terça-feira, 29 de novembro de 2011

Eu e meu filho...

Como é bom poder brincar com você filho! Você não sabe o quanto me alegra passar um pouco do meu tempo contigo. Sou grato a Deus pelo o quanto você me faz feliz!

Como é bom te alimentar, tê-lo em meus braços, poder assistir algo na TV contigo, te ver dançando, batendo palmas, abrindo um sorriso, com manha, ou até mesmo com teu choro, que me quebranta por inteiro...

Sou muito feliz com você ao meu lado, e pretendo sempre te dizer isso. Além é claro de demonstrar esse meu amor através das minhas atitudes. Que Deus possa estar me dando sabedoria dia após dia para que eu possa te educar como convém!

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Meu primeiro vôo de helicóptero

Na manha do dia 26 de novembro de 2011, dia em que minha esposa completou 30 anos de vida, tive o privilégio de voar de helicóptero.

A decolagem e o início do vôo achei bem divertido. A visão aérea das Dunas, as casas de praia, resorts, etc. Porém não estava ali a passeio, e sim a trabalho. Quando iniciei as fotografias que ficara incubido de fazer, e o helicóptero começou a rodar em circulos, começou a dar uma tontura que me incomodou até o final do vôo.

Ainda assim valeu a experiência. Tirei fotos bem bacanas e já tenho mais uma história para contar ao meu

Filme: Assalto em Dose Dupla

Na noite do dia 25 de novembro de 2011 estive no UCICinemas do Shopping Iguatemi vendo o filme 'Assalto em Dose Dupla' com o amigo Luiz Carlos.

Achei o filme muito sem graça. A trama centra-se em uma rara coincidência: dois grupos de bandidos decidem assaltar o mesmo banco no mesmo dia e na mesma hora. Uma falha provocada por um programa de atualização da segurança do local permite o inicial sucesso de tais tentativas. Mas os ladrões não poderiam ser mais diferentes. Enquanto o trio, mais equipado e especializado, deseja arrombar o cofre principal, uma dupla caipira mal intencionada está de olho no dinheiro dos caixas eletrônicos. A falta de organização dos planos das “gangues”, porém, faz com que os reféns sejam obrigados a presenciar as mais medonhas cenas, como explosões precipitadas e flertes inconvenientes.

Não recomendo.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Filme: Meu País


Na noite do dia 22 de novembro de 2011 estive na sala 11 do UCI Cinemas do shopping Iguatemi Fortaleza vendo na sessão de arte o filme 'Meu País'.



Gostei muito do que vi. Adoro ver sentimentos sendo tratados em tela, e os atores conseguiram me convecer acerca de seus sentimentos, principalmente o Rodrigo Santoro, que ganhou inclusive prêmio de melhor ator no festival de Brasília. O diretor estreiante André Ristum também ganhou o prêmio de melhor diretor nesse festival.



A sinopse diz que Marcos (Rodrigo Santoro) vive na Itália e retorna ao Brasil após a repentina morte do pai (Paulo José). Já no país, ele reencontra o irmão Tiago (Cauã Reymond) e descobre que tem uma meia irmã (Débora Falabella), portadora de problemas mentais. Ao mesmo tempo em que precisam lidar com o luto, Marcos e Tiago precisam conviver com as diferenças existentes entre eles e se acostumar com a nova irmã.

Recomendo para quem gosta de um bom drama familiar. Vejam o trailer.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Filhos do Fim do Mundo

Hoje assisti ao curta-metragem 'Filhos do Fim do Mundo', onde o Fábio Barreto apresenta uma versão interessante para o final dos tempos.

O vídeo é de excelente qualidade, vale à pena assistí-lo.

Filhos do Fim do Mundo from SOS Hollywood Films on Vimeo.

Anotações Sobre um Escândalo

Vi em 2007 no cinema o filme 'Notas Sobre um Escândalo', com Judi Dench e Cate Blanchet. Achei o filme interessante, tanto que comprei o livro há algum tempo, e deixei ele enconstado na estante. Agora o li e recomendo.

O livro, foi finalista do Booker Prize de 2003 - mais importante prêmio literário da Grã-Bretanha - É um romance inteligente, de conteúdo social e perigosa obsessão. Zoë Heller disseca uma fraqueza humana básica: é mais fácil criticar os outros do que olhar honestamente para si mesmo. Neste strip-tease muito bem orquestrado, o que começa como um relato objetivo expõe aos poucos um sombrio drama psicológico. Desde o primeiro dia de Sheba Hart na St. George's, a professora de história Barbara Covett ficou convencida de ter encontrado uma alma gêmea.

A lealdade de Barbara para com sua nova amiga é apaixonada e insistente. A bela e atraente Sheba, aos 42 anos, filha de um famoso economista e casada com um acadêmico bem-sucedido, parece levar uma vida estável e tranqüila. Até que se apaixona por um aluno de 15 anos. E sua vida desmorona. Quando o caso se torna público, Barbara elege a si mesma como a grande defensora de Sheba. Mas nem tudo é o que parece ser à primeira vista nesta história sombria e, como Sheba logo irá descobrir, uma amiga pode ser tão traiçoeira quanto qualquer amante.

Heller transforma uma história de obsessão típica dos tablóides em uma peça literária intensa e inteligente. Ela extrai brilhantemente os detalhes de um escândalo e dá vida à cada vez mais sinistra Bárbara. Uma história sobre amizades obsessivas e embriaguês sexual, contada por uma narradora gloriosamente não confiável. É engraçado, comovente, fantasticamente sutil e permeado de uma melancolia nada deprimente. O livro consegue um elegante equilíbrio entre humor negro e tragédia, com um tom satisfatoriamente sinistro.

O filme contou com a participação de duas das maiores atrizes do cenário mundial, ganhadoras do Oscar, para um embate de interpretações e dar vida e força a suas personagens no filme, que foi dirigido por Richard Eyre. A adaptação do livro de Zoë Heller é assinado por Patrick Marber (roteirista do excelente "Closer - Perto Demais") e a produção de Scott Rudin e Robert Fox (produtores de "Iris" e "As Horas"). Uma equipe técnica de peso que ainda conta com o compositor Philip Glass, indicado ao Oscar por seu trabalho em "As Horas", além do duas vezes ganhador do Oscar em direção de fotografia Chris Menges.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Campeonato Brasileiro 2011: Ceará 0 x 1 Corinthians

Na noite do dia 16 de novembro de 2011, estive no estádio Presidente Vargas vendo mais uma derrota do Ceará na elite no Campeonato Brasileiro.

O estádio estava lotado. A torcida do Ceará empurrou o time e como de costume, a torcida do Corinthians brigou nas arquibancadas, foram pegos pela polícia portando drogas a caminho do estádio e mostraram porque são umas das torcidas mais detestáveis do Brasil.

O time do Ceará jogou bem, criou várias oportunidades, mas não teve competência de marcar gols e acabou tomando um gol que sacramentou a derrota e deixou o Vozão virtualmente rebaixado para a Série B em 2012.

Veja abaixo os lances da partida e o gol do corintiano Luis Ramires.

Festa na Roça!! Evento da IBRM





Estive com minha família, na noite do dia 15 de novembro de 2011, estive participando de um excelente evento promovido pela Igreja Batista Regular do Mucuripe, o Tá na Roça!


Aconteceu na praia do Mucuripe, na Av. Beira-Mar, com louvores, brincadeiras, comidas típicas e muita alegria.

Foi uma benção! Uma pena que começou um pouco tarde, e devido o sono do Sahel não pude ficar até o final...

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Campeonato Brasileiro 2011: Ceará 2 x 3 Santos

Na tarde do dia 13 de novembro de 2011, estive no estádio Presidente Vargas vendo a partida entre o Ceará e o time reserva do Santos.

Fiquei próximo do Cilas e de sua trupe. Porém havia ali ao lado, um torcedor que ficava se esgoelando o tempo inteiro... Impagável...

O Ceará levou um gol logo aos 10 minutos. Bruno Aguiar escorou para as redes após a cobrança de escanteio. Ainda no primeiro tempo, o Ceará conseguiu reagir e virou a partida. Eusébio jogando de lateral esquerdo fez um primoroso jogo e participou dos lances que renderam os dois gols do Ceará, sendo o primeiro de pênalti cobrado por Felipe Azevedo aos 25 e o segundo do Osvaldo aos 36 após cruzamento de Eusébio.

Aos 10 minutos do segundo tempo, Bruno Aguiar marcou novamente para o Santos. Um golaço de falta, no ângulo. Aos 26, o juiz deu um novo pênalti para o Ceará. Marcelo Nicácio bateu, mas Aranha pegou. No mesmo lance, o Santos contra-atacou e Diogo marcou aos 27 dando números finais a partida.

O resultado deixou o Ceará novamente na zona de rebaixamento. \o/

Veja os melhores momentos da partida:

Pais Responsáveis Educam Juntos

Em menos de uma semana, li o excelente livro da Cris Poli (SuperNanny) onde ela nos aponta alguns conselhos para pais, que precisam trabalhar em equipe para que haja uma boa educação e amor no lar. Educar é missão do pai e da mãe. E modéstia à parte, tenho desempenhado bem esta função.

A autora mostra exemplos próprios e de famílias que conheceu, mostrando como os pais podem agir nas mais diversas situações. Lendo o livro, os pais aprenderão mais sobre as fases das crianças, mudanças de comportamento, como controlar suas emoções, entre outros.

Quando os pais desenvolvem seus papéis, com diálogo e cooperação, terão sucesso na tarefa de educar os filhos. Eu fico indignado quando vejo o que chamo de 'terceirização da educação'. Existem muitos pais que colocam os filhos no mundo, mas não querem educar. Transferem este papel exclusivamente para a escola, e/ou para os avós, e/ou para as babás, enfim, não participam ativamente da educação de seus filhos, preferem ser bajuladores das crianças, fornecendo o que eles desejam, na hora que eles desejam...

Se você é, ou pretende ser pai, recomendo a leitura deste livro.

Filme: Os Três Mosqueteiros

Na noite do dia 9 de novembro de 2011, estive no UCI Cinemas do Shopping Iguatemi, vendo o filme 'Os Três Mosqueteiros', graças ao par de cortesias que ganhei no Adoro Cinema.

O jovem D'Artagnan e três lendários ex-mosqueteiros, Porthos, Athos e Aramis, devem se unir para impedir uma conspiração entre uma agente dupla e o Cardeal Richelieu que pode colocar a França em guerra contra a Inglaterra.

Achei o filme muito fraco... Acabei cochilando durante a exibição. Levaram o filme mais para o lado da comédia... Não gostei.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Noite de Autógrafos Sara Rodrigues





Na noite do dia 7 de novembro de 2011, aconteceu a noite de autógrafos da minha sobrinha predileta! Foi uma festa linda no Barbra's Buffet, muito bem organizada pela escola 'Meu Cantinho' onde a Sara estudou nestes 3 últimos anos.




Foi uma festa digna de uma princesa. Eu me emocionei demais, afinal sou junto com o Marcelo a figura paterna da Sara, e agora que verdadeiramento sou pai, sei o quanto isso significa.




Guardem esta foto acima. Podemos ver essas crianças casadas no futuro... É incrível como este princípe Armen gosta desta princesa Sara... E o sentimento é recíproco...

Eu sou o tio bobo... Tive o privilégio de levar e trazer muitas vezes a Sara da escola. Conheço seus amiguinhos (muitos ainda acham que eu sou o pai da Sara), e todo o pessoal da escola... Sou um tio presente! E fiquei muito feliz quando a Sara foi presenteada por Deus com uma bolsa de estudos nessa conceituada instituição de ensino. Apesar da bolsa, era difícil manter a Sara nessa escola, pois haviam outros gastos como transporte, livros, passeios, festas, inclusive esta de final de ano, que custou muitos dias de trabalho da minha irmã.



Parabéns Sulamita, pela filha maravilhosa que tens, e por ter proporcionado a ela esta linda festa. Deixo aqui as lindas palavras da minha irmã, postadas em seu Facebook:


"Filha, mais uma etapa da sua vida foi vencida. Te admiro pela criança que é, alegre divertida e feliz. Sabe curtir a vida e me fazer feliz. Foi dificil mas consegui proporcionar pra voce essa festa de princesa digna de sua beleza e dedicação aos estudos. Sempre fiz e continuarei fazendo tudo por vc, tudo pra te ver feliz, Deus anda sempre do nosso lado e conseguiremos sempre tudo o que desejarmos. Agora é com vc filha!!!! Te amo mais qe tudo..." (Sulamita Rodrigues)

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Homenagem a Aurinha


Faleceu na tarde do dia 6 de novembro de 2011, a tia Aurinha.



Lamentei sua morte, mas me confortou a certeza de que agora ela está num lugar melhor.



A tia Aurinha enfrentou um câncer no fígado, que lhe tirou a vida. Demonstrou muita força em seus últimos momentos de vida, apesar de estar debilitada em função da doença.



Enquanto escrevo estas palavras, seu corpo está sendo sepultado. Não pude estar presente, mas peço a Deus que possa estar confortando toda a família, em especial o André Mário (filho) e o Jeová (esposo).


Lembrarei sempre da mulher vaidosa que a aurinha era. Fazia questão de se vestir sempre muito bem... Nunca esquecerei da sabedoria que ela demonstrava, principalmente em relação a palavra de Deus. Não conheço outra mulher que sabia de tantos versículos decorados... Aurinha, que Deus a tenha.

sábado, 5 de novembro de 2011

Bate-papo sobre Guerra dos Tronos da Livraria Cultura em Fortaleza

Na tarde/noite desde sábado, 05 de novembro de 2011, estive no auditório da Livraria Cultura em Fortaleza participando de um bate-papo sobre o livro/seriado Guerra dos Tronos.

O auditório estava lotado. Eu estava na primeira fila, ao lado dos amigos Juliano e Vivianny. A conversa foi bem descontraída, primeiramente acerca do R.R.Martin e depois sobre sua obra, comentando sobre alguns personagens, a adaptação da HBO e inclusive fazendo um paralelo entre Martin e Tolkien, num slide Guerra dos Tronos x O Senhor dos Anéis.

O tempo passou voando... Foram cerca de 2h e 30 minutos, mas não pareceu que foi esse tempo todo. Raphael Draccon respondeu algumas perguntas da platéia, falou sobre sua obra (Dragões de Éter), da sua carreira como escritor e no final ainda consegui ganhar uma das cortesias que foram distribuidas... Valeu muito à pena!

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

O Fantástico Corpo Humano

Na tarde do feriado de 2 de novembro de 2011, estive com minha família visitando a exposição 'O Fantástico Corpo Humano' no shopping Iguatemi.

É incrível poder deslumbrar a obra-prima de Deus. O funcionamento do corpo humano é mais uma das várias formas provas da existência divina. Estava com meu filho no colo, e ver o crescimento de um embrião, foi algo fabuloso... Recomendo demais a exposição. Em Fortaleza ela já estar nos últimos dias... Corram...

A exposição traz uma visão geral do corpo, seus sistemas e órgãos:

- Esqueletos /Músculos: As estruturas de suporte do esqueleto e dos músculos trabalham em conjunto.
- Sistema respiratório: Os órgãos que trazem ar para cada centímetro do nosso corpo e tornam possível a fala.
- Sistema Digestivo: O processo que move a comida através de 9 metros de trato digestivo, extraindo os nutrientes que precisamos para nossa sobrevivência.
- Sistema Nervoso: O cérebro é o centro da consciência e a medula espinhal envia impulsos para ele na velocidade da luz.
- Sistema Cardiovascular: Nosso coração bombeia sangue vital para todas as células do nosso sangue.
- Sistema Circulatório: Uma visão única e inspiradora dos vasos que carregam o sangue através do corpo.
- Sistema reprodutivo/urinário: Um sistema com duas funções:
eliminar e reproduzir.
- Vida Fetal: A vida e desenvolvimento no seu nível mais básico.
- Medicina Moderna: Proteção e detecção a medida que envelhecemos.

Filme: Contágio

Na noite do dia 01 de novembro de 2011, após um dia estafante de trabalho, fui ao Pátio Dom Luis ver o filme Contágio.
Gostei do filme. O elenco é uma seleção de grandes atores. O filme segue o rápido progresso de um vírus letal, transmissível pelo ar, que mata em poucos dias. Como a epidemia se espalha rapidamente, a comunidade médica mundial inicia uma corrida para encontrar a cura e controlar o pânico que se espalha mais rápido do que o próprio vírus. Ao mesmo tempo, pessoas comuns lutam para sobreviver em uma sociedade que está desmoronando.

Tivemos recentemente uma experiência desse tipo com o H1N1, que inclusive é mostrado em algumas cenas desse filme. Eu esperava um filme ao estilo 'Extermínio' e vi um filme totalmente diferente, mostrando a paranóia de um mundo globalizado lidando com a contaminação de um vírus. Nem por isso achei o filme ruim, pelo contrário. Steven Soderbergh nos mostra o quanto ele é versátil como diretor e nos presenteia com mais um grande filme.

Minha ressalva vai para a cena final do filme, onde mostra como iniciou a transmissão do vírus. Achei totalmente desnecessária... O filme deveria ter terminado na penultima cena do filme, onde mostra o 'baile' de formatura da filha do personagem interpretado por Matt Damon...

Compartilhar