quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Filme: O Barco da Esperança

Na tarde do dia 23 de agosto de 2012, estive novamente no Cinema Belas Artes em Belo Horizonte, vendo 'O Barco da Esperança', mais um filme da programação do Festival Varilux de Cinema Francês.

Apesar da sua curta duração, o filme é interminável... Um curta metragem daria conta do recado. O longa, passa boa parte dentro de um barco, de modo que se torna extremamente chato, apesar de ser interessante conhecer a realidade desses povos que arriscam suas vidas em busca de um futuro melhor.

A sinopse fala acerca de um vilarejo de pescadores na grande periferia de Dacar, no Senegal, de onde partem inúmeras pirogas (uma pequena embarcação típica da África e Oceania) em direção à Europa, arriscando suas vidas em travessias mortais, para enfim chegarem às ilhas canárias em território espanhol.

Baye Laye é capitão de uma piroga de pesca, ele conhece o mar. Ele não quer partir, mas não tem escolha. será obrigado a levar 30 homens para a espanha. Muitos não conseguem se entender, alguns nunca viram o mar e nenhum deles sabe o que os aguarda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar