sábado, 20 de novembro de 2010

Núcleo Audiovisual da Mostra SESC Cariri de Cultura 2010

Por mais que eu goste de teatro, música, literatura, e os diversos tipos de artes, todos sabem que minha preferência é pela sétima arte, o cinema. E na Mostra SESC Cariri de Cultura 2010, o núcleo audiovisual esteve muito bem representado por vários curtas, médias e longas metragens. A maior parte deles cearenses.



Os filmes foram exibidos em uma das salas do Cinema do Cariri Shopping. Uma sessão em especial me chamou a atenção. Era uma mostra para idosos. E a sala lotou com o pessoal da terceira idade de Juazeiro, Crato e Barbalha.

Fiquei emocionado ao longo da sessão. Todos chegando ao cinema super animados, alguns pela primeira vez na vida, todos muito bem arrumados... Algumas roupas eram verdadeiros trajes de gala... Porém o mais interessante eram os comentários do público ao longo da projeção... Lágrimas rolaram dos meu olhos... O SESC ainda proporcionou um lanche para os senhores e senhoras que ali estiveram...

Eu me senti um privilegiado por prestigiar tal sessão... Teve dois filmes espetaculares: Vestígios e Vida Maria (veja abaixo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar