sobre a violência que envolve a mineração de diamantes e, ao conhecer Danny, acaba se envolvendo na história, passando a ser crucial para o destino dos personagens principais.

O roteiro do filme é primoroso e possui frases fortes, ditas sempre na hora certa. O elenco é competente e está sensacional, conseguindo retratar o sentimento dos personagens com veracidade.

A bíblia fala em Provérbios 1:19 (Tal é a sorte de todo ganancioso; e este espírito de ganância tira a vida de quem o possui.) O roteiro do filme confirma esta verdade... Paulo escreveu em I Timóteo 3:9 para conservarmos o mistério da fé com a consciência limpa. E não há nada melhor do que não ter peso na consciência. Refletimos ao longo dos 138 minutos de filme sobre dor, ganância, alegria, alívio, e o peso na consciência. É impossível não ficar com um nó na garganta em certos momentos do filme.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Carnaval 2009

Alguns jovens do Renovo Jovem (Adriel, Mariana, Ronald e William) irão estar em Retiro de hoje até o dia 25/02 na Praia do Porto das Dunas, em Aquiraz/CE.

Segue algumas imagens da casa onde iremos passar os dias da festa da carne.

Uma piscina pra gente tomar banho e se divertir... William pergunta: "- Será que a piscina é muito funda?"

Uma extensa área de lazer onde desfrutaremos da presença manifesta do Senhor.

Mariana diz: "- Ai que casa linda?"

Com o Tema Reconstruindo o Altar, estaremos vivendo dias inesquecíveis...

Ronald fala: "Aleluia! Que assim seja!"

Ah... E também iremos praticar um pouco de esporte...

Adriel indaga: "Será que vou levar gol de letra novamente?!?"

Maiores informações e fotos sobre o local, clique aqui.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Ludmila Ferber – Cantarei Para Sempre

Chegou o CD "Cantarei Para Sempre", o mais novo trabalho da Pastora Ludmila Ferber. Este é um trabalho muito diferente dos anteriores, pois, pela primeira vez, a Pastora está gravando canções compostas por outros autores. São canções que, como ela mesma diz, gostaria muito de ter composto, pois falam profundamente ao seu coração. É um projeto que vem sendo gerado há muito tempo no coração da Pastora e que, finalmente, está nascendo.

Tive a oportunidade de ouvir as canções deste CD e posso afirmar que são lindíssimas. São 12 canções, sendo 4 de sua própria autoria, e 8 que foram gentilmente cedidas. O repertório é recheado de canções consagradas, que marcaram a história da Igreja e fazem parte da trilha sonora de nossas vidas.

Começamos logo com a faixa que ‘intitula’ este álbum, Cantarei Teu Amor Pra Sempre, versão do David M. Quinlan de uma das músicas do Delirious? que mais gosto, composta por Martin Smith, I Could Sing of Your Love Forever, ficou perfeita com a voz da pastora. Em seguida, uma letra linda sobre depressão na canção Eu Posso Ver o Teu Milagre. Iremos utilizá-la numa escola bíblica sobre este assunto...

O Teu Trabalho É Descansar Em Mim é uma das canções mais belas que já cantei durante minha infância na Igreja Batista Regular do Mucuripe, música de autoria de Josué Rodrigues e Jeffinho. Logo após ouvimos um clássico cristão O Mover Do Espírito, que nada mais é do que o hino “Quero que valorize” do Armando Filho. Se o CD terminasse aqui já estaria satisfeito...

A Cura é um dos sucessos recentes composto pela Pra. Ludmila Ferber, que foi gravada pela Cassiane no álbum com o mesmo nome, em 2003. Confesso que na voz da compositora ficou muito melhor... O Amor é outra da Pra Ludmila Ferber sobre esse sentimento tão nobre que é o amor. Linda Canção...

Na faixa 7, número da perfeição, ouvimos uma música perfeita. Trata-se de Essência da Adoração, música de Matt Redmen na versão do David M. Quinlan. Esta música me fez admirar e conhecer o trabalho deste irlandês abençoado, que simplesmente é meu cantor favorito. Não tenho palavras para descrever o que sinto quando ouço esta música, mas as lágrimas vêm fácil ao rosto, e me quebranto na presença do Senhor...

Cantada outrora pelo Ministério Ouvir e Crer, a canção Os Meus Olhos Verão O Rei de Valéria Rodrigues mantêm o excelente nível deste álbum que já posso chamar de obra-prima da música gospel brasileira.

Adoramos O Cordeiro é uma música do Dennis Jernigan que foi traduzida pela Ana Paula Valadão para uma versão gravada no primeiro álbum do Diante do Trono em 1998. Vem De Ti, Senhor é mais uma da Ana Paula Valadão Bessa que conhecemos do CD Nos Braços do Pai. Uma canção de primeira qualidade, tanto em letra como melodia, afinal tudo que temos ou somos vem do Senhor...

Antes de terminar o CD, ainda ouvimos Autor da Minha Fé, composta por Paulo Cezar, é o clássico dos clássicos da música evangélica. Outra canção que me conduz fácil à presença do Altíssimo... A melhor música de um CD que só tem músicas boas... Nenhuma ruim...

História de Um Campeão finaliza o álbum em grande estilo, com mais uma de autoria da Pra Ludmila Ferber. Eu só tenho que agradecer à pastora por este presente que ela nos concedeu. Ela que sempre teve vontade de gravar estas canções, realizou um trabalho lindíssimo para jovens e adultos... Sempre gostei do ministério da Ludmila Ferber, mas ela me surpreendeu neste CD.

Parabéns também a Vasti que selecionou esta excelente dica para o Renovo News de Fevereiro, pena que ela ainda não tenha colocado nenhuma postagem no blog...

Leiam um texto da pastora sobre este CD clicando aqui
Comprem o CD clicando aqui

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Olha que edifícios!

Desde os tempos remotos a humanidade sempre teve profunda admiração aos grandes edifícios e construções majestosas. Os grandes edifícios refletem o poder do homem, simbolizam também sua tentativa de alcançar os céus sem deixar a terra.


Embora o homem admire tais construções, o nosso Senhor mostrou que as obras humanas por mais fortes e resistentes que pareçam, têm um fim. Quem viveu o início deste milênio e testemunhou a queda das torres gêmeas em Nova Iorque não tem dificuldades de compreender como as obras humanas perecem de uma hora para outra.


Cristo não queria que seus discípulos fossem seduzidos por elementos materiais como belas pedras e altos edifícios. O Mestre tentou mudar o foco mostrando não a grandiosidade e beleza do edifício, mas sua fragilidade e efemeridade.


Que neste dia os discípulos de Cristo não sejam seduzidos pelas efêmeras e frágeis obras dos homens, mas por aquilo que é invisível e eterno. Que o Senhor lhe dê poder hoje para meditar em sua Palavra, em suas promessas e nos princípios eternos de seu reino.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Guiando Meus Passos

Na noite do dia 14 de fevereiro de 2009, realizamos o Culto Guiando Meus Passos.

Com uma mensagem sobre Missões, decoramos a Igreja com algumas bandeiras.

Realizamos uma dramatização durante a pregação.

Foi uma noite inesquecível.

Dançamos a música Eu Vou à África da Fernanda Brum. E Clamamos Pelas Nações.

Agradecemos à Igreja Cristã O Senhor é a Nossa Bandeira por nos ceder as bandeiras que usamos no culto - http://www.osenhoreanossabandeira.blogspot.com/

Ficamos malucos... A loucura de Deus é boa demais...

Somos gratos a Deus por sua fidelidade.

Que Deus abençoe este ministério.

Um forte abraço, Renovo Jovem. Cliquem aqui em baixo em comentários e Comentem!!!

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Preparativos para o Culto Guiando Meus Passos


Estaremos na tarde desta sexta-feira 13, evangelizando nas ruas da Praia do Futuro e Conjunto São Pedro, convidando a todos para participarem da nossa grande festa amanhã dia 14/02/2009.

Após o evangelismo, estaremos decorando a igreja e realizando o último ensaio das danças, coreografias, peças e demais surpresas que não nos convêm revelar...

Que você possa orar por mais este grande evento.

Salmos 17:5 - Dirige os meus passos nos teus caminhos, para que as minhas pegadas não vacilem.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

1ª Vigília 2009

Na madrugada do dia 08 de fevereiro o Renovo Jovem esteve reunido em Vigília se Consagrando para o evento do dia 14/02 (Culto Guiando Meus Passos).

Foram momentos de extrema intimidade com Deus, a presença do Criador se fez manifesta, para mim em especial quando ouvimos a música Queima em Mim, do Clamor Pelas Nações.

Outro momento marcante foi quando Deus usou cada um de nós para trazermos uma reflexão. A do Adriel foi profunda, Eclesiastes 4:9a aí pula pro 10, aí pula pro 12 e 13.

Que Deus possa fazer queimar em nosso coração uma paixão por Ele, medite na letra desta canção.

Queima em mim – Clamor Pelas Nações
 
Queima em mim, Queima em mim, Queima em mim
Uma paixão por Ti, por Ti Senhor Jesus
 
Eu não tenho dúvidas do teu amor
Eu não tenho dúvidas do teu perdão
Eu não tenho dúvidas do teu sangue sobre mim
 
Eu sou constrangido pelo teu amor
O teu sacrifício me libertou
E eu cantarei do Teu amor pela eternidade
 
E eu sei que Ele me ama (2x)
E eu sei que Ele me ama como eu sou.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Mariana Valadão



Escutei algumas músicas do CD da Mariana Valadão.

São lindas canções com melodias suaves, o que casa perfeito com sua bela voz. Vale à pena adquirir este CD...

Já soube que ela estará dia 04 de abril em Fortaleza, com a Fernanda Brum... E o Renovo Jovem se fará presente em nome de Jesus...

Hoje posto a letra de Seja Tudo em Mim, ouviremos ela na escola bíblica sobre Amargura...

Seja Tudo em Mim


Deus no meu viver
Tu és o meu ar
Deus no acordar
Deus no meu dormir

Deus no descançar
Estás no trabalhar
Deus na minha mente
Deus no meu falar

Seja tudo em mim - 4x

Deus na esperança
Estás nos meus sonhos
Deus no meu olhar
Deus no esperar

Deus na alegria
Deus na tristeza
E na amargura
És minha cura

Seja tudo em mim - 4x

Cristo em mim
Cristo em mim
A Esperança da glória
Tudo és mim.

Seja tudo em mim - 4x

AULA 04: Amargura


Wikcionário: angústia; aflição; desgosto; dor moral


Manter-se amargurado poder trazer muitas complicações. A Bíblia diz em Hebreus 12:15 “Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem.”


O veneno da amargura


A amargura é um veneno que pode se desenvolver e crescer dentro de uma pessoa – até quase despercebida por ela mesma. É uma ferramenta que Satanás usa como armadilha para apanhar até mesmo aqueles que têm trabalhado arduamente para livrar suas vidas de muitos outros pecados. O apóstolo Pedro falou da amargura como um veneno quando repreendeu o ex-feiticeiro. Ele disse: “pois vejo que estás em fel de amargura e laço de iniqüidade” (Atos 8:23).


A condição de Simão, o feiticeiro, não era exclusiva dele. Nenhum de nós está imune a seu veneno. Esposos são advertidos a não tratar suas esposas com amargura (Colossenses 3:19). Ainda que o escritor inspirado não mencione especificamente a possibilidade, eu não tenho dúvida de que as esposas podem desenvolver amargura para com seus esposos. Certamente, se um pai deixa de atender às instruções do apóstolo para evitar desencorajar seus filhos, provocando-os à ira (Colossenses 3:21), eles provavelmente desenvolverão amargura para com ele, e vice-versa.


Os pregadores são ótimos candidatos para esta condição venenosa. Ainda que a maioria dos pregadores sejam bem tratados pelos outros irmãos, ocasionalmente não o são. Expectativas excessivas do pregador ou de sua família podem causar ressentimento que, se ele não for cuidadoso, conduzirá à amargura. Ou um pregador poderá esperar que seus irmãos vivam de acordo com suas expectativas, e quando não o fazem, ele fica desencorajado. Muitos homens capazes têm perdido sua influência, alguns até mesmo perdendo a fé, depois de serem vencidos pela amargura para com seus irmãos.


Os idosos (e aqueles que estão se aproximando da velhice) parecem ser especialmente suscetíveis à amargura. Talvez a perda de energia, capacidades diminuídas, problemas de saúde e a percepção (real ou imaginária) de que a geração mais jovem não nos aprecia abram a porta para a amargura.


Amargura é a “propriedade ou característica de severo, de áspero, de intransigente” (Dicionário Houaiss). Ela pode ser provocada por um número de circunstâncias, inclusive: desencorajamento, desesperança, inveja e ciúme.


O Novo Testamento tem várias coisas a dizer sobre esta atitude:


1. Ela precisa ser afastada (Efésios 4:25-32). O apóstolo Paulo lista-a entre muitos outros pecados, e entre aqueles que entristecem o Espírito Santo.


2. É ligada a maldição (Romanos 3:9-18). Cristãos que nunca amaldiçoariam verbalmente podem ser culpados de “maldição virtual” por sua demonstração de amargura. Isto pode ser apenas em pensamento mas, se não for reprimido, afinal se manifestará em aspereza.


3. É um veneno espiritual (Atos 8:18-23). Como já foi notado, a Simão — que ao se tornar cristão tinha se arrependido de sua feitiçaria — foi dito que sua amargura era seu veneno que o tinha amarrado pela iniqüidade. Subitamente, sem a atenção das massas, talvez ele tenha ficado ciumento do poder dos apóstolos para conceder o Espírito Santo pela imposição de suas mãos.


4. Ela pode brotar despercebida (Hebreus 12:12-17). Note como o escritor de Hebreus nos conta que precisamos estar “atentando, diligentemente, por que ninguém seja faltoso, separando-se da graça de Deus; nem haja alguma raiz de amargura que, brotando, vos perturbe...” (12:15). Se não for reprimida ela pode apoderar-se de nós tão poderosamente que, como Esaú, poderemos não encontrar lugar para o arrependimento, mesmo se o quisermos.


É uma coisa identificar um problema, e outra prover um remédio. Aplicando as Escrituras, podemos vencer este vilão em duas frentes. Primeiro, poderemos ajudar a preveni-lo em outros evitando o que o promove. Por exemplo, a amargura de um esposo pode ser diminuída pelas atitudes e comportamento da esposa (Efésios 5:25, 28, 33). A amargura dos pais pode ser minimizada se os filhos obedecerem (Efésios 6:1-3), e é menos provável que os filhos se tornem amargurados se os pais ouvirem a Deus (Efésios 6:4; Colossenses 3:21).


Todos os cristãos deverão fazer um esforço combinado para não serem desencorajamento para outros. Os cristãos mais jovens, no seu entusiasmo e zelo, precisam não deixar a geração mais velha para trás. Eles precisam entender que “mudança” (ainda que esteja dentro da autoridade) é perturbadora para os idosos. Leve-os gentilmente. Cristãos mais velhos precisam aceitar que sabem de cor que a mudança é inevitável, e enquanto for espiritual, pode até ser desejável. Não “afogue o espírito” do jovem para que ele não se amargure.


Você pode ajudar um pregador a evitar cair na fossa da amargura sendo um encorajamento para ele nos seus esforços para ensinar aos perdidos e edificar os santos. Trate-o como o irmão que ele é, antes que um empregado da igreja que pode ser contratado e despedido à vontade. Sabendo que inveja e ciúme promovem amargura, deveremos evitar alardear poder, posses, ou qualquer outra vantagem que tenhamos sobre outros.


Em segundo lugar, precisamos combater a amargura em nós mesmos resistindo a ela ativamente. Corte pela raiz! Trate-a como qualquer tentação. Comece reconhecendo Satanás como a fonte de atitudes amargas. Quando os sintomas aparecerem, estude e medite nas Escrituras em vez de se entregar à autopiedade. Busque regozijar-se com aqueles que são mais abençoados do que você. Substitua a inveja pela alegria. E mais do que tudo, ore por ajuda. A amargura tem potencial para consumir uma pessoa e drenar-lhe a espiritualidade; e como Satanás gosta disso!


O salmista Davi, disse que quando os seus problemas eram tão grandes que ele não podia resolver, então ele sossegava sua alma em Deus, e se sentia como uma criança acalentada por sua mãe. Salmo 131. É isso que Deus quer que você faça.


Fontes:

http://pt.wiktionary.org/wiki/amargura

http://www.jesusvoltara.com.br/info/amargura.htm

http://www.estudosdabiblia.net/200243.htm

http://www.picarelli.com.br/mensagens/mens03062004c.htm

JESUS ERA PERIPATÉTICO



JESUS ERA PERIPATÉTICO (você concorda?)
Max Geringher

Numa das empresas em que trabalhei, eu fazia parte de um grupo de treinadores voluntários.
Éramos coordenados pelo chefe de treinamento, o professor Lima, e tínhamos até um lema:
"Para poder ensinar, antes é preciso aprender" (copiado, se bem me recordo, de uma literatura do Senai). Um dia, nos reunimos para discutir a melhor forma de ministrar um curso para cerca de 200 funcionários. Estava claro que o método convencional -- botar todo mundo numa sala -- não iria funcionar, já que o professor insistia na necessidade da interação, impraticável com um público daquele tamanho. Como sempre acontece nessas reuniões, a imaginação voou longe do objetivo, até que, lá pelas tantas, uma colega propôs usarmos um trecho do Sermão da Montanha como tema do evento. E o professor, que até ali estava meio quieto, respondeu de primeira. Aliás, pensou alto:
-- Jesus era peripatético...
Seguiu-se uma constrangida troca de olhares, mas, antes que o hiato pudesse ser quebrado por alguém com coragem para retrucar a afronta, dona Dirce, a secretária, interrompeu a reunião para dizer que o gerente de RH precisava falar urgentemente com o professor. E lá se foi ele, deixando a sala à vontade para conspirar.
-- Não sei vocês, mas eu achei esse comentário de extremo mau gosto -- disse a Laura.
-- Eu nem diria de mau gosto, Laura. Eu diria ofensivo mesmo -- emendou o Jorge, para acrescentar que estava chocado, no que foi amparado por um silêncio geral.
-- Talvez o professor não queira misturar religião com treinamento -- ponderou o Sales, que era o mais ponderado de todos. -- Mas eu até vejo uma razão para isso...
-- Que é isso, Sales? Que razão?
-- Bom, para mim, é óbvio que ele é ateu.
-- Não diga!
-- Digo. Quer dizer, é um direito dele. Mas daí a desrespeitar a religiosidade alheia...
Cheios de fúria, malhamos o professor durante uns dez minutos e, quando já o estávamos sentenciando à fogueira eterna, ele retornou. Mas nem percebeu a hostilidade. Já entrou falando:
-- Então, como ia dizendo, podíamos montar várias salas separadas e colocar umas 20 pessoas em cada uma. É verdade que cada treinador teria de repetir a mesma apresentação várias vezes, mas... Por que vocês estão me olhando desse jeito?
-- Bom, falando em nome do grupo, professor, essa coisa aí de peripatético, veja bem...
-- Certo! Foi daí que me veio a idéia. Jesus se locomovia para fazer pregações, como os filósofos também faziam, ao orientar seus discípulos. Mas Jesus foi o Mestre dos Mestres, portanto a sugestão de usar o Sermão da Montanha foi muito feliz. Teríamos uma bela mensagem moral e o deslocamento físico... Mas que cara é essa?
Peripatético quer dizer "o que ensina caminhando".
E nós ali, encolhidos de vergonha. Bastaria um de nós ter tido a humildade de confessar que desconhecia a palavra que o resto concordaria e tudo se resolveria com uma simples ida ao dicionário. Isto é, para poder ensinar, antes era preciso aprender. Finalmente, aprendemos.
Duas coisas.
A primeira é: O fato de todos estarem de acordo não transforma o falso em verdadeiro.
E a segunda é: Que a sabedoria tende a provocar discórdias. Mas a ignorância é quase sempre unânime.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Enxergar com o coração

Dois homens, ambos gravemente doentes, estavam no mesmoquarto de hospital. Um deles podia sentar-se na sua cama durante uma hora, todas as tardes, para que os fluidos circulassem nos seus pulmões.

A sua cama estava junto da única janela do quarto.

O outro homem tinha de ficar sempre deitado de costas.

Os homens conversavam horas a fio. Falavam das suas mulheres, famílias, das suas casas, dos seus empregos, dos seus aeromodelos, onde tinham passado as férias...

E todas as tardes, quando o homem da cama perto da janela se sentava,passava o tempo a descrever ao seu companheiro de quarto todas as coisas que conseguia ver do lado de fora da janela.

O homem da cama do lado começou a viver à espera desses períodos de uma hora, em que o seu mundo era alargado e animado por toda a actividade e cor do mundo do lado de fora da janela.

A janela dava para um parque com um lindo lago. Patos e cisnes, chapinhavam na água enquanto as crianças brincavam com os seus barquinhos. Jovens namorados caminhavam de braços dados por

entre as flores de todas as cores do arco-íris. Árvores velhas e enormes acariciavam a paisagem e uma tênue vista da silhueta da cidade podia ser vislumbrada no horizonte.

Enquanto o homem da cama perto da janela descrevia isto tudo com extraordinário pormenor, o homem no outro lado do quarto fechava os seus olhos e imaginava as pitorescas cenas.

Um dia, o homem perto da janela descreveu um desfile que ia apassar:

Embora o outro homem não conseguisse ouvir a banda, conseguia vê-la e ouvi-la na sua mente, enquanto o outro senhor a retratava através de palavras bastante descritivas.

Dias e semanas passaram. Uma manhã,a enfermeira chegou ao quarto trazendo água para os seus banhos, e encontrou o corpo sem vida, o homem perto da janela, que tinha falecido calmamente enquanto dormia.

Ela ficou muito triste e chamou os funcionários do hospital para que levassem o corpo.

Logo que lhe pareceu apropriado, o outro homem perguntou se podia ser colocado na cama perto da janela. A enfermeira disse logo que sim e fez a troca.

Depois de se certificar de que o homem estava bem instalado, a enfermeira deixou o quarto.

Lentamente, e cheio de dores, o homem ergueu-se, apoiado no cotovelo, para contemplar o mundo lá fora. Fez um grande esforço e lentamente olhou para o lado de fora da janela que dava, afinal, para uma parede de tijolo!

O homem perguntou à enfermeira o que teria feito com que o seu falecido companheiro de quarto lhe tivesse descrito coisas tão maravilhosas do lado de fora da janela.

A enfermeira respondeu que o homem era cego e nem sequer conseguia ver a parede. Talvez quisesse apenas dar-lhe coragem...

Moral da História:

Há uma felicidade tremenda em fazer os outros felizes, apesar dos nossos próprios problemas.

A dor partilhada é metade da tristeza, mas a felicidade, quando partilhada, é dobrada.

Se te queres sentir rico, conta todas as coisas que tens que o dinheiro não pode comprar.

'O dia de hoje é uma dádiva, por isso é que o chamam de presente.'

Autor desconhecido

Compartilhar