terça-feira, 31 de maio de 2011

Filme: Se Beber Não Case - Parte II

Na noite do dia 30 de maio de 2011, estive no Centerplex Cinemas do Shopping Via Sul, às 19:40h, vendo o filme 'Se Beber Não Case - Parte II'.

Todd Phillips nos trás uma repetição do filme 'Se Beber Não Case', com uma plot bem semelhante ao primeiro filme. No filme vemos Phil (Bradley Cooper), Stu (Ed Helms), Alan (Zach Galifianakis) e Doug (Justin Bartha) na exótica Tailândia para o casamento de Stu.

Após uma inesquecível despedida de solteiro em Las Vegas, no filme anterior, Stu não quer correr riscos e escolhe um seguro e tranquilo brunch de pré-casamento. No entanto, as coisas nem sempre saem como planejadas. O que acontece em Las Vegas fica em Vegas, mas o que acontece em Bangcoc não pode nem ser imaginado.

Nisto, eles se metem em confusões ainda mais pesadas que as ocorridas no filme anterior. Zach Galifianakis possui um incrível talento cômico, sendo mais uma vez o responsável pelas principais gargalhadas ao longo da projeção.

Vejam o trailer:

http://www.youtube.com/watch?v=xyn6TVnkmVc

Ganhei Trilha Sonora do Filme 'Gnomeu e Julieta'

Ganhei a Trilha Sonora do Filme 'Gnomeu e Julieta', através das promoções do site do Centerplex.

Peguei o CD no cinema do Shopping Via Sul, e curti a trilha sonora do filme que vi no #Cinefolia 2011 (Filmes que vi no cinema durante o Carnaval!)

As canções originais, são cantadas por Elton John, com letra de Bernie Taupin. Com participação de Nelly Furtado e 'amigos', segue na imagem abaixo o set list do CD.

terça-feira, 24 de maio de 2011

50 Anos de Casamento - Seu Zezinho e D. Francisca

Nesta data, 24 de maio de 2011, meus avós maternos comemoraram Bodas de Ouro, 50 anos de casados.

Comemoramos com um almoço no Picanha Grill. Comemos maminha, churrasco misto, frango grelhado e bife à milanesa, acompanhado de fritas, batata souté, arroz e baião de dois.

À noite, a festa continuou com um culto de ação de graças entre os familiares e vizinhos. Todos falaram um pouco do que representava esta data, do casal, da família, etc. Não tenho palavras para declarar o quanto sou grato a Deus pelos meus avós. Foram eles que deram vida à minha mãe... A educaram da melhor forma que puderam e sempre a apoiaram em tudo, inclusive quando do nascimento da minha irmã e posteriormente a minha vinda ao mundo.

Como falei na festa, se hoje o Pedro Sahel está em meu colo, é porque há 50 anos o Seu Zezinho se casou com a D. Francisca e formaram a nossa família. A família Rodrigues do Nascimento, da qual orgulhosamente faço parte.

Espero daqui há 46 anos estar comemorando Bodas de Ouro com minha esposa, assim como meus avós. Isso é tão raro nos dias de hoje, que ver meus avós ainda unidos me enche de alegria e me dar forças para perseverar a confiar em Deus e na instituição do casamento, que é a origem do que há de mais sagrado nesta vida: a família.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Estou acompanhando 'Game of Thrones'

Se você viveu os últimos dias, certamente ouviu falar de Guerra dos Tronos (Game of Thrones) nova série da HBO. Não tenho este canal na TV por assinatura, mas baixei os episódios (estou baixando o sexto episódio neste momento) e estou adorando a série.

A série é épica. Adaptado do romance de fantasia de George R.R. Martin “A Song of Ice and Fire”, este projeto da HBO planeja explorar o mundo de reis e rainhas, cavaleiros, bastardos e renegados, todos lutando no único jogo que importa – o Game of Thrones. É um jogo perigoso de apenas dois resultados… ou você ganha ou você morre!

A trama épica de fantasia se passa em Westeros, uma terra remanescente da Europa Medieval, onde as estações duram por anos ou até mesmo décadas. A história gira em torno de uma batalha entre os Sete Reinos, onde duas famílias dominantes estão lutando pelo controle do Trono de Ferro, cuja posse assegura a sobrevivência durante o inverno de 40 anos que está por vir.

É incrível como a série remete a trilogia 'O Senhor dos Anéis', que inclusive decidi rever nesses dias em função da Guerra dos Tronos... Até porque o Sean Bean (Boromir) é o Lord Stark, personagem principal da série...

Vejam trailer da Série:


Não vejo a hora de ler o livro. Quem quiser me presentear, fique à vontade, mas não demore muito, pois pretendo lê-lo em breve! Recomendo você a assistir! E a baixarem a série neste site: Filmes com Legenda.net

Churrasco em Família!

No dia 22 de maio, um domingo ensolarado, estive com meus familiares para celebrar a vida em mais um churrasco em família!

O bom desse churrasco, foi que não teve motivo específico para comemorarmos. Ah tá, meus avós estão completando 50 anos de casados nesta semana, talvez o churrasco tenha sido o pontapé inicial das comemorações...

O fato é que meu tio Fernando, que adora um churrasco está de férias aqui em Fortaleza. Talvez este tenha sido outro motivo para comemorarmos. Os 4 filhos do seu Zezinho e da D. Lora estavam juntos, além de alguns netos e bisnetos.

Este também foi o primeiro churrasco em família do meu pequeno Pedro Sahel, que é chamado pelo Ariel de 'Pedro Nahel'... Porém o churrasco dele foi na forma de leite materno...

Enfim, tomamos banho de bica, comemos contra-filé, fraldinha, carne do sol, lingüiça, coração de frango e até pão de alho. Foi um excelente momento em família!

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Copa do Brasil 2011: Ceará 0 x 0 Coritiba

Na noite do dia 18 de maio de 2011 estive conhecendo o novo PV (Presidente Vargas), em partida válida pela semi-final da Copa do Brasil 2011, entre Ceará e Coritiba. Estava acompanhado do Yuri, filho do amigo Luiz Carlos.

O jogo foi fraco. O placar demonstra isso: 0 x 0. Dois times parecidos, com elenco forte, conjunto entrosado, mas pouco ou nenhum destaque individual. O Ceará se esforçou bastante por jogar em casa, mas esbarrou no Coritiba que acabou criando melhores oportunidades, mostrando ser um pouco superior.

O que teve de bom nesta minha ida ao estádio, além do lanche que o Cilas proporciona, foi o fato de reencontrar o PV após os 3 anos de reforma. E como está lindo o PV. Banheiros limpos! Tudo muito bem organizado e sinalizado, rampas de acesso, cadeiras novas... E um pouco de aperto...

O valor cobrado pelo ingresso (R$ 100,00) não fez jus ao fato do espetáculo não ter valido nem 10% desse valor. Ao menos não paguei esse preço, ganhei cortesia no meu trampo e fui conferir essa carroça desembestada. Pena que ela está freando, mas estou confiante na classificação que será decidida semana que vem em Coritiba.

Vejam algumas imagens do confronto:

Filme: Os Agentes do Destino

Na noite do sia 16 de maio de 2011, vi o filme 'Os Agentes do Destino' na sala 1 do UCI Cinemas do Shopping Iguatemi. Estava com meu tio Fernando.
O filme trata basicamente sobre o livre-arbítrio. Ou seja, a liberdade que Deus nos deu de tomarmos nossas decisões. Muitas vezes somos influenciados por certos 'agentes espirituais' que querem interferir em nossas escolhas... Alguns chamam isso de destino.

Mas afinal, quem controla o destino? No filme somos apresentados ao político David Norris (Matt Damon). Perto de se eleger senador nos Estados Unidos, ele se apaixona pela dançarina Elise Sellas (Emily Bunt). Quando descobre esse amor e decide vivê-lo, David começa a enfrentar homens misteriosos que querem mantê-los afastados: são os Agentes do Destino.

O filme é uma ótima ficção cinetífica. Matt Damon e Emily Bunt estão em ótima performace. O que não é bom é ir ver um filme cansado, pois o sono às vezes chega a incomodar, pois queria ver o filme, e o cansaço não me permitia. Quando o filme é ruim, como foi o caso de 'Thor' que vi na semana passada, os cochilos ajudam...

domingo, 15 de maio de 2011

Fernandinho no G4 em Fortaleza

Na noite do dia 14 de maio de 2011, Fortaleza recebeu um show gospel de altíssimo nível. A On Target - Promoções e Eventos produziu com excelência mais um evento com o Fernandinho, dessa vez no G4.

Não conhecia essa casa de shows, e fiquei contente com o que vi. Quando cheguei ao evento, por volta das 19h, uma multidão se aglomerava na entrada do G4. Incrível como o Fernandinho atrai um grande número de adoradores aqui em Fortaleza. Estacionei em frente o G4. Pagando um valor absurdo de R$ 10,00 (quase o preço do ingresso) para deixar o carro em segurança, porém no meio da lama!

Entrei pelo portão lateral, que dava acesso ao camarote e aos convidados. Houve um certo tumulto nas entradas, mas tudo foi muito bem contornado pelos voluntários que ajudavam o pessoal da produção.

Logo na entrada, recebi minha credencial de Imprensa, obtida graças ao meu trabalho de divulgação neste Blog dos shows gospel que participo. Entreguei uma lembrança para a Vanessa, do marketing da On Target e principal responsável pela excelência no trabalho de divulgação deste evento. Este foi o primeiro evento que pude fazer uma cobertura completa. Fiquei muito contente por esta parceria com a On Target.

Estava acompanhado de minha mãe e minha irmã. Ficamos muito bem acomodados no camarote, onde havia serviço de buffet (água, salgados, refrigerante e um delicioso musse), e uma visão privilegiada do palco, além de todo conforto.

Era perceptível o clima diferente que havia naquele lugar. Percebi que a unção do Espírito Santo já se fazia presente, e que havia um grupo de intercessores, liderados pelo Apóstolo Luis Henrique da Igreja do Senhor Jesus Santuário do Espírito Santo. O grupo de intercessão estava espalhado em todo G4, na entrada, no meio da multidão, atrás do palco. Foi a segunda vez que este trabalho foi realizado, a primeira foi no evento com o Ministério Hebrom em março deste ano. Glória a Deus pela vida desses irmãos!

Outra novidade que notei neste evento, foi a questão da acessibilidade. Vi alguns portadores de necessidades especiais no G4, um deles era o cadeirante Alcivan, paraplégico há 1 ano, em virtude de haver sofrido um tiro. Ele é cristão também há 1 ano. Este foi o seu primeiro show gospel, e recebeu todo apoio da produção, tendo ficado no Front Stage e com acesso gratuito.

O show começou por volta das 20h, onde já havia um bom público. O Pr. Renatinho subiu ao palco e saudou o público, as caravanas e as igrejas ali representadas. Também foram feitos os devidos agradecimentos aos parceiros e patrocinadores. Destaco aqui a imensa colaboração da Nossa Rádio Ceará (@nossaradioce).

Posteriormente, foi dada a oportunidade para o Apóstolo Luis Henrique ministrar a palavra. Já no início do evento o apelo foi feito e algumas pessoas aceitaram a Cristo. Em seguida, foi feito um apelo para reconciliação e muitas vidas ergueram as mãos para voltar as braços do pai. Em sua palávra, o apóstolo deixou bem claro o intuito do evento: salvar, curar, libertar e batizar no Espírito Santo.

Por volta das 21h a Cia. de Dança e Arte Cênicas Kadosh, composto por 9 pessoas, subiu ao palco para uma apresentação na Luz Negra. Uma bela mensagem sobre redenção foi encenada para a platéia.

Por volta das 21:30h o público perdeu a paciência. Gritavam querendo a presença do Fernandinho no palco. Clamavam misericórdia! Não sabiam que o Fernandinho e sua banda estavam virados, com pouco tempo para descanso e ainda enfrentaram um trânsito enorme em decorrência do show do Asa de Águia no Mucuripe. Não é fácil se deslocar de um Hotel na Av. Beira-Mar até o Siqueira. Isso sem falar dos buracos de nossa cidade...

A impaciência do público me impediu entrevistar o Fernandinho. Fiquei honrado em ter acesso ao camarim, mas preferi entrevistar o Fernandinho no final do evento (o que não foi possível). Apenas o Programa Paz e Amor teve acesso ao camarim, fiquem atentos na programação do Paz e Amor na TV Diário.

Às 21:40h Fernandinho sobe ao palco. E que palco hein! Telões luminosos davam um efeito genial! Parecia que estava pegando fogo... Parabéns aos organizadores pela excelente estrutura de palco, som e iluminação (um espetáculo à parte). Tudo para Glória de Deus.

O Show começou com 'Seu Sangue', vejam em vídeo, ele fala mais que palavras:


Fernandinho emendou com 'Eu Vou Subir a Montanha' e 'Há Um Rio'. Fernandinho saúda o público e toca 'Sou Feliz' do seu novo CD (Adquiri por apenas R$ 15,00 no show!). A próxima canção ministrada foi 'Nada Além do Sangue'. Segue um trecho:


Fernandinho emendou com 'Grandioso És Tu', e em seguida ministrou durante uns 30 minutos uma palavra acerca do agir de Deus em nossas vidas. Gosto das pregações do Fernandinho. Ele é bem direto nas palavras... Falou acerca da impossibilidade de servirmos a Deus e as nossas paixões, de vivermos os sonhos e projetos de Deus em detrimento de nossos próprios. Falou também para honrarmos nossos pais. Teve mais um apelo e em seguida o espontâneo 'Não Vou Mais Viver Tão Distante do Teu Amor':



Fernandinho tocou então 'Uma Nova História', com destaque para a participação dos vocais. Vejam um trecho no vídeo abaixo:


Em seguida o público agitou com 'Dançar na Chuva' e 'Eu Fui Comprado'. Nesse vídeo vocês podem ver todo mundo pulando ao som do Fernandinho no G4:


O show mais uma vez encerrou com 'Grandes Coisas'.


O que mais me deixou feliz, foi a palavra de agradecimento do Fernandinho à Produção. Realmente eles não tiveram culpa pelo atraso e fizeram de tudo para que o evento tivesse excelência. Realmente a On Target está 'realizando os melhores eventos gospel!' de nossa cidade.

Prova disso, é que o Fernandinho falou que em vários anos de ministério, nunca foram tão bem tratados como pela produção da On Target. E que sentiu no coração de gravar seu próximo DVD em Fortaleza. #oremos

Na saída, ainda tirei uma foto com o Karlos Vinícuis (@KarlosVinicius) que esteve também envolvido na assessoria do evento.

Fui para casa muito feliz! O show terminou quase às 0:00h, mas os que ali estiveram foram tremendamente abençoados! Foi uma benção.


sexta-feira, 13 de maio de 2011

Ganhei Kit 'Sherlock Holmes' da NET

Participei do Concurso Cultural #SherlockBR promovido pela @NETOficial e ganhei um Kit contendo: DVD Sherlock Holmes, poster do filme, uma sacola da HBO e uma caixa de chá inglês.

Taí uma coisa que ainda não tinha ganho na Internet: chá! Gostei demais dessa caixinha meu caro Watson!

Ganhei camiseta da Só 2 TV

Vejam a camiseta que ganhei da Só 2 TV na sua página do Facebook: http://www.facebook.com/so2tv

O Só 2 é um 'Programa de TV' de humor e entretenimento em apenas 2 minutos. Você pode assistir aqui: http://www.youtube.com/user/SO2TV

Até que fiquei legal vestido com a camiseta... Vejam só:

Ganhei Kit 'A Garota da Capa Vermelha' do Cinema10

No dia 11 de maio de 2011, recebi o Kit do filme 'A Garota da Capa Vermelha' que ganhei do Cinema10.

O kit é composto por uma necessaire, um gloss, um espelho e um par de ingressos do filme. A Mariana adorou!

Filme: Thor


Na noite do dia 12 de maio de 2011, assisti o filme Thor, com o amigo Marcos Barbosa na sala 1 do UCI Cinemas.

Lamento dizer que o filme não me pegou. Pode até ter sido o cansaço das noites mal dormidas em função do Pedro Sahel, mas passei mais tempo cochilando do que vendo o filme. E olhe que tinha pedido para o Barbosinha não deixar eu cochilar...

Achei o filme muito lento. Não tive simpatia pelo Thor, que é um habilidoso, porém arrogante guerreiro cujas ações impulsivas reiniciam uma guerra milenar. Como castigo, seu pai, Odin o força a viver entre os humanos. Na Terra, o herói nórdico aprende o que é necessário para ser um verdadeiro herói quando o mais perigoso vilão de seu mundo envia as forças do mal de Asgard para invadir o planeta.

Adoro adaptações de quadrinhos. Gosto muito de Homem de Ferro, X-Men, Hulk, etc... Mas lamento não ter curtido Thor. Não tenho sequer vontade de rever o filme... Nas cenas de ação, quando estava mais 'acordado', achei tudo meio sem sentido, forçado, enfim... Nem Natalie Portman está bem na película... Lamento não recomendar Thor, mas vejam e tirem suas conclusões. Eu não gostei.

Descumprimento da Lei 12.303/2010

Infelizmente a Lei 12.303/2010, cujo autor foi o Senador Inácio Arruda (@InacioArruda), não foi cumprida pelo Hospital e Maternidade Gastroclínica, quando do nascimento do meu primeiro filho no dia 01/04/2011.

A Lei 12.303/2010 trata da obrigatoriedade de realização gratuita do exame denominado Emissões Otoacústicas Evocadas (TESTE DA ORELHINHA) em TODOS os Hospitais e maternidades, nas crianças nascidas em suas dependências.

Porém, lamento o fato da Lei não ter sido cumprida no Hospital e Maternidade Gastroclínica, quando do nascimento do meu primeiro filho, Pedro Sahel, no dia 01/04/2011. Ao receber alta do hospital, nos foi solicitado pelo pediatra Wagner Dantas a realização do exame, mediante guia de serviço profissional, o que atesta a não realização do mesmo, em descumprimento a Lei em questão.
A Golden Cross (pra variar) não cobre a realização deste exame. No máximo, paga reembolso de R$ 20,00 para um exame que custa entre R$ 80,00 e R$ 100,00. Já venho a mais de 40 dias tentando a realização do exame mediante a Golden Cros e não consigo, até que descubri a Lei em questão, o que até justifica a Golden não cobrir a realização do exame.

Hoje, 13 de maio de 2011, estive no Hospital e Maternidade Gastroclínica questionando o não cumprimento da Lei, e me foi informado pela funcionária Helena (setor adm/convênios) que a Lei seria somente para pacientes do SUS. O que é incoerente, pois de que adiantaria uma Lei sobre gratuidade voltada para o SUS que já é gratuito?

Achei de bom vitre informar inclusive o Senador Inácio Arruda sobre tal situação. E espero que medidas sejam tomadas para a efetivação da fiscalização nos hospitais e maternidades. Segundo informações obtidas com a funcionária, a Gastroclínica sequer possui aparelho para realização de tal exame.

Gostaria de deixar claro que o Hospital e Maternidade Gastroclínica é excelente em todos os aspectos. Muito bom atendimento, profissionais competentes, só tenho elogios ao hospital. Inclusive recomendo a todos que conheço a realização de cesariana por lá. Como a lei é recente, talvez ainda não seja conhecida pelo hospital.

Vou acabar pagando pela realização exame, afinal prezo pela saúde do meu filho, mas vou levar a questão a juízo... Afinal outros pais talvez enfrentem um problema similar. Já estou contactando OAB/CE, Ministério Público, Defensoria Pública e os amigos advogados para saber como lidar com a questão. Se a lei existe, deve ser cumprida.

Compartilhar