domingo, 3 de abril de 2011

Ah meu Pedro Sahel!

Filho, é tão bom poder te ter em meus braços! No seu primeiro dia de vida foi tantos afazeres, que só pude colocá-lo em meus braços 12 horas depois de você ter nascido! E como foi bom... Vários sentimentos misturados, entre eles: amor, alegria, orgulho... Impossível não me emocionar...
Foi tão difícil ter que deixá-lo no hospital... É um crime proibirem os pais de ficarem como acompanhante nas enfermarias da maternidade... Enquanto ia para casa, após passar alguns instantes perto de você filho (tudo filmado e fotografado) me derramava em lágrimas... Depois de pegar tua certidão de nascimento, tive que parar o carro, pois chorava intensamente! Ah meu filho, como eu te amo tanto...

Sozinho em casa, procurava ocupações para não ficar pensando exclusivamente em você Pedro Sahel. Concertei o fogão, tirei as aranhas do teto, varri e passei o pano na casa, coloquei roupas na máquina e depois estendi, deixei tudo pronto em nosso lar para recebe-lo.

Senti muito cansaço. Foram duas noites intensas, poucas horas de sono... Estava fraco fisicamente e emocionalmente. Meu coração suportou ver minha esposa, sua mãe, sendo cortada para retira-lo, meu filho, de seu ventre.

Sahel, e como você é lindo! Deus caprichou em tudo... Me encantei com teus lábios meu bebê, parecidos com o meu... Teu cabelo é tão lisinho e como você é cabeludinho! Teu olhar em direção ao meu me quebrantou de uma forma indescritível... Como é interessante ver você reagindo ao ouvir minha voz, ou algum barulho... Quero passar boa parte dos meus próximos anos ao teu lado, cuidando de você, te mimando, provendo suas necessidades, brincando contigo... Te amarei para sempre!

Preciso prestar agradecimentos a minha sogra, a minha mãe, a minha irmã e a Velane por terem feito companhia a sua mamãe na Gastroclínica. Serei eternamente grato a elas, por terem feito com prazer aquilo que eu não pude fazer.

Na tarde do dia 2 de abril de 2011, pude trazer sua mãe e você pra casa. Que sensação maravilhosa! Como é bom ser um pai de família! O Saulo te trouxe no colo, como eu fiz há 11 anos quando era eu que trazia o pequeno o Saulo em meus braços...

Como foi bom Sahel poder te apresentar nossa casa, nosso lar, que ficou tão lindo pra tua chegada... Sei que você já conhecia tudo, mas agora foi diferente... Te colocar no teu berço, trocar tua fralda, como foi bom nossos primeiros momentos juntos...

Teu choro Sahel é lindo! O melhor som que meus ouvidos já ouviu. Mesmo no meio da noite, é um prazer ter que me levantar para te dar o complemento alimentar, em virtude da mamãe ainda não ter leite... Tua fome Sahel sempre irei saciar, nem que seja preciso tirar o alimento da minha boca.
Como foi bom acordar e saber que tu Sahel está pertinho de mim, no teu lindo quarto. Como você é comportado... Já nasceu educado... Sem muito choro, apenas uns grunhidos manhoso. Percebo filho tua adequação ao mundo novo que se apresentou a você.

Cada reação sua me surpreende, me faz feliz, me completa. Nasci para ser pai. Deus, sou grato por este dom. Agradeço também pelo melhor presente que Tu Senhor já me concedeu: meu filho, Pedro Sahel.

3 comentários:

  1. fico muito feliz por vcs,sei o qt o Pedro Sahel é importante na vida de vcs,q ele venha para complementar a felicidade,desejo tudo de bom prá vcs,com carinho Tia Raquel

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo baby! saúde e paz para toda a família!

    bjo

    ResponderExcluir
  3. Ai que texto lindo. Tudo o que vc escreveu a gente nota o quão verdadeiro é, e quanto sentimento teve ao escrever.

    Parabéns Ronal!

    Feliz demais por vc's! :)

    ResponderExcluir

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar