quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Filme: Precisamos Falar Sobre o Kevin

Na noite do dia 8 de fevereiro de 2012, aproveitando minha rápida estadia no Rio de Janeiro, vi ao filme 'Precisamos Falar Sobre o Kevin', que não estreiou em Fortaleza, no Estação Sesc Rio.

É incrível a diferença de público de cinema carioca, para o público cearense, mas isto não vem ao caso. O filme é um tapa na cara da sociedade, que infelizmente não sabe educar seus filhos. É baseado no romance homônimo escrito em 2003 pela norte-americana Lionel Shriver. No longa, vemos como se comporta a mãe de um adolescente que cometeu assassinatos numa escola. E o fato é que os filhos são reflexos de seus pais.

Tilda Siwinton está espetacular no papel da mãe que vive assombrada por um acontecimento chocante em sua vida. A montagem do filme, mescla a todo instante cenas atuais da pernagens, com seu passado, seja recente ou não.

Particularmente, gostei das cenas que mostrava a infância de Kevin, afinal, estou vivenciando este período na educação do meu filho. A direção do filme está competente, mantendo um clima de suspense ao longo de toda projeção.

A sinopse do filme diz que Eva (Tilda Swinton) mora sozinha e teve sua casa e carro pintados de vermelho. Maltratada nas ruas, ela tenta recomeçar a vida com um novo emprego e vive temorosa, evitando as pessoas. O motivo desta situação vem de seu passado, da época em que era casada com Franklin (John C. Reilly), com quem teve dois filhos: Kevin (Jasper Newell/Ezra Miller) e Lucy (Ursula Parker). Seu relacionamento com o primogênito, Kevin, sempre foi complicado, desde quando ele era bebê. Com o tempo a situação foi se agravando mas, mesmo conhecendo o filho muito bem, Eva jamais imaginaria do que ele seria capaz de fazer. Recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar