quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Filme: Os Descendentes

Na noite do dia 8 de fevereiro de 2012, após a excelente sessão de 'Precisamos Falar Sobre Kevin', fiz sessão dupla e vi o filme ganhador do Globo de Ouro 2012, 'Os Descendentes', no Estação Sesc Rio.
Esta comédia dramática, conta a história de Matt King (George Clooney muito bem no papel) que mudou completamente após sua esposa Elizabeth (Patricia Hastie) sofrer um sério acidente de barco e entrou em coma. Desde então cabe a Matt cuidar das filhas Scottie (Amara Miller) e Alexandra (Shailene Woodley), que estuda e vive em outra ilha do arquipélago.

Quando é informado pelos médicos que sua esposa irá morrer em breve, Matt resolve trazer Alexandra de volta. Ele conta com a ajuda dela para contar a triste notícia aos amigos e familiares, de forma que eles possam se despedir de Elizabeth ainda em vida. Desbocada e de gênio difícil, Alexandra surpreende o pai ao contar que sua mãe o estava traindo. A notícia afeta profundamente Matt, que passa a querer saber quem era o amante de sua esposa e se ela o amava.

O filme é delicioso de se assistir, o tempo passou voando. Gosto de filmes simples, que mostram o cotidiano de pessoas normais, enfrentando algum drama pessoal. Sem falar que mais uma vez a relação pais e filhos (filhas no caso) é abordada em tela. Recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar