terça-feira, 28 de abril de 2009

Louvorzão


Neste sábado, a partir das 19:00h estaremos realizando uma grande noite de louvor a Deus.

Participe, convide seus amigos e venha se alegrar conosco nesta feste com muita música e a presença de Deus.

Estará conosco nesta reunião o Wagner, líder do maior grupo de intersessão de Fortaleza/CE, o Comando Oficina G3 (COG3).
Quem tiver interesse em adquirir a camiseta do COG3, ela custa apenas R$ 20,00. E esta edição comemorativa dos 10 anos está muito bonita!!!
E quem quiser ir à Natal/RN no dia 09 de junho para acompanhar o show do Oficina G3 na capital potiguar na noite do dia 10 de junho, poderá acompanhar a galera do COG3 por apenas R$ 160,00... Eu acho que eu vou...

AULA 12: Gula



O pecado da Gula representa o desejo insaciável do ser humano de ter sempre mais do que já tem e precisa. As pessoas consideram a gula o pecado de comer excessivamente e mais do que necessita. Mas esse pecado também está relacionado ao egoísmo humano: querer ter sempre mais e mais, não se contentando com o que já tem. Uma forma de cobiça.

Diariamente somos alertados para os malefícios do tabaco, do álcool, das drogas, estupefacientes e outras substâncias químicas e negligenciamos os “dependentes da comida”. Nem soa bem, porque na verdade dependemos de comida. Não precisamos de tabaco para viver, nem de álcool, nem de drogas, mas precisamos de comer. Ninguém vive sem comer!

Gula aparenta ser um pecado que os Cristãos gostam de ignorar. Não demoramos para chamar fumar e beber de pecados, mas por algum motivo gula é um pecado bastante aceito ou pelo menos tolerado. Muitos dos argumentos usados contra fumar e beber, tais como saúde e vício, aplicam-se igualmente a comer demais. Para alguns crentes não têm nenhum problema em devorar tudo que vêem pela frente durante o jantar ao ponto que quase se sentem que vão explodir. Isso não deve ser assim!

A Bíblia fala-nos no pecado da gula e muitas vezes perguntamo-nos porque é que “comer um pouco mais” é assim tão grave!? O problema é que “um pouco mais” muitas vezes já é em cima do “demais”… Se um crente acender um cigarro ficamos chocados, mas nem prestamos a devida atenção quando ele come demasiadamente. Aliás, há uma cultura que nos ensina que é feio reparar no que os outros comem, que é falta de educação comentar a quantidade de alimentos que as outras pessoas metem no prato.

Os que padecem de gula posteriormente juntam-se ao número dos que padecem da crescente “obesidade mórbida”. Uma das desculpas mais freqüentes para quem não controla o apetite é a estrutura óssea! “Sou de constituição larga!” - dizem. E pelos vistos “alarga” cada vez mais com o passar do tempo!

A gula é pecado porque, de acordo com a Bíblia, é uma forma de idolatria. A mente, o coração e o bem-estar emocional da pessoa dependem da comida. Da ingestão exagerada de alimentos, além do natural e normal. O glutão vive para comer em vez de comer para viver. A Bíblia alista a gula (glutonaria) como pecado, juntamente com a prostituição, a feitiçaria, as heresias, os homicídios, etc., sendo que esta dependência impede a pessoa de fazer parte do Reino de Deus. - Gálatas 5:19-21.

Provérbios 23:20-21 nos adverte: “Não estejas entre os bebedores de vinho nem entre os comilões de carne. Porque o beberrão e o comilão caem em pobreza; e a sonolência vestirá de trapos o homem”. Provérbios 28:7 declara: “O que guarda a lei é filho prudente, mas o companheiro de libertinos envergonha a seu pai”. Provérbios 23:2 proclama: “mete uma faca à tua garganta, se és homem glutão”.

Colossenses 3:5-6 e II Timóteo 3:2-4 trazem advertência contra o apetite desordenado e à incontinência. O glutão não está em condições para estar diante de Cristo. - Lucas 21:34-36. Cada um de nós vai dar contas a Deus pelo modo como usou o corpo e o que lhe fez. Está escrito na Bíblia Sagrada que: “todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem ou mal.” - II Coríntios 5:10.

Se somos incapazes de controlar nossos hábitos em relação à comida, isso é uma indicação de que provavelmente também somos incapazes de controlar outros hábitos, tais como os da mente (cobiça, avareza, raiva), e somos incapazes de não fazer parte de fofocas e conflitos. Não devemos deixar nossos apetites nos controlar, mas devemos ter controle sobre nossos apetites. A habilidade de dizer “não” a qualquer coisa em excesso – “auto-controle” — é um dos frutos do Espírito que pertence a todos os Cristãos (Gálatas 5:22).

Contrariamente ao que muitas pessoas pensam, o corpo tem valor. É criação de Deus e faz parte do nosso ser total. A Bíblia, e mais em concreto em relação àquela pessoa que se confessa cristã, diz que o seu corpo é o Templo do Espírito Santo, e quem lhe infringir danos desnecessariamente, como é o caso da gula, Deus julgará tal pessoa: “Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.” - I Coríntios 3:16-17.

Há muitos crentes que querem que Deus os cure de determinadas doenças, no entanto, muitas resultam da gula. Nessa situação não é de cura divina que tais pessoas precisam, mas duma prática alimentar moderada e regrada. No Velho Testamento, com vista à saúde do povo de Israel – o povo escolhido de Deus – Deus decretou um conjunto de leis tocantes à alimentação, orientando o que, o quanto e como deveriam comer.

No Novo Testamento, os crentes estão desobrigados do rigor do Velho Testamento no que concerne à alimentação, I Timóteo 4:1-5, mas o princípio da moderação e da regra subjacente, com vista à boa condição física, continua presente: “Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber… mas o corpo é de Cristo”. Colossenses 2:16-17.

Os motivos que levam as pessoas a buscar conforto emocional nos alimentos, são os mesmos que levam as pessoas a procurar outro gênero de substâncias. A comida também provoca reações químicas no nosso organismo que nos fazem desfrutar de sensações de prazer, sonolência, euforia, etc.

Por exemplo, o chocolate é responsável pela produção de endorfinas (a hormona da felicidade) que deixa as pessoas num estado de ligeira euforia e descontração. É costume sentir uma grande vontade de comer chocolates, quando se atravessam situações de tristeza e não é por acaso, porque de todos os bolos e doces que existem a tendência é consumir algo com chocolate. O problema não é a comida, mas o descontrolo emocional que leva o indivíduo ao exagero.

É pecado confiar nos aditivos para conforto pessoal em vez de depositar a nossa confiança no Senhor? Sim! Porque é falta de fé e está escrito que tudo o que não é da fé é pecado! Romanos 14:23.

Quando a pessoa tem este tipo de comportamento, como se de um dependente se tratasse, poderá resolvê-lo fazendo um voto no sentido de contrariar o impulso de comer. Há quem chame “jejum parcial” a esta estratégia. E aí contarão com a ajuda de Deus. E devem buscar a Deus, porque não é fácil mudar, ou alterar, uma rotina, um hábito, sobretudo um mau hábito que oferece “prazer”, mas como diz o Evangelho “aquilo que aos homens não é possível, para Deus todas as coisas são possíveis” - Lucas 18:27; 1:37; Marcos 9:23.

Daniel, o profeta, com os seus três amigos, sabendo que a comida que o rei da Babilônia lhes estava a oferecer era comida consagrada aos deuses, da qual não deveriam comer, determinaram (fizeram um voto) que não comeriam daquela comida. E, diz a Bíblia, que Deus deu graça a Daniel. E, o interessante é que ao fim de dez dias estavam com melhor parecer físico do que os outros jovens que haviam comido dos manjares do rei! Daniel 1:7-16. Noutra ocasião, o mesmo Daniel decidiu não comer “comida desejável” - Daniel 10:3.

Pessoas que são viciadas em café, refrigerantes, chá, etc, devem fazer um voto de cortarem de vez estes alimentos da sua dieta alimentar. É pecado comer chocolate, ou beber refrigerantes? Não. Mas a questão não deve ser colocada nesses termos, o que temos que questionar é se é conveniente? Há coisas que não são pecado mas podem não ser convenientes. - I Coríntios 10:23 Em I Coríntios 6:12 encontramos a recomendação para usarmos mas não nos deixarmos dominar pelas coisas lícitas, como é o caso da comida.

O Apóstolo Paulo, comparando a vida cristã à de um atleta, fala que temos necessidade de negar ao nosso corpo aquilo que ele gosta mas que, em certas circunstâncias, não é conveniente ou pode prejudicar o nosso desempenho espiritual e de serviço. - I Coríntios 9:22-27

O que é que acontece quando consumimos regularmente (sem precisar) uma substância que o nosso organismo reconhece? Deixamos de a produzir naturalmente e ficamos viciados no que quer que seja que ingerimos, seja na forma de droga, calmantes, ansiolíticos, ou comida. É a isto que se chama droga, e/ou aditivos, (caso contrário seria veneno, sendo que, veneno é a substância que o nosso organismo não reconhece e conseqüentemente reage através de alergia, asfixia e/ou morte). Isso é ser dependente ou tóxico-dependente, consoante a dependência seja de uma substancia tóxica ou não tóxica, mas em ambos os casos é uma dependência e não deixa de ser um vício.

Os gordos são pecadores? Não. Há pessoas que têm peso a mais devido a outros fatores sobre os quais não têm controle, nomeadamente uma disfunção da tiróide, ou o uso de alguns medicamentos durante o processo de um problema de saúde de outra ordem, mas tirando isso, há que ser honesto, assumir de uma vez por todas que há um problema emocional que o leva a empanturrar-se, ou mesmo a jejuar desmesuradamente. Muitas pessoas controlaram o seu peso só por libertarem o seu perdão sobre outras pessoas que os magoaram e mesmo sobre si próprios!

Reconhecemos a dificuldade da mudança, mas em Cristo e pelo poder do Espírito Santo e da Palavra de Deus, a libertação da gula e o auto-controle é possível: “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” - II Coríntios 5:17

Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: “Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente, sereis meus discípulos e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” - João 8:30-31. Em Gálatas também aprendemos que um dos frutos do Espírito é a temperança, que significa, auto-domínio. Quando a alegria enche o coração, a pessoa passa a estar concentrada noutras coisas e só come quando tem fome, porque é assim que deve ser! Comida é combustível, Deus é que é amor.

Deus nos abençoou ao encher a terra com comidas que são deliciosas, nutritivas e até mesmo prazerosas. Devemos honrar a criação de Deus ao apreciar essas comidas em moderação, controlando nossos apetites, ao invés de sermos controlados por eles.

Fontes: http://pt.wikipedia.org/wiki/Gula
https://www.gotquestions.org/Portugues/gula-pecado.html
http://assembleiadeusleiria.com/disturbios-alimentares-gula-ihttp://assembleiadeusleiria.com/disturbios-alimentares-gula-ii

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Tsotsi

Na última terça-feira, dia 21 de abril, o Renovo Jovem assistiu ao filme Infância Roubada.
O filme foi ganhador do Oscar de melhor filme estrangeiro em 2006, e indicado ao globo de ouro. Foi dirigido por Gavin Hood, diretor de X-Men Origins – Wolverine, que estréia nessa semana nos cinemas.
Neste filme, um jovem rouba um carro, sem notar que no banco de trás há um bebê. Ele o leva para o gueto em que vive, entregando-o para que uma jovem mãe cuide dele.
Ao longo do filme, somos apresentados melhor a este jovem chamado Tsotsi, nome original do filme e que se traduzido literalmente quer dizer assassino. Ele fora criado de forma ‘indecente’ num gueto de Johanesburgo, na África do Sul. (O que me dá esperanças que a Copa do Mundo possa vir para o Brasil, haja vista que em 2010 será neste país tão pobre.)
Violentado pelo seu pai, que também batia em sua mãe aidética e seu cachorro, Tsotsi foge e passa a viver em anéis de esgoto, isto mesmo e passa a cometer furtos e roubos para sobreviver.
Depois de uma briga num bar, devido um membro de sua gangue sentir o peso em sua consciência ao assassinar um homem no metrô, Tsotsi foge e ao roubar o carro citado anteriormente encontra o bebê que mudará sua vida.
É possível um delinqüente mudar de vida? Sim, eu creio. Para isto ele precisa ter um encontro verdadeiro com Jesus Cristo. No caso de Tsotsi, o pouco amor que ele recebeu na infância de sua mãe é relembrado após ele passar a cuidar do bebê.
Isso mesmo, um bebê dividiu a vida de Tsotsi, assim como Jesus Cristo que se fez homem e veio ao mundo como uma criança indefesa e dividiu a história da humanidade.

Essa mudança é percebida a partir da cena em que ele persegue o mendigo, e numa alusão a Jesus Cristo, ele pede pro mendigo se levantar e andar... Ela pensava que o aleijado era um farsante e ao perceber a dificuldade que aquele homem enfrentava, Tsotsi não o rouba, nem o violenta, e posteriormente ajuda este mendigo aleijado que sempre se encontra na estação de metrô.
A mudança na vida de Tsotsi nos enche de esperança na humanidade, que pode ser transformada. Ele ajuda o bebê convencendo uma jovem mãe a cuidar de "seu filho". Esta mulher orienta Tsotsi a devolver a criança e após esta atitude exemplar chegamos ao final do filme, que pode ser trágico, ou não, não me convém revelar.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Festa Hip-Hop

Aconteceu na noite de 17 de abril de 2009 uma festa muito animada na Doulos, a Festa Hip-Hop.

Nossas reuniões mensais transformamos em noites temáticas, e após a Festa Tropical, tivemos uma noite de muito break, rap e hip-hop.Mais uma vez todos estiveram vestidos a caráter, inclusive o William ganhou o prêmio de melhor "hip-hopeiro" principalmente pela camisa que ele usou, da hora...

William tentando fazer break

Houve brincadeiras, uma mistura de break com twister, onde todos mostraram talento.


Leniza

Lorena

Miquéias

Nágila

Luiz Henrique

Sarah

Ana Samary

Vasti

A Sarah convidou alguns jovens da Betesta do Serviluz e estiveram conosco o Ministério Romanos 8, louvando ao Senhor com um som diferente, mas que falava acerca de Jesus.

Eu também sei fazer!

Houve um lanche muito bom (sanduiche misto e refri em latinha) e muita alegria na presença do Senhor.

Miquéias no estilo

Sarah, Ana Samary e Larissa ao fundo e Mariana (minha esposa linda)

Lamentável apenas o fato de alguns irmãos se escandalizarem, e acabarem deixando de ir à igreja devido um evento da juventude. Fracos na fé não têm sustentação nenhuma na casa de Deus. Usam qualquer pretexto para deixarem a comunhão com Deus e com à igreja de Cristo.


Velane, Larissa, Geovana, Lorena, Vasti e Nágila

Deveria ter feito este post antes, mas teve o show do Oficina G3 e minha cabeça explodiu!

quarta-feira, 22 de abril de 2009

AULA 11: Avareza



Avareza é o medo de perder algo que possui. Uma pessoa avarenta tem dificuldade de abrir mão do que tem mesmo que receba algo em troca, tem cuidado com seus pertences como uma pessoa egoísta. Prefere abrir mão do que tem menos valor e preservar o que é mais valioso. Acha que perder algo pode ser um desastre.

É o apego excessivo e descontrolado pelos bens materiais e pelo dinheiro, priorizando-os e deixando Deus em segundo plano. É considerado o pecado mais tolo por se firmar em possibilidades.

É a vontade exagerada de possuir qualquer coisa. Mais caracteristicamente é um desejo descontrolado, uma cobiça de bens materiais e dinheiro. Mas existe também avareza por informação ou por indivíduos, por exemplo.

A avareza opõe-se à virtude da generosidade. O avarento renega aos próprios desejos e necessidades para ter apenas uma possibilidade de gozar do fato de poder possuir um pouco mais de dinheiro em suas economias. "A quem dá liberalmente, ainda se lhe acrescenta mais e mais; ao que retém mais do que é justo, ser-lhe-á em pura perda." Provérbios 11, 24

O perigo da avareza
O pedido que certo homem fez a Jesus para que este o ajudasse num litígio sobre uma herança gerou uma demorada discussão sobre o relacionamento do homem com as riquezas (Lucas 12:13-34). Jesus respondeu com uma pergunta, uma afirmação, uma parábola e um sermão. Jesus perguntou: ”Quem me constituiu juiz ou partidor entre vós?”. Depois advertiu contra a ganância. Depois ainda contou a parábola do homem que só se preocupava em armazenar todas as suas mercadorias e não era rico em relação a Deus. Depois pregou a respeito da preocupação excessiva pelos bens materiais.

As lições que Jesus dá acerca das riquezas devem ser aplicadas a cada um de nós. Os bens materiais muitas vezes tomam conta de nossa vida e de nosso pensamento. O desejo pelas coisas nos leva a dedicar tempo demais e trabalho demais para comprar a prestação sem podermos pagar e para murmurar, reclamando que não podemos ter tudo o que queremos. Jesus disse: “Onde está o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração”. É tão fácil ficarmos presos a esta vida. Somos capazes de dedicar tanto tempo, atenção e esforço pelo nosso bem-estar material que não temos tempo ou ânimo de sobra para nos dedicar a Deus.

Poucas pessoas admitem ser avarentas. Mas a Bíblia nos adverte constantemente contra esses pecados. Se o nosso coração está preso a esta vida, somos idólatras, independentemente de quão alto cantemos o nosso amor por Jesus. “Tende cuidado e guardai-vos de toda e qualquer avareza; porque a vida de um homem não consiste na abundância dos bens que ele possui” (Lucas 12:15).

Quando o homem afastou-se de Deus por causa do pecado, ele ficou sujeito a vários sentimentos amargos que lhe destrói a vida afastando-o cada vez mais da presença de Deus, entre estes sentimentos se encontra a avareza.

Muitas pessoas dão a avareza vários nomes: administração dos bens, guardando para o futuro, eu não tenho nada por isto não posso dar nada, ninguém mim ajudou, consegui o que tenho sozinho, etc. Mas Deus dar outro nome a avareza, Ele denomina a avareza de idolatria, de pecado, de maquinações malignas, de egoísmo. E realmente a avareza é a falta de generosidade, o desejo excessivo pelas posses.

Cuidado com avareza.
Jesus nos orienta que devemos ter cuidado com avareza, pois a vida de um homem não consiste no que ele tem, mas no que ele é. O conceito do mundo valoriza a avareza, porque os homens são medidos pelo que tem, Deus disse a Samuel, quando este escolhia um dos filhos de Jessé para ser rei de Israel: "Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração." I Samuel 16.7.

Por isto os únicos que elogiam os avarentos são os ímpios, pois sabem que os tais renunciaram ao Senhor, e aceitaram as sugestões do inimigo entrando na rota da pobreza, pois o crente avarento se torna pobre. “Porque o ímpio gloria-se do desejo da sua alma; bendiz ao avarento, e renuncia ao Senhor”. Salmos 10: 3.

Porque a avareza é maligna.
“Também todas as armas do avarento são más; ele maquina invenções malignas, para destruir os mansos com palavras falsas, mesmo quando o pobre chega a falar retamente”. Isaías 32.7.

Por ser um sentimento destrutivo, que impede Deus agir para abençoar, a avareza se torna um instrumento do mau, o avarento se torna uma pessoa má, uma pessoa que inventa desculpas mentirosas para não ofertar, para não dar, ou ajudar alguém ou a igreja de Cristo. Os pensamentos do avarento são alimentados pela ganância que o leva a não ser generoso.

O avarento é uma pessoa contaminada pelo mal no seu interior. As pessoas mais contaminadas pelo crente avarento é a sua família que acaba sofrendo as conseqüências, também a igreja, que deixa de cumprir o seu papel de evangelização pela mesquinharia e dureza do avarento. Marcos 7.20-23. “E dizia: O que sai do homem isso contamina o homem. Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios, Os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura. Todos estes males procedem de dentro e contaminam o homem”.

O costume cristão.
"Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei”. Hebreus 13.5.

Assim como os ímpios tem os seus costumes enraizados no mundo, no pecado, na mentira, o crente tem o seu costume enraizado na palavra de Deus, na verdade. O que é costume? É o hábito, a prática freqüente e regular de uma pessoa. É o modo de pensar, agir e se comportar característico de uma pessoa, ou um grupo social. Então o costume de um crente deve ser característico do grupo social que ele faz parte, a igreja, e o nosso costume como cristãos é viver sem avareza.

“Ora, aquele que possuir recursos deste mundo, e vir a seu irmão padecer necessidade, e fechar-lhe o coração, como pode permanecer nele o amor de Deus? Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade”. I João 3.17,18.

Avareza é idolatria.
O avarento prefere os bens materiais ao convívio com Deus. Neste sentido, o pecado da avareza conduz à idolatria, que significa tratar algo, que não é Deus, como se fosse deus.

"Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus”. Efésios 5.5.

O Apóstolo João escrevendo em uma das suas cartas fez a seguinte recomendação aos crentes: “Filhinhos, guardai-vos dos ídolos”. I João 5.21. Que ídolos? Um ídolo interno que governa os corações de muitos crentes é a avareza. O avarento é idolatra, adora os bens materiais, as posses, o dinheiro, coloca em primeiro lugar em suas vidas essas coisas e não conseguem servir a Deus, fazendo a Sua vontade com relação aos recursos que tem. Ele ama o dinheiro e por isto cai em engano e em toda forma do mau.

“Ora, os que querem ficar ricos caem em tentação, e cilada, e em muitas concupiscências insensatas e perniciosas, as quais afogam o homem na ruína e perdição. Porque o amor do dinheiro é a raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça (avareza), se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores”. I Timóteo 6.9,10.

Além de o avarento ser idolatra, amar o dinheiro, cair em ruína e perdição, se desviar da fé e a si mesmo se atormentar com muitas dores, também ele não tem herança no reino de Deus.
Que o Senhor nos livre de toda a avareza em nome de Jesus Cristo.

Fontes: http://pt.wikipedia.org/wiki/Avareza
http://pt.wikipedia.org/wiki/Avareza_(pecado)
http://www.estudosdabiblia.net/2003420.htm
http://www.cesti.com.br/biblicos/ler.asp?cod=16

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Vídeos do Show do Oficina G3 em Fortaleza

Navegando pelo Youtube encontramos vídeos do show do Oficina G3 no Arena em Fortaleza. Confiram:

Passagem de Som – Juninho e Alexandre Aposan com Camisa do Comando Oficina G3 10 anos
http://www.youtube.com/watch?v=qdq4Cq2cyKw



Passagem de Som – Oficina G3 em Fortaleza
http://www.youtube.com/watch?v=rvw-GzrWjos



Passagem de Som – Música Meus Passos
http://www.youtube.com/watch?v=wTWK4Tjb2Wc



Início da música Meus Próprios Meios e Música Meus Passos – Oficina G3
http://www.youtube.com/watch?v=Tp1M9iK0OaA



Música Humanos – Oficina G3
http://www.youtube.com/watch?v=cHDQL_yB_LA



Música A Ele – Oficina G3
http://www.youtube.com/watch?v=Aks0_f7ukoU



Início da música De Joelhos – Oficina G3
http://www.youtube.com/watch?v=1c00QDkNvtM


Música Continuar - Oficina G3
http://www.youtube.com/watch?v=9ScSjZQWG6w



Música Incondicional – Oficina G3
http://www.youtube.com/watch?v=EQWeaKY5Jm0



Pregação Juninho Afram – Oficina G3
http://www.youtube.com/watch?v=DXEtPFFneno



Música De Olhos Fechados – Oficina G3
http://www.youtube.com/watch?v=obJIi50JFGc



Término de Depois da Guerra – Oficina G3
http://www.youtube.com/watch?v=sJ2DBtwwFSo

Fotos Resgate e Oficina em Fortaleza

No último sábado os jovens do Renovo Jovem (Ronald, Adriel, William, Samary, Vasti e Velane) estiveram no Arena, houve um espetáculo musical com as duas melhores bandas de Rock Gospel do Brasil, Oficina G3 e Resgate.

O show começou tarde. Quando chegamos por volta das 20:30h a banda Resgate ainda estava passando o som. Às 9:20h sobe ao palco a banda Devarim. Após 4 músicas, deixa o palco para o Resgate.

A banda paulista da Renascer agita a galera, com as músicas do novo CD/DVD Até eu Envelhecer (compre aqui)
Resgate iniciou com a excelente música Meus Pés, e embalou com outras canções de sucesso como Terceiro Dia, O Rio e Rock da Vovó.Em seguida ouvimos canções mais lentas como 5:50, O Nome Da Paz e Palavras. Eu gosto muito do Resgate por causa da levada cadenciada de suas músicas.
Antes de terminar o show, ainda ouvimos Restauração, Infinitamente Mais, Astronauta, A Gente, Daniel e encerrou sua participação com Apocalipse Now.
Pra não dizer que o show foi perfeito, não gostei das tiradas sem graça do bispo Zé Bruno. Mandar abraços pra Raimundo Nonato e Wanderley Luxemburgo e falar que não podia tocar Florzinha foi extremamente desnecessário.
Muito bom o show deles, só que o que realiazaram anos atrás foi infinitamente melhor, pois tinha menos público e ficamos mais a vontade. Achei neste show eles muito estáticos no palco, mas relevo pelo fato da banda já ter 20 anos e seus membros já serem de idade avançada...

Até aí tudo bem, estávamos lá na frente pertinho do palco. Será que você consegue nos achar no meio da multidão nessas fotos abaixo? Eu estou em todas... Já agradeço o site www.baladagospel.net pelas fotos da galera. Teve uma que foi quase exclusiva do Renovo Jovem.
Quem esteve lá também foi as meninas da Igreja Cristã o Senhor é a Nossa Bandeira. Só que não as vi. Acho que elas ficaram longe da bagunça...
Então vamos ao grande problema da noite. O show do Resgate terminou às 10:45h. Fiquei magoado com pessoas que 'expulsavam' a banda do palco com gritos do tipo: "- Oficina cadê você, eu vim aqui só pra te ver!" Muitos que estavam ao meu lado zombavam dos 'vovôs' do Resgate só pelo fato deles terem cabelos brancos. Cada dia me lamento mais com esta nova juventude cristã, no meu tempo não tinha isso não...

Pois bem, começa um festival de propagandas no palco. Um pega o microfone e anuncia os patrocinadores, outro dá o telefone da loja dele, outro faz a propaganda de seus serviços, outro anuncia um evento que vai acontecer... Nada contra a avisos e patrocinadores, mas tudo de forma demasiada cansa. A única participação relevante foi do meu amigo e irmão Wagner, líder do Comando Oficina G3, que está completando 10 anos, ele subiu ao palco e orou para dar inicio a festa.

Porém o problema maior não foi esse, ficamos feitos palhaços até 00:00h, quando o Oficina subiu ao palco. O organizador do evento ALEX ALVES, ex-candidato a vereador e futuro candidato a deputado estadual (É teve um mini-comício no meio do show, com promessas de campanha, pastores abençoando o homem de Deus, etc...) informou o público que houve um imprevisto e disse que o baterista do Oficina tinha que ir no hotel e voltar... Pediu que aguardássemos 5 minutos e esperamos quase uma hora e meia...
Quando todos já começavam a vaiar o Oficina G3 subiu ao palco...

Aí todo mundo agita ao som da melhor banda de rock do mundo.
O show começou com Meus Próprios Meios e Meus Passos. Foi pra agitar a galera legal. Tenho que elogiar o som e o jogo de luz do palco, muito bons. Diferente do Resgate, o Oficina G3 tem muita presença de palco. Os meninos não paravam um instante sequer e mostraram que Depois da Guerra estão em plena forma. É impressionante como o público do Oficina G3 se renova. Quem se interessar pode comprar o novo álbum da banda clicando aqui.Jean Carlos mandou bem com Humanos e galera não parava. Curtição total e o rock do Oficina voltou aos bons tempos, rock pesado total...
Meu amigo Ricardo, de Maracanaú estava no palco, e deu até uma de segurança tirando o pessoal que subia no palco...
Tenho que rasgar elogios a Mauro Henrique. Além de cantar super bem, ele tem atitude no palco e casou-se muito bem com a banda. Espero que não seja como o vocalista anterior e não abandone a banda por um projeto solo...

O público acompanhou no sucesso Te Escolhi, mas o que queríamos ouvir mesmo eram as músicas novas, e curtimos Obediência, A Ele e Continuar...O Juninho trouxe uma reflexão bacana após a melhor música da noite: Incondicional. E depois o rock'n roll rolou solto até 02:00h da madrugada...
De Joelhos, Tua Mão, Muros, Eu Sou, Better não faltaram no repertório.
A banda de despediu da cidade e encerrou o show... Quando alguns começavam a sair do Arena, a banda volta ao palco e toca Depois da Guerra, que não podia faltar no repertório.
O oficina deixará saudades, mas em novembro eles estarão de volta, e pra quem não tiver paciência, dia 10 de junho eles irão a Natal... É capaz de eu ir... Apenas R$ 160,00. Maiores informações no celular 8703.6316. Eu já fui 4 vezes e vale muito à pena...

Foi isso. As fotos falam por si mesma. Quem esteve lá sentiu a presença de Deus e teve uma noite inesquecível.

Um abraço e agradecimento ao pessoal do site Balada Gospel, mais fotos cliquem aqui.

Você foi ao show? Comente aqui.

Compartilhar