quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Juventude & Drogas: Anjos Caídos

Iniciei há algum tempo a leitura deste livro. Demorei a concluí-lo, devido tratar-se de um livro extremamente didático. O que não é ruim, pelo contrário, trata-se de um excelente 'manual' para conhecer sobre o obscuro mundo das drogas e seu para paralelo com a juventude.

Este livro é o resultado de 40 anos de experiência clínica em consultório e hospitais e no combate às drogas do Dr. Içami Tiba. Tem o louvável propósito de ajudar a família, a escola e o jovem a desenvolverem caminhos de controle ou de superação do uso das drogas.

Ideal para pais e professores, nesta obra, o autor não só orienta sobre como prevenir o uso de drogas, identificar um filho usuário ou abordá-lo para iniciar tratamento. O autor faz com que adultos entendam o universo dos adolescentes, identificando e conhecendo as razões que levam seus filhos às drogas.

Segue algumas das drogas tratadas no livro: álcool, cigarro, inalantes e solventes, maconha, tranqüilizantes, anfetaminas, cocaína, crack, merla, alucinógenos, esteróides e anabolizantes, sedativos e indutores do sono, heroína e morfina. Todos este males têm seus sintomas, usos e tratamentos explicados, um a um, em detalhes. O que me fez intercalar a leitura deste livro com outros tantos...

Se tiver interesse de fazer esta leitura, Compre aqui o livro, desfruta de leitura e não esqueça de deixar seus comentários aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar