sexta-feira, 30 de abril de 2010

Stênio Marcius em Fortaleza/CE

O cantor e compositor Stênio Marcius estará em Fortaleza neste final de semana!

Isso mesmo! Quem reside em Fortaleza, tem uma oportunidade rara de ouvir o som de Stênio Marcius que estará participando das comemorações de 15 anos da Igreja Presbiteriana Nova Jerusalém, localizada na Av. das Castanholeiras, 155, Cidade 2000.

Stênio Marcius estará presente no sábado 01/05 (à noite), no domingo 02/05 (manhã e noite), e de quebra, na segunda-feira 03/05 (noite).

Informações pelo fone 85-3249.2010.

Além de seus três trabalhos, ele estará com um novo CD a disposição daqueles que desejem.

Stênio Marcius é um dos compositores mais completos da música cristã brasileira, com seu conteúdo poético e bíblico enriquecidos pela excelente moldura da cultura brasileira. Seus trabalhos são repletos de lindas harmonias e que sensibiliza nossa alma e coração!

Fonte: Instituto Ser Adorador

Você pode conhecer um pouco acerca do trabalho de Stênio Marcius no site Caminhos do Coração do Nelson Bomilcar, clicando aqui.

Vejam abaixo um vídeo da música 'O Tapeceiro':



Vejam agora outra bela canção 'O Sonho':

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Banda Vox Dei disponibiliza músicas para downloads

A banda cristã fortalezense, Vox Dei, está retornando de um longo período longe dos palcos...

A banda marcou época no meio 'gospel' em nossa cidade, inclusive participando de grandes festivais como o de jazz e blues em Guaramiranga. E realmente está fazendo falta no cenário cristão local, tão escasso de bandas de alto nível.

A banda já está ensaiando e preparando novidades para breve. A composição do Vox Dei é: Sarquis Fermanian (Guirar), Jimi (Vocal), Samir Almeida (Bass), Jr Finnis (Drums).

Outra boa notícia é que os CDs 'Resposta ao Criador' e '7 dias' estão disponíveis para downloads. Os links foram divulgados pela própria banda através do twitter (@banda_voxdei)

Você pode baixar também clicando abaixo:

CD 'Resposta ao Criador'

CD '7 dias'

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Preparado para assistir Homem de Ferro 2

Eu não sei quanto a você, mas eu tenho muitas expectativas para o lançamento de Homem de Ferro 2, tanto que já comprei o meu ingresso antecipadamente para ver o filme no dia do lançamento, 30 de abril de 2010. (Não reparem o meu #albumdacopa)

Filmes como este do herói da Marvel só são legais se vistos no dia da estréia, junto com os fãs... Quisera eu poder ver a primeira sessão... Então na sexta-feira, às 19:00h estarei sentado na poltrona L8 da sala 2 do Centerplex Cinemas do Shopping Via Sul para ver o filme, depois comentarei por aqui...

Vejam o trailer:

Arca de Noé encontrada

O site Gospel Prime publicou uma matéria muito interessante (veja aqui) acerca da descoberta da Arca de Noé.

Como estudamos recentemente os capítulos de Gênesis que falam acerca de Noé e da Arca, decidi compartilhar com todos o vídeo abaixo:



Se sem evidências eu já acreditava na existência da Arca somente pela fé, o que dizer agora com provas científicas...

terça-feira, 27 de abril de 2010

As Melhores Coisas do Mundo

Uma das melhores coisas do mundo é ver um filme no cinema!

E foi isso que fiz na última segunda-feira acompalhado da querida Camila Gildo. Vi por sinal o filme 'As Melhores Coisas do Mundo' excelente filme nacional da diretora Laís Bodanzky (Bicho de Sete Cabeças, Chega de Saudade) com produção da Gullane Filmes.

O filme gira em torno de Mano, um garoto de 15 anos, que adora tocar violão/guitarra, beijar na boca, rir com os amigos, andar de bike, curtir uma balada, enfim, um garoto normal, quem já foi adolescente um dia vai se identificar com algumas passagens do filme...

Não! O filme não é uma adaptação de Malhação para as telonas... O filme lembra e muito o recente 'À Deriva' principalmente por um acontecimento na família que faz com que Mano perceba que virar adulto nem sempre é tarefa fácil... Eu conheço muitos adultos que ainda vivem na adolescência... Porém 'À Deriva' é muito mais 'pesado' que o descontraído 'As Melhores Coisas do Mundo'...

Os assuntos abordados do filme tratam dos mais diversos temas teens: a popularidade na escola, a primeira transa, o relacionamento em casa, as inseguranças, os preconceitos e a descoberta do amor. Em meio a tantos desafios, Mano descobre e inventa 'As Melhores Coisas do Mundo'.

Com um excelente roteiro de Luiz Bolognesi, que envolve até mesmo a blogosfera no meio de tudo que já foi aqui citado. O filme é inspirado na série de livros Mano, escritos por Gilberto Dimenstein e Heloisa Prieto.

Veja o trailer, e se possível assista este filme nos cinemas!

Filme 'A Estrada'

Assisti no sábado, 24 de abril o filme 'A Estrada' e gostei muito do que vi. Quer dizer, gostei do filme, pois o que vi na verdade me deixou muito triste, pois a película expõe a maldade que existe dentro de cada ser humano... A sinopse do filme é bem simples: Um Homem e seu Filho buscam sobreviver num mundo pós-apocalíptico. Pronto, falar mais do que isso é dizer algum spoiler.

Vemos neste 'A Estrada' a luta pela sobrevivência, afinal a vida é o bem mais precioso que possuimos. E para sobreviver, os personagens do filme, que sequer tem nomes, precisam apenas se alimentar, proteger do frio e dos predadores, que no filme são os próprios seres humanos, que para chegam a agir com canibalismo...

O que se sabe, é que o ano é 2029, ou seja, daqui a 19 anos, isso torna o filme tenso e apavorante. Sabe-se também que eventos cataclísmicos atingiram a Terra, devastando-a por completo. Quem está atento às últimas notícias sabe dos terremotos que houveram no Haiti, no Chile, no México, bem como já ouviu falar de um tal vulcão na Islândia chamado Eyjafjallajoekull... O fim está realmente próximo... Sem falar nas profecias que giram em torno do ano 2012...

O fato é que no filme milhões de pessoas foram erradicadas por incêndios e inundações, e outras morreram de fome e desespero. A energia, inclusive a elétrica se acabou! Os bens que tantos hoje fazem questão de possuir, passam a não ter valor nenhum...

Então o Homem e seu Filho resolvem partir em uma longa viagem pela América destruída, em direção ao oceano, em uma épica jornada de sobrevivência nesse mundo pós-apocalíptico. Os dois devem permanecer unidos, contando com uma imensa força de vontade que mantém suas esperanças vivas, é uma tal 'chama acesa' que não pode se apagar nos corações dos personagens.

E o filme narra os dois, não importando a qual custo, enfrentando todos obstáculos, desde as condições adversas de temperatura até uma gangue de caçadores canibais. O filme é daqueles que prente o telespectador na poltrona...

O filme é Baseado no livro best-seller de Cormac McCarthy. Vou procurar adquirí-lo, pois o filme mexeu comigo, e se um dia tivermos que viver dessa forma... O final do filme me encheu de esperança... Não vou falar muito para não lhe revelar... Corra para o cinema e veja este filme!!!

Outra coisa que mexeu comigo, além do filme, foi o fato do desaparecimento do Emerson Nogueira Gomes, tio da Mariana (minha esposa). Na semana passada ele sofreu um acidente trabalhando. Cortou a língua. Foi levado para um hospital, onde marcaram uma cirurgia e o liberaram. O fato é que ele se perdeu. Não soube retornar para casa, provavelmente em estado de choque pelo acidente, acabou ficando desacompanhado e passou três dias perambulando pelas ruas... O dinheiro que tinha, lhe foi surrupiado, juntamente com seus pertences, inclusive suas próprias roupas... Após ter sido surrado e violentado de todas as formas possíveis e imagináveis, foi apanhado por uma ambulância e levado para um hospital, distante quilômetros do local onde ele havia desaparecido... Passou mais três dias hospitalizado, até que lembrou o telefone de uma vizinha e pode retornar são e salvo para sua casa, sem lembrar de muita coisa do que lhe ocorreu. É verdade que ele sofre de uma doença chamada alcolismo crônico, mas com R$ 2,00 no bolso não dava para ter se embriagado...

Vejo que nos dias de hoje muitas pessoas buscam sobreviver lutando contra as mais diversas adversidades, algumas comparáveis com as mostradas no filme... Vemos a crescente insegurança pública e a violência chegando a níveis absurdos... Só peço a Deus que tenha misericódia de nós, simples mortais... E que Jesus volte o mais breve possível para buscar a sua igreja...

Vejam o trailer do filme:

Fortaleza Esporte Clube, Rumo ao Tetra!

O Fortaleza Esporte Clube, time do meu coração, ganhou a primeira partida da final do Campeonato Cearense de 2010 por 1 x 0, gol de Paulo Isidoro.



A caminho do estádio, foi exibido para os jogadores um vídeo criado pela torcida, pedindo garra e determinação ao time! O vídeo foi dividido em duas partes, confiram abaixo:





Domingo se Deus quiser seremos TETRA Campeões! #RumoAoTetra

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Ronald na 8a Meia Maratona de Fortaleza

Como havia anunciado anteriormente (aqui), participei da 8a Meia Maratona de Fortaleza.

Desde o início do ano recomecei a praticar atividade física, por estar acima do peso, e por ser muito bom para a saúde! Então, decidi participar da meia maratona, até porque ganhei cortesias no Portal Verdes Mares (@portalvm)

Eu e muitos atletas amadores e profissionais acordaram cedo para participar da 8ª edição da Meia Maratona de Fortaleza. O evento marcou a comemoração do aniversário da cidade e do exército brasileiro, e reuniu mais de 7 mil competidores...

Ao postar minha fotos no orkut, alguns zobaram do meu porte atlético (rsrsrsrsrs), outros da minha barriga saliente, outros mangaram das minhas fotos fazendo alongamento..., porém recomendo aos 'tais' que pratiquem atividade física, e já faço um desafio para próxima corrida... Aí sim conversaremos...

Na verdade eu sei que os que brincaram comigo me amam... E que ficaram morrendo de inveja por não terem participado... kkkkkkk Vocês tem total liberdade para isso!!!

Hoje assistindo aos jornais locais, vi a Mariana recebendo massagem no stand de massoterapia da Leve Néctar... Ela está de blusa amarela, e aparece atrás de uma mulher (Taís) dar uma entrevista dizendo que foi dar apoio ao marido... Mesma coisa que a Mariana fez... Vejam no vídeo abaixo, e atentem quando o tempo marcar 1:10 até 1:21...



Foi muito bom receber o apoio da minha querida esposa e 'fotógrafa particular' para grandes eventos...

Ela adorou participar da corrida, mesmo apenas nos bastidores... Além das massagens, ganhamos bonés, bebidas, etc...

No final recebi minha medalha e fui embora morto de contente... e de cansado...

Visita a Elaine Braúna

No último sábado, 24 de abril, estive visitando minha grande amiga Elaine Braúna. E é incrível o sentimento que sinto por esta mulher! E quanto mais a conheço, mais a admiro!

Para quem não sabe, a conheci no curso de Pós Gradução em Adm de RH na FIEC. Desde os primeiros dias de aula, já fui com a cara dela! Ela é muito sentimental, e na primeira disciplina ela se expôs perante a turma, relatando a perda recente de seu pai. Isso me fez admirá-la ainda mais.

Quando houve a eleição para líder da turma, não deu outra: Elaine Braúna foi eleita! E este que vos escreve teve o privilégio de ser o vice-líder... No entanto, exercemos uma liderança compartilhada. Toda decisão que tomávamos, consultávamos algumas pessoas da sala e tentávamos conduzir a turma da melhor maneira possível... Embora não tenhamos agradado a todos, recebemos alguns elogios no final do curso...

Detalhe: Ela trabalha na Rihomo...

O fato é que nos tornamos amigos muito próximos. Fizemos alguns trabalhos no mesmo grupo, e sempre conversávamos por telefone! Demorou mais de um ano, porém tive o privilégio de visitar tal pessoa que tanto me encanta. Por sinal ela mora super bem... ao lado de um dos shoppings mais conhecidos da cidade, o North Shopping. Porém invejo mais o Gilberto, que mora ao lado do Iguatemi...

No dia que passamos juntos, além de conhecer seu ap., eu e a Mariana, a Elaine e o Matias vimos fotos, almoçamos no Labaredas e assisitimos o excelente filme 'A Estrada'. Farei em breve um post sobre este filme...

Acho que não merece relato o fato de que levamos pipoca de microondas e refrigerante para a sala de cinema... Vixe! Escrevi. Então não falarei da tampa do desodorante... #piadainterna

O tempo passou rápido, mas ainda dei uma olhada nos DVDs do Matias (esposo da Elaine), bem como em suas coleções: jogos matemáticos e action figures em chumbo de Star Wars...

Aliás o Matias é super gente boa, e também virei fã dele... Já o tinha visto noutra oportunidade, mas somente agora nos tornamos amigos. O Sr. Elaine Braúna além de ser professor, o que já é digno de aplusos neste país, também é bombeiro! Isso mesmo, ele simplesmente trabalha salvando vidas... É mole!

Acho que eu sei o que motivou o Matias a escolher a profissão de bombeiro... Ele é muito fã do Super Homem, e uma coisa que o homem de aço sempre fez foi salvar vidas... Então certamente ele escolheu essa profissão não mais para poder voar sobre a lama, como ele fez na infância e acabou sujando um tênis novo que tinha ganho no Natal, mas para 'voar' nas mais diversas situações que requerem um SUPER HERÓI...

Amiga, receba este post como um presente para você!

Pr. Cirilo (Santa Geração) em Fortaleza

Na sexta-feira estive no Siara Hall participando do evento denominado Explosão da Adoração com o Santa Geração.

Foi uma noite muito abençoada. E a presença de Deus se fez manifesta naquele lugar. 'E os nossos olhos estavam em ti Jesus'.

O culto começou com apenas 30 min de atraso. Como eu cheguei 20:30h, entrei em cima da hora, e o pastor Cirilo já estava no palco. O pastor Abe Huber, da Igreja da Paz abriu o evento fazendo uma breve oração.

Em seguida o pastor Cirilo inicia a ministração pedindo para Deus encher aquele lugar com a música 'Enche Este Lugar'. Vejam no vídeo abaixo:



O 'show' apresentou alguns probleminhas técnicos no som, e principalmente na bateria. Mas não chegaram a incomodar, devido as ministrações que eram feitas enquanto solucionava os problemas...

Logo no início encontrei por lá o grande amigo André!

Com muita espontaneidade, dançamos e demos voltinhas com a canção 'O Som da Alegria'. Confira:



A minha linda esposa Mariana gosta muito do Pr. Cirilo e Santa Geração. Nesta noite ela se encheu do espírito santo de Deus.

Depois das músicas mais agitadas, o pastor Cirilo ministrou a bela canção 'Não Há Outro Como Tu'. E eu registrei também este momento:



A canção mais linda do Santa Geração chama-se: 'Intimidade'. Ela nos conduz de uma maneira inexplicável ao colo do pai. Sua letra é belíssima! O problema no vídeo abaixo será minha voz...:



Não podia faltar a música mais cantada do Pr. Cirilo. Vejam um trecho de 'Poderoso Deus':



Após mais de duas horas de músicas e ministrações, houve um momento de cura, de milagres e sinais, bem como houve espaço para testemunhos. Porém o evento não terminou por aí... Acreditem, teve ministração da palavra! Foi na hora que minha irmã saiu do trabalho e chegou ao evento!

Me perdoem o tom irônico, mas é raro um evento que envolve músicos evengélicos haver espaço para pregação da palavra... E geralmente quando tem, é de forma incoveniente, mais para promover algum pastor local, candidato a algum cargo político, que geralmente fica gritando e esperneando no palco...

Estavam por lá também meus amigos Valdélio, Jardel e Gleriston!

Então o público sentou-se no chão (vejam abaixo uma caravana que veio do interior) e o Pr. Cirilo ministrou de forma muito interessante acerca do nosso CORPO. Muito legal também a parte que ele falou que o ladrão que vem para roubar, matar e destruir no texto bíblico, não é o diabo (que é o lobo no contexto) e sim os fariseus...

Já eram quase meia noite quando deixei o evento e fui para casa. Não sei ao certo que horas terminou, mas foi muito bom desfrutar da presença de Deus naquele lugar.

Shows de humor na Crocobeach

Na quinta-feira passada, estive na Barraca Crocobeach com minha esposa, mãe, sobrinha e um casal de amigos (Pais do @kosmidis).

Já fui para vários shows de humor, mas este foi engraçado, principalmente pela chuva! Foram três os humoristas que se apresentaram: Laitinho Brega, Aurineide Tupiniquim e Zé Modesto.

O repertório de piadas é o mesmo das inúmeras outras vezes que fui, mas mesmo assim é divertido ver a interação dos humoristas com a platéia.

Mas o que me fez escrever este post, é o fato de no final do show do Zé Modesto, ele oferecer seus CDs e DVDs de piadas, contendo inclusive seu testemunho de vida, pelo fato dele ter se convertido ao evangelho.


Acho muito bonita essa atitude do Zé Modesto, de dizer no final de um show de piadas que é crente. Muitos certamente devem criticá-lo, pois no seu repertório de piadas algumas são de baixo calão, porém nós que somos 'crentes', também contamos piadas, falamos palavrões, e somos tão pecadores como qualquer ser humano...


Para quem gosta de bom humor, e é cristão, recomendo mais uma vez o excelente podcast JV na Estrada, afinal crente não deve ser careta! Lá seu ouvido vai virar penico!

Onde Vivem os Monstros

Alguém aqui já foi criança?

Eu já fui, e lembro com muito saudosismo e nostalgia os momentos que vivi na melhor época de nossa estadia neste mundo, a infância!

Semana passada troquei vários tweets com minha prima Nalígia Cavalcante (@nacavalcante) e me bateu uma saudade enorme das minhas aventuras de crianças...

Na mesma semana, tive o privilégio de ir ao cinema e ser remetido para meus tempos de criança ao ver o belíssimo filme 'Onde Vivem os Monstros'.

O filme é bastante simples, e só vai gostar dele quem teve infância... Pessoas 'traumatizadas' ou que sempre quiseram ser grandes não vão gostar do filme...

Eu que sempre admirei o personagem Peter Pan, por nunca querer crescer, e ser eternamente criança, logo adorei o filme, que transita entre o mundo imaginário de Max (personagem principal do filme) e a realidade que ele vive.

Max é um garoto solitário, rejeitado pela irmã adolescente e pela própria mãe, ambas dedicam a maior parte do tempo com seus afazeres, enquanto ele brinca sozinho, e tenta chamar a atenção de sua mãe e irmã, até que 'foge' para o lugar 'Onde Vivem os Monstros'.

Lá ele vive grandes aventuras, se torna Rei e então amadurece, e volta para sua casa... O filme é inteligente e delicado, e foi muito bem adaptado do clássico livro infantil... Em breve ele poderá ser encontrado nas locadoras. Vale à pena assistí-lo!

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Antidemon em Fortaleza

O grupo de 'rock' cristão Antidemon se apresentará no dia 16 de maio em Fortaleza, no C.S.U. César Cals, localizado na Av. Cel. Matos Dourado, s/n, Pici.

A banda paulista lançou no ano passado o álbum Satanichaos. E o exibirá pela primeira vez no Ceará.

Horário: 17h
Entrada: R$ 10,00
Informações: 8740.3594 / 8806.6500

Grupo Logos em Fortaleza

O Grupo Logos, excelente grupo de louvor cristão, estará no mês de Maio louvando ao Senhor em algumas igrejas de Fortaleza e do Interior do Ceará.

Vejam as congregações que já confirmaram a presença do Grupo Logos:

* Igreja Presbiteriana Cidade dos Funcionários

Contato: 3275.7940 – Dia: 20/05


* Igreja Assembléia de Deus Bela Vista

Contato: 3226.2753 – Dia: 21/05


* Casa de Oração da Igreja de Cristo

Contato: 8841.6735 – Dia: 22/05


* Igreja Cristã O Senhor é a Nossa Bandeira

Contato: 8752.7522/3463.1198 – Dia: 23/05

Sem Medo de Viver - Max Lucado

Tive o privilégio de ganhar este livro autografado através da @aevangelista numa promoção ocorrida posteriormente a visita do Max Lucado ao Brasil no ano de 2009 exatamente para lançar este livro.

Demorei para ler o livro, mas assim o fiz. Porém li com elevada expectativa, o que interfere diretamente na leitura.

Nunca li nenhum outro livro do autor. Peço perdão por tal fato, você pode inclusive me indicar alguns livros dele no comentário deste post, mas o que se sabe é que ele é um autor best seller, sempre líder de vendas e com uma relação interessante com o Brasil, haja visto ter morado uma época por aqui...

A leitura deste livro, não foi essas maravilhas todas... Talvez pelo fato de eu não ter medo de viver, ou simplesmente pela expectativa criada.

A leitura deste livro é altamente indicada para pessoas que tem sofrido com problemas tais como: depressão, síndrome do pânico, e pessoas que sentem medo facilmente...

Graças a Deus estou livre desses problemas, não entendam com isso que eu não tenho medo, é lógico que tenho, porém sei lidar bem com ele, diferente de muitos que o transformam num monstro de sete cabeças... Para estes, saibam que existe um livro que pode te ajudar a lidar com este medo.

Dia Mundial da Terra - 22 de abril


Hoje no twitter só se fala do #diadaterra, então publicamos aqui no Renovo Blog os princípios da Carta da Terra:

I. RESPEITAR E CUIDAR DA COMUNIDADE DE VIDA

1. Respeitar a Terra e a vida em toda sua diversidade.

2. Cuidar da comunidade da vida com compreensão, compaixão e amor.

3. Construir sociedades democráticas que sejam justas, participativas, sustentáveis e pacíficas.

4. Assegurar a generosidade e a beleza da Terra para as atuais e às futuras gerações.

II. INTEGRIDADE ECOLÓGICA

5. Proteger e restaurar a integridade dos sistemas ecológicos da Terra, com especial atenção à diversidade biológica e aos processos naturais que sustentam a vida.

6. Prevenir o dano ao ambiente como o melhor método de proteção ambiental e, quando o conhecimento for limitado, assumir uma postura de precaução.

7. Adotar padrões de produção, consumo e reprodução que protejam as capacidades regenerativas da Terra, os direitos humanos e o bem-estar comunitário.

8. Avançar o estudo da sustentabilidade ecológica e promover o intercâmbio aberto e aplicação ampla do conhecimento adquirido.

III. JUSTIÇA SOCIAL E ECONÔMICA

9. Erradicar a pobreza como um imperativo ético, social e ambiental.

10. Garantir que as atividades e instituições econômicas em todos os níveis promovam o desenvolvimento humano de forma eqüitativa e sustentável.

11. Afirmar a igualdade e a eqüidade dos gêneros como pré-requisitos para o desenvolvimento sustentável e assegurar o acesso universal à educação, assistência de saúde e às oportunidades econômicas.

12. Defender, sem discriminação, os direitos de todas as pessoas a um ambiente natural e social capaz de assegurar a dignidade humana, a saúde corporal e o bem-estar espiritual, com especial atenção aos direitos dos povos indígenas e minorias.

IV. DEMOCRACIA, NÃO-VIOLÊNCIA E PAZ

13. Fortalecer as instituições democráticas em todos os níveis e prover transparência e responsabilização no exercício do governo, participação inclusiva na tomada de decisões e acesso à justiça.

14. Integrar, na educação formal e na aprendizagem ao longo da vida, os conhecimentos, valores e habilidades necessárias para um modo de vida sustentável.

15. Tratar todos os seres vivos com respeito e consideração.

16. Promover uma cultura de tolerância, não-violência e paz.

Mais informações em: http://www.cartadaterrabrasil.org/prt/text.html

Oficina G3 e Julim Barbosa em Portugal

O Oficina G3 está voltando de uma turnê em Portugal, e lá eles se apresentaram com o cantor e compositor Julim Barbosa, autor da música 'Queria te Dizer' ao lado do Oficina G3.

Vejam apresentação de 'Queria te Dizer' abaixo:



Após a apresentação de 'Queria te Dizer', Julim Barbosa ainda cantou 'O Tempo' com o Oficina G3. Duas belas apresentações. Pena que no DVD - DDG Experience não tivemos nenhuma participação especial...

Veja apresentação de 'O Tempo' abaixo:

A ponte

Ontem a Vasti, que aderiu definitivamente ao twitter, me passou o vídeo abaixo e não poderia deixar de compartilhar com vocês.

Desfrutem da bela mensagem transmitida.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Who am I - Casting Crowns

Minha querida irmã em Cristo Vasti Ferreira, me mandou esse vídeo via msn e não podia perder a oportunidade de divulgá-lo aqui pelo Renovo Blog.

A música do Casting Crows é excelente e está traduzida no vídeo, o PG gravou ela no CD 'Eu Sou Livre' que em português ficou "Quem sou Eu".

Mas o que chama a atenção no vídeo é apresentação feita apenas com mãos humanas... Lindo! Após o vídeo veja a letra com tradução.


Who Am I?

Quem Sou Eu?



Who am i?Quem Sou Eu?
That the lord of all the earth, Que o Senhor de toda a terra
Would care to know my name, Se importaria em saber meu nome,
Would care to feel my hurt. Se importaria em sentir minha dor.
Who am i? Quem sou eu?
That the bright and morning star, Que a Estrela da manhã
Would choose to light the way, Escolheria iluminar o caminho
For my ever wondering heart. Do meu aventureiro coração.


Not because of who i am.Não por causa de quem sou
But because of what you've done. Mas pelo que fizeste
Not because of what i've done. Não por causa do que fiz
But because of who you are. Mas por causa de quem és.


Chorus:Refrão:
I am a flower quickly fading, Eu sou uma flor que vai murchando
Here today and gone tomorrow. E que logo então se esvai
A wave tossed in the ocean, Uma onda no oceano,
A vapor in the wind. Um vapor ao vento.
Still you hear me when i'm calling, E ainda escutas quando clamo.
Lord you catch me when i'm falling, Senhor, me levantas quando caio
And you told me who i am. E me dizes quem eu sou.
I am yours. Eu sou teu
I am yours. Eu sou teu


Who am i?Quem sou eu?
That the eyes that see our sin Para que os olhos que vêem nossos erros
Would look on me with love Me olhassem com amor
And watch me rise again E me fizessem prosseguir
Who am i? Quem sou eu?
That the voice that calmed the sea, Para que a voz que acalmou o mar
Would call out through the rain, Ainda busca acalmar
And calm the storm in me. A tempestade que há em mim


Not because of who i am.Não por causa de quem sou
But because what of youve done. Mas pelo que fizeste
Not because of what i've done. Não por causa do que fiz
But because of who you are. Mas por causa de quem és.


Chorus:Refrão:
I am a flower quickly fading, Eu sou uma flor que vai murchando
Here today and gone tomorrow. E que logo então se esvai
A wave tossed in the ocean, Uma onda no oceano,
A vapor in the wind. Um vapor ao vento.
Still you hear me when i'm calling, E ainda escutas quando clamo.
Lord you catch me when i'm falling, Senhor, me levantas quando caio
And you told me who i am. E me dizes quem eu sou.
I am yours. Eu sou teu.


Not because of who i am.Não por causa de quem sou
But because of what you've done. Mas pelo que fizeste
Not because of what i've done. Não por causa do que fiz
But because of who you are. Mas por causa de quem és.


Chorus:Refrão:
I am a flower quickly fading, Eu sou uma flor que vai murchando
Here today and gone tomorrow. E que logo então se esvai
A wave tossed in the ocean, Uma onda no oceano,
A vapor in the wind. Um vapor ao vento.
Still you hear me when i'm calling, E ainda escutas quando clamo.
Lord you catch me when i'm falling, Senhor, me levantas quando caio
You told me who i am. E me dizes quem eu sou.
I am yours. Eu sou teu.
I am yours. Eu sou teu.
I am yours. Eu sou teu.


Whom shall i fear?A quem temerei?
Whom shall i fear? A quem temerei?
'cuz i am yours. Porque eu sou teu
I am yours. Eu sou teu.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Sodoma e Gomorra

O bom de se estudar a bíblia, é poder ver matérias como esta do Domingo Espetacular, da Rede Record e acreditar ainda mais nas Sagradas Escrituras.

Em nossa Escola Bíblica, eu e os jovens da igreja estamos debatendo acerca do livro de Gênesis. Nessa semana que vos escrevo, estamos estudando o capítulo 19, que fala acerca da destruição de Sodoma e Gomorra.

Assistam o video:

Erupção do Vulcão Eyjafjallajokull na Islândia

Nesses dias, um vulcão entrou em erupção na Islândia.

O vulcão se chama: Eyjafjallajokull. Inclusive os apresentadores do Fantástico tiveram dificuldades em falar o nome do vulcão.



No sábado discutimos na Escola bíblica acerca da destruição de Sodoma e Gomorra, e foi citado que a destruição dessa cidade pôde ter sido por um sismo que provocou a erupção de um vulcão e destruiu a cidade com 'fogo e enxofre' descido dos céus... Há quem duvide que tenha sido dessa forma, porém eu continuo acreditando...

Vejam Reportagens do Fantástico, exibida em 18 de abril de 2010



No vídeo abaixo um repórter brasileiro sobrevoa o local:



"É preciso entender que a Terra está viva, e que o povo não tem controle sobre ela!" Que frase fantástica!

Terremotos, enchentes, vulcões... O fim está próximo! Jesus está voltando!

Compartilhar