segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Stênio Marcius e Diego Venâncio - Painel ArteSã

Na noite do dia 22 de outubro de 2012, estive no auditório da Torre Empresarial Del Paseo, assistindo ao painel ArteSã, que contou com a presença dos músicos Stênio Marcius e Diego Venâncio. Sou grato a Aline por ter me informado acerca desse evento!

O 'ArteSã' é um programa de reflexão, no formato painel, promovido pelo ISA (Instituto Ser Adorador), em que os convidados fazem uma pequena exposição do assunto no início, e, em seguida, respondem às mais diversas perguntas dos presentes que desejem participar, tudo isso mesclado de expressões de arte como meio de exaltação a Deus, e com o objetivo de fazer as pessoas refletirem sobre o conteúdo e o papel da arte do cristão na igreja e na sociedade.

Stenio Marcius é autor de canções bem mais conhecidas do que ele próprio, a exemplo de 'O Tapeceiro' e muitas outras também maravilhosas, gravadas principalmente por João Alexandre. Seu trabalho está registrado em 5 CDs, e apresenta fortes histórias e imagens que encantam e falam alto aos corações.

Diego Venâncio é músico de formação edudita com transição no popular. Professor de violão e guitarra, é produtor musical e compositor. Seu trabalho está registrado até o momento, em dois discos: "Expressão" e "Calar dos Ruídos".

Cheguei um pouco depois de iniciado o painel e perdi o início do debate, mas ainda ouvi os músicos falando um pouco de apologética, e sobre o tema ecologia. Destaco uma frase de Stênio, de que nós cristãos cuidamos muito pouco do meio ambiente. E que ele fica triste, em ver as belezas de nossa cidade, repletas de lixo. Foram entoadas as lindas canções: 'Árvores' e 'Tapeceiro'.

Priscila Barreto foi convidada para acompanhar 'Canções à Meia Noite'. Em seguida a dupla Stênio Venâncio tocou 'Senhor do Tempo', seguido de um 'Solo' do Diego Venâncio, 'Acordo', 'Eu Voltei' e encerraram a noite com uma oração de confissão de Santo Agostinho – 'Tarde te amei'.

No final, uma declaração emocionante de um músico chamado Aristides resumiu o privilégio dos que estiveram ali presente. Após a oração final, ainda comprei o DVD 'Vida de Criança' para presentear o Sahel e ajudar o ministério dos amados irmãos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar