segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Filme: O Garoto da Bicicleta

Ouvi falar tão bem desde filme, que na noite do dia 9 de fevereiro de 2012, após um dia inteiro de curso na cidade maravilhosa, fui ao Itaú Artplex ver 'O Garoto da Bicicleta'.

Porém não achei o filme grande coisa... A culpa se deve certamente a expectativa... O filme é comum, bem simples... Cyril Catoul (Thomas Doret) tem 11 anos de idade e um objetivo: encontrar o pai, que o deixou em um orfanato. Por acaso ele conhece Samantha (Cécile de France), a administradora de um salão de cabeleireiro, que permite que o garoto passe os fins de semana com ela. Entretanto, Cyril não consegue reconhecer o carinho com o qual é tratado por Samantha, graças à raiva que sente por ter sido abandonado pelo pai...

Porque todo filme que vejo ultimamente fala sobre pais e filhos? Até parece que não sou um bom pai... Fato é que vou aprendendo com os filmes que vejo, e com este não foi diferente.

2 comentários:

  1. Esse é o mal de filme francês. A maioria é diferente do que a gente tá acostumado. O único filme francês que eu realmente gostei foi o "Intocáveis".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo, eu até gosto de filmes franceses. Na lista de melhores visto no cinema em 2012, consta dois filmes franceses, Intocáveis e Polissia. Eu gosto de cinema de modo geral, o problema com O garoto da Bicicleta foi a expectativa criada, pois me falaram muito bem dele, e ela não era essas coisas todas...

      Excluir

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar