sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Retrospectiva 2010 - Registro para a eternidade

No dia 30 de dezembro de 2010, dei uma navegada neste humilde Blog, e lembrei de várias coisas importantes que me aconteceram ao longo deste ano. Inclusive fiz uma série de twittadas com a hastag #Retrospectiva2010. Foi tão legal, que resolvi fazer este post, com vários links do que aconteceu de relevante em 2010 na vida deste que vos escreve: @RonaldLuis

No início do ano de 2010, estava ansioso pela viagem que faria para Recife, para o Canta Recife Only Rock, onde assistiria ao show do P.O.D. Ainda em Janeiro, li o livro 'Você é um Herói', participei do batismo da Vitória (Dodó, minha sogra querida!) e fui para o show do Rodolfo Abrantes na Master Beach com o William e o Abner.

Em Fevereiro, já estava com o ingresso para o Canta Recife Only Rock. Foi quando tive a perda de um amigo, o Noberto. Ganhei uma digital Sony Cyber Shot, do Blog da Jangadeiro. Não participei de Retiro no Carnaval 2010, mas vi muitos filmes e recebi amigos em casa. Conheci aquele que viria a ser o leitor/comentarista mais ativo do Renovo Blog, o Sidney. Também ganhei a promoção Idas e Vindas do Amor no site do Cabine Celular.

Já em Março, recebi a visita do Juliano e da Vivianny, amigos cinéfilos e seres rapadurianos. Comemoramos nosso excelente desempenho na #CopaInvictus da Editora Sextante, onde ganhamos o livro Conquistando o Inimigo. O Thalles, não era tão conhecido em Fortaleza, mas eu já ouvia suas músicas e fui ouví-lo na Comunidade Logos. Fui nas pregações do Pr. Luciano Subirá, em parte para ouvir o Deigma Marques. Houve mudanças na minha viagem para Recife. Fui ouvir o Bechara pregando no Industrial. Vi o excelente filme 'O Livro de Eli' nos cinemas. O mês terminou a viagem ao Recife.





Agosto começou comigo passando o fim de semana com a família no Rio. Vi o espetáculo Slava's SnowShow no Rio, e homenageei minha Tia Lourdinha. Minha cabeça explodiu com o filme 'A Origem', participei da etapa do Circuito Caixa de corridas de Rua. Tive um Dia dos Pais especial, afinal fiquei sabendo do Renovo Baby. Participei da corrida da farmácia Bom Preço, vi a pré-estréia do filme 'Como Cães e Gatos 2'. Estive num culto de jovens no Industrial, e corri em comemoração aos 25 anos do Beach Park.

No mês do meu aniversário, Setembro, estive visitando a capital federal, Brasília. Passei um dia no Clube do Exército em BSB, participei da Corrida Capital Run em BSB, visitei a D. Eliane e Seu Zé Terto. Completei 26 anos em BSB. Inclusive sai no Jornal de BSB. Fiz passeios em BSB, assisti o desfile de 7 de setembro em BSB. Fui ao Zoológico de BSB, visitei a câmara de deputados e o senado federal e estive na inauguração da fonte luminosa de BSB. Tive mais festa de aniversário quando voltei a Fortaleza. Neste mês, após 1 ano e 2 meses, foi enfim lançado o DVD DDG Experience do Oficina G3. Fiz um excelente post chamado 'Como Educar Jovens Cristãos'. Participei da IV corrida do Iguatemi. Apoiei a Marina Silva para presidente. Vi o fabuloso filme 'Soberano: Seis Vezes São Paulo'. Vi a peça Garotos no Teatro do Via Sul. Minha mãe completou 49 anos!



O mês de Novembro foi muito movimentado. Começou com a polêmica prova do ENEM. Vi os ótimos filmes 'Juntos pelo Acaso' e 'Um Parto de Viagem'. Meu grande amigo Marcos Barbosa fez 30 anos. Conheci o Cariri. Encontrei um grande amigo, o Samuel Varela. Assisti a aula espetáculo do Ariano Suassuna. Convidei os amigos para um almoço no Cariri. Conheci o Cariri Shopping. Fui no Arajara Park. Vi várias pelas na Mostra SESC Cariri (Fragmentos da Liberdade, Terra do Nunca, O Julgamento do Macaco, Shake That!, Burra - Não é nada disso que você está pensando, Aqueles Dois). Visitei a Fundação Casa Grande em Nova Olinda/CE. Almocei no Pontal de Santa Cruz, em Santana do Cariri/CE. Visitei o Memorial Pe. Cícero, conheci o Balneário de Caldas em Barbalha/CE, vivi grandes momentos, que me deixarão com saudades do Cariri. Saiu o resultado do Vestibular da UFC, e passei! Vi a peça 'Pouco Amor Não é Amor'. e a peça 'Ana-me'. Me emocionei com o filme 'Senna'. Acompanhei no hype a série 'The Walking Dead'. Assisti o espetáculo 'Comédia em Cena' no SESC do Centro. Participei da II Corrida de rua do Pecém e perdi o meu pai, Luiz Pereira Lima.

No mês de Dezembro, estive no Ceará Mulher, e no Adeus ao Luiz Pereira Lima. Ganhei uma camisa do Avai, fui testemunha do casamento civil da Velane e do Geovane. Ajudei a Mariana com o Chá de Fraldas da Isabely. Estive no show do Thalles no Espaço Logos. Fiz uma homenagem ao Luiz Pereira, e estive na missa de sétimo dia do Pereira. Aderi a Bichomania. Celebrei o casamento do Geovane e da Velane. Vi 'O Quebra-Nozes' no Theatro Municipal do Rio, estive com os amigos cariocas na Cara Urich, encontrei-me com a Renata Lino, estive num churrasco em Itaipuaçu, vi o filme 'Red - Aposentados e Perigosos' e o filme 'Megamente' com as crianças. Participei da IV corrida A Beira-Mar é sua, fiz um post emocionado sobre a 'Escola Bíblica 2010'. Entreguei a monografia da especialização, vi o Ballet Jane Ruth no TJA. Jantei no Panchello com o Sandro e a Nágela. Vi os bons filmes 'Tron - O Legado' e 'As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada'. Ajudei na preparação para o culto de Natal da Doulos, passei o Natal com a família Rodrigues do Nascimento, ministrei no culto de Natal da Doulos e curti o feriado de Natal com os amigos jogando Playstation e o feriado de ano novo fazendo este post.

Se você leu este post, e clicou inclusive em alguns links, merece os meus votos de um Feliz 2011! Que Deus possa estar de abençoando à cada dia deste novo ano. E continuem acessando o Renovo Blog, no ano que vem, continuarei postando sobre a minha vida neste meu diário virtual.

Feriado com os amigos!

No feriadão de Natal, mas precisamente no domingo, 26 de dezembro de 2010, passei o dia inteiro jogando Playstation com o William, o Adriel e o Geovane.

A Mariana não teve trabalho de fazer o almoço, pois ainda havia sobras da ceia de Natal. A Velane a fez companhia, enquanto arrumava o quarto.

Foi um dia abençoado de comunhão e muita diversão! Nem preciso dizer quem ganhou os campeonatos que disputamos... Claro que foi eu! A Copa do Mundo com a Argentina e o Torneio de Clubes com o Barcelona!

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Culto de Natal na Igreja Doulos

Na noite do dia 25 de dezembro de 2010, estivemos reunidos para celebrar o nascimento de Cristo na Igreja Doulos. Houve também a já tradicional troca de presentes e um delicioso jantar.

Antes do amigo secreto, houve louvores e a pregação da palavra. Ministrei sobre o que é um Feliz Natal. (1. Quando a glória de Deus é manifesta, 2. Quando há Boas Novas de Alegria, 3. Quando Jesus é o maior presente!) O texto base foi o de Lucas 2:8-20

Minha família esteve presente em grande número. Me fizeram uma surpresa, apesar de eu não ter convidado ninguém, inclusive fiquei preocupado de alguém pensar que os chamei por causa do jantar!
Cooperei com uma quantia para comprar de pratos, copos e talheres. A Mariana levou um pote de 2 litros de sorvete. No amigo secreto, presenteei a Caroline e a Mariana o irmão Edson. Nossos presentes? Não ganhamos, tudo foi para o Pedro Sahel! A irmã Valdizia e a Velane nos presentearam com lindas roupinhas para o Pedro Sahel!

domingo, 26 de dezembro de 2010

Natal 2010 na Familia Rodrigues do Nascimento

Na noite do dia 24 de dezembro, a família Rodrigues do Nascimento esteve reunida para ceiar celebrando o nascimento de Jesus Cristo.

Começamos à noite, reunidos na Igreja Batista Regular do Mucuripe, onde houve a cantata 'Vinde Adoremos'. A Tia Lourdinha e minha mãe Sâmia participaram da cantata. Veja um trecho:


Após o culto, a família se reuniu para tirar esta foto.

Em seguida fomos para a casa da Simone ceiar. Comemos Chester, salpicão de frango, panquecas de carne, torta de frango e arroz. Estava tudo uma delícia.
Após o jantar, houve a tradicional troca de presentes do amigo secreto. Fiz um vídeo que resume um pouco de como foi o nosso Natal.


Posteriormente comemos a sobremesa, salada de frutas e um delicioso sorvete. Foi um momento maravilhoso em família. O Pedro Sahel ganhou vários presentes, veja o post Meu Primeiro Natal no Renovo Baby.
Que Deus nos abençoe, e que possamos celebrar vários natais em família! E que Jesus seja o centro do Natal, sempre.

sábado, 25 de dezembro de 2010

Preparação para o Natal 2010, na Igreja Doulos

Nos dias 24 e 25 de dezembro, estava de folga do trabalho, mas trabalhei mais do que de costume, pois fui ajudar na preparação para o Natal 2010, na Igreja Doulos.

Na manhã do dia 24, acordei às 6:00h da manhã e fui buscar o Adriel. Nos juntamos ao pastor Valdemir e ao Geovane para terminarmos a pintura da Igreja. Acontece que enquanto estávamos pintando, veio uma forte chuva e estragou boa parte do nosso trabalho. Esperamos abrir o tempo, e refizemos o trabalho, porém veio outra nuvem e desfez novamente o que havíamos feito. Desistimos do serviço de pintura. Passaremos o Natal da forma como está!

Na manhã do dia seguinte, fomos fazer a faxina no salão principal da igreja. Fizemos uma lavagem completa, tiramos toda a poeira e preparamos o templo para o culto de Natal, que será realizado na noite deste dia 25 de dezembro.
Estiveram auxiliando, eu, minha esposa Mariana (grávida de 5 meses), o pastor Valdemir, a Vasti, o Geovane e posteriormente, o irmão Edson. Lavamos cadeiras, esfregamos o chão e deixamos a igreja nos trinques! Sem falar que debatemos sobre alguns assuntos polêmicos enquanto colocávamos a água pra fora da igreja... Foram momentos maravilhosos dedicados à obra de Deus.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada

Na noite do dia 22 de dezembro de 2010, enfim vi o terceiro filme das Crônicas de Nárnia. Sou fã da série, em especial dos livros escritos pelo C.S.Lewis. Acho fantástica a forma como a temática cristã é abordada por este autor.

Li recentemente 'A Viagem do Peregrino da Alvorada', como forma de preparação para este filme. A história narra as aventuras de Lúcia e Edmundo, juntamente com o primo Eustáquio e o agora rei Caspian, a bordo do navio Peregrino da Alvorada. Juntos têm a missão de saber o que aconteceu com os sete fidalgos que foram enviados para desbravar o oceano oriental por Miraz, tio de Caspian, conforme narrado em "O Príncipe Caspian".

Desta vez, eles entram no mundo de Nárnia enquanto estavam passando as férias na casa do inconveniente primo Eustáquio, por um quadro que os pais de Eustáquio ganharam de presente de casamento, o qual estava pendurado no quarto onde Lúcia estava. Nesta viagem encontram inúmeras aventuras em diversas ilhas que encontram ao longo dos mares desconhecidos, habitadas por dragões, povos não muito amigáveis e criaturas estranhas como os Tontópodes.

É interessante ver a transformação de Eustáquio, que inicia a viagem contra a sua vontade, e acaba tendo sua vida transformada após ser vítima de um feitiço que o transformou em um dragão em uma das ilhas. Isso acaba transformando o caráter dele, tornando a pessoa chata que era em alguém pronto para ajudar. Espero vê-lo novamente em Nárnia.

Porém o que mais me emocionou no filme, foi o momento em que Rip Chip parte para a Terra de Aslam. No mais, adorei a adaptação, principalmente os efeitos especiais. Ver o Aslam em tela é algo magnífico!

Vejam o trailer:

Tron - O Legado

Na tarde do dia 22 de dezembro de 2010, fui ver o filme 'Tron - O Legado'. No entanto, apesar de excelentes efeitos visuais, o que me cativou no filme, foi a Trilha Sonora.
O filme trata-se de uma espécia de continuação de um filme lançado há 28 anos nos cinemas. Na estória, Sam Flynn (Garrett Hedlund), o filho de 27 anos de Kevin Flynn (Jeff Bridges), pesquisa sobre o desaparecimento de seu pai e acaba sendo sugado para o mesmo mundo de programas ferozes e jogos "gladiatoriais" no qual seu pai vive há 25 anos. Junto da fiel confidente de Kevin (Olivia Wilde), pai e filho embarcam em uma jornada de vida ou morte por um universo cibernético que se tornou muito mais avançado e perigoso. Não reparem no poster do filme, é um baita spoiler... Mas o roteiro e a estória é o que menos importa neste filme.

O ponto negativo, foi o fato de ter visto o filme dublado. Quando o som do filme estava alto, simplesmente não ouvíamos a dublagem... Respeito a dublagem, mais odeio ver filmes dublados no cinema! Outra crítica, desta vez para a rede UCI Cinemas, que acende as luzes do cinema no início dos créditos, expulsando o público da sala de cinema!

Vejam o trailer:

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Jantar no Pancchelo com Sandro e Nágela

Após assistir o Ballet Janne Ruth no TJA, eu, a Mariana, acompanhados do Sandro e da Nágela, fomos jantar no Pancchelo.

Não conhecia este restaurante que fica ali na Frei Mansueto, 770. Lá, experimentamos o Calzone na Telha, e adoramos! O sabor 'À Moda do Padre' é simplesmente uma delícia!

Tivemos uma noite maravilhosa, um presente de Deus para nossas vidas! Foi muito bom desfrutar da companhia dessa casal abençoado!

Ballet Janne Ruth no TJA

Na noite do dia 20 de dezembro de 2010, estive no Teatro José de Alencar para assistir as apresentações do Ballet Janne Ruth. Ganhei dois pares de cortesias num sorteio realizado no trabalho. E após procurar algumas pessoas para acompanhar a mim e a Mariana, Deus nos guiou até o Sandro e a Nágela, que estão de férias em Fortaleza, com o Bernardo, o Heitor e o Vicente, que ficaram com a vovó Magda enquanto fomos ao TJA.
Foram apresentados os espetáculos 'La Femme mal Gardée' e o musical 'Hairspray'. Na primeira apresentação, quem roubou a cena foi a mãe da daçarina principal, que aplaudia de maneira entusiasmada a cada aparição da filha Maria Nazaré.


Num segundo momento, fomos contagiados pela alegria e empolgação que as músicas de Hairspray nos proporcionam. Com coreografias muito bem ensaiadas, o dinâmico espetáculo conta inclusive com algumas cenas do filme que recentemente esteve em cartaz nos cinemas.
O espetáculo que iniciou-se por volta das 20:00h, encerrou-se às 22:15h. Particularmente gostei muito das apresentações! Parabéns a Janne Ruth e a todos os envolvidos neste projeto.

Entrega da Monografia Pós-Graduação Adm de RH

Na tarde do dia 20 de dezembro de 2010, me livrei de um fardo: entreguei a monografia do curso de pós-graduação em Adm de RH.

É incrível o alívio proporcionado pelo cumprimento de uma tarefa como esta. Ao vê-la na capa dura, senti uma enorme sensação de dever cumprido. Escrevi sobre a 'Atuação da liderança no processo da satisfação funcional de trabalho: um estudo de caso no Conselho Regional de Farmácia do Ceará.'

A coloquei em CD, no formato *.pdf e entreguei na Cordenação do IEL (Instituto Euvaldo Lodi) com os devidos documentos preenchidos e assinados.

Agora minha vida acadêmica se voltará para os 4 anos e meio do Curso de Administração em Gestão Pública.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Participei da 4ª Corrida 'A Beira-Mar é Sua'

Na manhã de 19 de dezembro de 2010, estive participando da 4ª Corrida 'A Beira-Mar é Sua'. Esta foi a última corrida do ano, e gostei de encerrar este ano correndo na Beira-Mar, fazendo exatamente o percurso que faço em meus treinos. A prova foi promovida pelos responsáveis pelo balizamento de parte da avenida todas as manhãs, com intuito de dar mais segurança aos corredores.

Neste ano, comecei a participar efetivamente das corridas de rua. Adorei a experiência! Já coleciono umas 10 medalhas, mas falemos desta corrida em si.

Fiz minha inscrição através do site Barato Coletivo. Porém recebi por e-mail, informando que a validade do voucher era 13/12. Porém só verifiquei o e-mail dia 17/12, data para retirar o Kit. Resultado? Tive que pagar mais R$ 20,00 para minha inscrição...

E o kit? Que kit? Recebi uma camisa numa sacola... Isso não deve nunca ser chamado de kit! O que veio junto, foi o número de peito e o a novidade, um chip descartável.

Cheguei no local da prova, fiz meus alongamentos e iniciei a prova. Deixo registrado aqui minha indignação quanto aos organizadores desta corrida, dentre eles Governo do Estado e Prefeitura de Fortaleza através de suas secretarias de esporte. Tudo bem que ao longo do ano, uma faixa da pista é balizada até às 7:30h para prática esportiva. Porém o que custa, em um dia de festa, interromper o trânsito na Beira-Mar durante alguns minutos?

O trânsito só foi fechado no local da largada, uns 300 metros e no retorno em frente ao mercado de peixes. Tivemos que correr mais de 5Km em fila indiana, ou indo para o meio da pista... Sem falar que havia 'corredores' caminhando logo após a largada... Para esses uma pergunta: Se foram caminhar, porque não subiram o calçadão e deixaram a pista para os corredores?

Toda cidade que se preze, consegue interditar pistas inteiras para prática esportiva. Cito aqui o litoral carioca, do Leblon ao Leme, onde fica tudo devidamente interditado, todos os domingos. Aqui em Fortaleza, não conseguem fechar o trânsito na Baira-Mar nem por uma mísera hora...

No final da corrida, recebemos um Powerade, mais uma medalha para coleção, e bastante água geladinha, além de frutas e rapadura. Também houve ponto de água no meio do percurso, que serviu tanto pra ida quanto pra volta.

No final, ainda tirei uma foto no pódio. Fiz a prova num tempo líquido de 36:35, num ritmo de 6:18. Já fiz tempos melhores, mas como não estou treinando efetivamente, fiquei satisfeito com meu tempo. Aguardei a premiação e os sorteio dos kits Asics. Não fui sorteado, mas valeu à pena ter participado desta festa. E no ano que vem, o objetivo é participar de mais corridas do que neste ano.


domingo, 19 de dezembro de 2010

Escola Bíblica 2010

Na tarde do dia 18 de dezembro de 2010, foi a aula de encerramento da Escola Bíblica 2010. Porém creio que na verdade foi muito mais do que isso, foi o fechamento de um ciclo que iniciou na metade desta década, quando comecei a lecionar na EBD da Comunidade Evangélica Doulos.

Se não me engano, em 2004, eu iniciava na função de professor de escola bíblica. Tive dois excelentes professores de escola bíblica dominical, na Igreja Batista Regular do Mucuripe: o Ludmar e o Everardo. Dentre tantos outros que sempre me ensinaram a respeito da bíblia sagrada durante minha infância. Cito os dois últimos professores que tive, por ser as aulas que a memória me traz a mente com mais clareza. Não sei se ao longo desses seis anos tenho sido um bom professor, isso só os meus alunos poderão dizer, assim como apenas hoje estou fazendo elogios aos meus antigos professores!

Em minha sala de aula, passaram muitos jovens e adolescentes. Falo em fechamento de ciclo, pois estes jovens cresceram. Ainda são jovens, porém com outras prioridades em suas vidas. Um excelente exemplo disso que estou falando, é a Velane, que foi minha aluna desde o início, e agora inicia uma nova vida, a vida de casada. (Casamento do Geovane e da Velane). Cito também aqui, a Nágila, a Vasti e o Adriel. Os conheci ainda crianças. Foram meus alunos ao durante vários anos e agora já estão trabalhando e com seus afazeres que muitas vezes os impedem de estar inclusive na escola bíblica. Inclusive não puderam estar presente nesta última aula, por motivos justificáveis... Muitos foram alunos 'passageiros', mas com carinho, lembrarei para sempre de cada um.

O que acabou na noite deste fatídico 18 de dezembro, não fui um simples ano de EBD. Foi uma era. Uma era onde estudamos muito a bíblia sagrada. Lembro que no início, utilizava músicas em todas as aulas. Todos gostavam, mas depois causou uma fatiga ter que ouvir uma música ao fim de toda aula... Sempre utilizei filmes para extrairmos conhecimento bíblico. Quantos filmes vimos e conseguimos tirar excelentes lições... Só para constar, cito as aulas que fiz a respeito do filme 'Clube da Luta' e do 'Homem-Aranha', dentre tantos filmes que inclusive hoje fazem parte de minha coleção. Muitas foram as vezes que comprei o filme para podermos assistir...

Houve outro momento, onde estudamos Jesus e suas multiformas. Foram dois anos estudando Jesus, isso. Jesus, aquilo. Teve um ano que estudamos temas assombrosos... Até que em 2010, estudamos o livro do Gênesis. E ontem encerramos o estudo desse livro fantástico vendo o filme 'José, o rei dos sonhos'. Foi um resumo dos últimos capítulos que vimos, e fechamos de forma melancólica, assim como o final do próprio Gênesis. Estiveram presente além de mim, a Mariana, a Velane, o Geovane, o William, a Sara (minha sobrinha) e o Cazuza (o cachorro!).

No ano de 2011, continuarei ministrando escola bíblica. Porém a 'juventude' estará na mesma sala que os adultos, ou os 'grandes' como a Mariana chama... Estarei revezando com o irmão Edson as aulas. Pelo que o pastor nos passou, o Edson dará aquelas aulas formais, e eu alternado uma semana sim, outra não, darei aulas mais informais... Será o início de um novo ciclo, espero estar capacitado para continuar exercendo este ministério que me foi dado.

Filme: Megamente

Adoro levar as crianças para o cinema! Neste final de semana, eu a Mariana, levamos o Saulo, a Sara e o Pedro Sahel para ver o filme Megamente.

Todos adoramos esta animação! Nos divertimos bastante com este vilão... Aliás agora já virou moda animações com vilões... Vide o excelente 'Meu Malvado Favorito' e agora este ótimo exemplar 'Megamente'.

Gostei da mensagem deste filme... É um daqueles exemplares que divertem as crianças, e possuem conteúdo para os adultos... Após Megamente derrotar seu adversário Metro Man e dominar Metro City, ele passa a se sentir inútil ao lembrar com nostalgia os combates que travava com seu adversário. Então ele decide criar um novo herói para combater, porém ele cria um vilão e acaba se tornando ele próprio o herói, ficando inclusive com a mocinha...

Embora o roteiro seja um tanto quanto previsível, é interessante acompanhar a saga de Megamente. Muitos ao chegarem na meia idade ficam cheios de dúvidas, se sentem inúteis, etc. O filme dialoga muito bem com este dilema existencialista que muitos enfrentam... Achei esse o ponto alto do filme. Com uma excelente trilha sonora, e bons coadjuvantes, Megamente cumpre o papel das animações e é uma excelente dica para a criançada que está de férias escolares!

Vejam o Trailer:

Filme: Red - Aposentados e Perigosos


Na quinta-feira, 16 de dezembro de 2010, estive vendo com minha esposa Mariana o filme 'Red - Aposentados e Perigosos'.

O filme já está prestes a sair de cartaz nos cinemas, estava sem tempo para vê-lo, mesmo tendo ganho as cortesias do Portal Pop.

O filme é altamente divertido. Uma comédia de ação, com excelente elenco de atores da melhor idade. Na trama, um ex-agente da CIA (Frank Moses) interpretado pelo Bruce Willis, está aposentado e tentando levar uma 'vida normal', inclusive despertando um sentimento amoroso com uma funcionária do 'INSS' (Sarah) vivida pela atriz Mary-Louise Parker, a quem ocasionalmente troca conversa por telefone. Após um ataque a casa de Frank, se inicia uma aventura que o leva a 'sequestrar' Sarah para protegê-la. Frank então pede ajuda a seus antigos companheiros Joe (Morgan Freeman), Marvin (John Malkovich num papel ilário!) e Victoria (Helen Mirren) todos também aposentados...

Vejam o trailer:

domingo, 12 de dezembro de 2010

Churrasco em Itaipuaçu, Rio de Janeiro

No domingo, 12 de dezembro de 2010, aproveitando minha estada no Rio, preparei com meu tio Fernando, um churrasco em sua casa em Itaipuaçu.

Meu primo Gedeão Abner também esteve presente. Muito bom passar alguns momentos de descanso, ao lado dos familiares distantes!

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Encontro com a Renata Lino no Amarelinho

Quando voltei da Casa Urich para o hotel, troquei uns tweets com a Renata Lino e marcamos um encontro no Amarelinho, na Cinelândia.

Além de comermos pastéis de carne e queijo, tivemos um bate papo muito legal! O garçom não queria nos atender, afinal bebíamos suco de laranja e coca-cola...

Dentre os assuntos que conversamos, falamos sobre o falecimento do meu pai (Luiz Pereira Lima), sobre a correria do trabalho, planos de viagens, amizades, blogosfera, podosfera e tantos outros assuntos bacanas.

No final de nossa conversa, ainda tivemos uma excelente idéia para um Blog, o #vidaoffline, onde poderia postar sobre meus registros pessoais nos meus diários antigos...

Na Casa Urich, Rio de Janeiro

Na noite do dia 10 de dezembro de 2010, estive na Casa Urich, no centro do Rio. Cheguei lá por volta das 18h, e o Cosme (@kosmidis) e a Roberta (@sra_kosmidis) já estavam. Trocamos presentes, dei castanhas cristalizadas e recebi um par de sapatinhos para o Pedro Sahel.

Enquanto acabávamos de comer batatas fritas com linguiça, chegou a Rachel (@rachelbarbosa) para nos fazer companhia. Conversamos sobre vários assuntos, um mais agradável que o outro: viagens, casamento, relacionamento, homens x mulheres, internet, séries de TV, animais, etc...

Inclusive peguei algumas dicas com a Rachel para cuidar do Cazuza, meu 'afilhado', que a Simone está criando. Afinal a Rachel além de criadora, é dona d eum Pet Shop. Durante as conversas, comemos cocretes, salcichão e mais batata frita!

Quando a reunião estava se encerrando, chega o @ONerdMaster. Uma figura! Assim como os demais, ganhou castanhas, porém acompanhado de uma rapadura. De imediato teve a idéia de tirar uma foto em frente ao cinema Odeon, para twittar: "@jurandirfilho flagrado no Rio de Janeiro'... Uma coisa é certa. Agora serei um ouvinte do Paranerdia.

Galera Reunida no RJ!

Pessoal que esteve comigo no Rio, nos últimos dois dias. Pense numa turma legal!

O Quebra Nozes no Theatro Municipal do Rio de Janeiro

Na noite do dia 9 de dezembro de 2010, estive no Theatro Municipal do Rio de Janeiro para ver o espetáculo 'O Quebra Nozes'.

Meu tio iria me acompanhar, mas não conseguimos ingresso para ele pois estavam todos esgotados. Na entrada, tirei logo uma foto na árvore de Natal.

Fui para a galeria (afinal sou pobre) onde os ingressos são mais baratos. Paguei R$ 12,50 pelo ingresso meia.
O balet é lindo para os olhos, porém, não consigo compreender a idéia de um roteiro de ballet... Como estava cansado, tirei inclusive alguns cochilos ao longo do espetáculo.

Mesmo assim, é um colírio para os olhos. Muitas cenas com efeitos interessantes fizeram valer a pena o tempo investido em mais um espetáculo teatral.

História do Natal Digital

Achei muito bacana este vídeo que mostra a história do Natal de uma forma muito criativa, utilizando para isso as redes sociais e ferramentas da Internet. Vale à pena!

Casamento do Geovane e da Velane

Na noite do dia 08 de dezembro de 2010, participei do casamento do Geovane e da Velane no Hotel Sonata de Iracema. Foi uma noite inesquecível na vida do casal, e daqueles que ali estiveram.
Tive o privilégio de conduzir a celebração desta união. Ministrei acerca do texto de Jeremias 31:1-4. Após a cerimônia, houve a recepção no próprio hotel, com um farto jantar que foi servido aos convidados.

Que a benção de Deus esteja na vida do casal.


quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Bichomania

Não estou fazendo propaganda da Bichomania, mas bem que faria, afinal sou cliente de lá... Compro feno para meus Porquinhos da Índia bimestralmente lá... Hoje comprei uma gaiola para o periquito que apareceu lá em casa...

Foi uma história interessante. Ele estava sendo perseguido por uma ave maior, e acabou entrando na garagem lá de casa pela brecha do portão. A ave grande não conseguiu. Pegamos o periquito e vimos que ele estava com a asa machucada. Resolvemos cuidar dele, dar alimentos e comprar uma 'casa' pra ele, a gaiola. A Sara adorou o bichinho dela... Todos (minha mãe, irmã, esposa) achamos ele muito lindo, apesar de brabo... Já me deu uma bicada daquelas... Resolvemos o batizar de Luiz Pereira, creio que nem preciso explicar os motivos...

Agora sou criador de um periquito e dos meus dois lindos porquinhos da índia. Sem falar, que a Velane me presenteou com o Cazuza. Como não posso criá-lo, dei para minha tia e darei o devido suporte, apadrinhando o canino. O Saulo adorou! A Simone nem se fala... Acho que o Cazuza fará um bem enorme para eles...

Agora a época é de Bichomania!


Ganhei Livro 'Fique Rica Sem Culpa'

Participei de uma promoção no site 'Vya Estelar' e ganhei o livro 'Fique Rica Sem Culpa'.

Parece ser um livro voltado para as mulheres, mas acho interessantes livros que de alguma forma falam de educação financeira...

Assim que tiver um tempo extra, vou ler este livro e comentar por aqui. Ganhei já faz um tempão, só agora chegou em minha casa...

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Incrições para 4a corrida 'A Beira-Mar é Sua'

Hoje me inscrevi para participar da 4a corrida 'A Beira-Mar é Sua'. Recebi um link do Barato Coletivo, com desconto de 50% na incrição da corrida. Então, ao invés de pagar R$ 40,00, paguei apenas R$ 20,00. Porém corra, que a promoção termina às 23:59h de hoje, 07 de dezembro. Acesse aqui.

A prova de 6Km será realizada no dia 19 de dezembro, co largada às 7:00h, e as incrições seguem até 13 de dezembro na Barcello's Sports (Rua Pe. Antoônio Tomás, 850 - loja 21/28) e na Fit4 (Av. Barão de Studart, 1165. Maiores informações no fone: (85) 3458.1707.


segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Missa de 7º dia - Luiz Pereira Lima

Estive na noite desta segunda-feira, 05 de dezembro de 2010, na missa de 7º dia em homenagem ao Luiz Pereira Lima, meu pai.

Ao chegar na igreja N. S. da Saúde, ganhei uma camiseta com a foto do Pereira e os dizeres: "Agora navegarei em outros mares..." Em seguida, recebi da minha irmã Meire, uma rosa para oferecer ao meu pai em determinado momento da celebração. Assim como as canções que foram entoadas na missa.
Fiquei muito honrado em poder participar efetivamente desta homenagem ao Pereira. Sou agradecido à família por me permitir este momento.

A missa foi celebrada, com cânticos de louvor à Deus, e que falavam a respeito do céu, de piedade. Em determinado momento, louvamos com 'Venho Senhor Minha Vida Oferecer', porém a canção que mais me emocionou, foi 'A Barca' que fala acerca da praia, barco, mar, pescador... Tudo haver com meu pai...

Porém os momentos de maior emoção ocorreram após a benção do padre. Primeiramente foi exibido um vídeo elaborado pelo meu irmão James Rodrigues, onde resumia um pouco da História do Pereira. Seu nascimento, sua educação, seu casamento, seu trabalho, suas aventuras... Vejam o vídeo, vale à pena! Vocês vão gostar...


Num determinado momento do vídeo, escutamos o pronunciamento do deputado Dedé Teixeira na assembléia legislativa. Há também um texto de autoria do meu pai acerca dos pescadores. Por fim, é tocada a música Pai, do Fábio Júnior.

Após o vídeo, me comovi com as netas do Pereira dizendo algumas palavras vindas de seus pequeninos corações. A seguir, a Meire leu um texto muito bonito, onde relembrou alguns momentos vividos ao lado do Dudu.

Posteriormente, foi a vez da Luizyland recitar um belo poema de sua autoria, vide abaixo. Não sabia que tinha uma irmã tão talentosa... Que em meio a um momento de tanta dor, consegue escrever palavras tão belas...

Chegava ao fim esta belíssima homenagem ao Luiz Pereira. Agora nos restam as lembranças dos momentos vividos, o aprendizado, e o legado que meu pai nos deixou. Confortei a família com cumprimentos e abraços. Que Deus nos abençoe.


Compartilhar