quinta-feira, 19 de abril de 2012

Cachaça Cine Clube: Os 7 Gatinhos

Na noite do dia 19 de abril de 2012, estive no Odeon Petrobras, participando da 100ª sessão do Cachaça Cine Clube em homenagem aos 100 anos de Nelson Rodrigues (jornalista, escritor e um dos maiores dramaturgos brasileiros, que em 2012 faria 100 anos), onde foi exibido o filme 'Os 7 Gatinhos' de Neville d'Almeida.

A sessão estava lotada, porém não gostei do filme, o linguajar chulo, atuações medíocres (Lima Duarte, Antonio Fagundes, Ary Fontoura, Regina Casé) e situações constragedoras ao longo de todo o filme... Destaque para a música original de Roberto e Erasmo Carlos.

A sinopse fala que o Seu Noronha, morador do Grajaú, tradicional bairro da Zona Norte carioca é continuo da Câmara dos Deputados, onde serve cafezinho aos parlamentares. Aracy, sua esposa, a quem chama de Gorda, vive na mais completa solidão. O casal tem cinco filhas, quatro das quais prostitutas. Seu Noronha faz vista grossa para o comportamento de Débora, Arlete, Aurora e Hilda, desde que todas contribuam para o enxoval da caçula. Silene, com quinze anos, interna num colégio de rígida disciplina, é um símbolo de pureza, mantida fora do ambiente familiar e preservada para o casamento. Um dia ela é expulsa da escola por ter matado uma gata prenha.

Valeu pela experiência de ver uma pornochanchada no cinema. Após a sessão, havia degustação de cachaça e festa com direito a DJ e tudo... Fui embora após a sessão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar