sábado, 17 de novembro de 2012

Mãos Vivas: Girovago & Rondella no Dragão do Mar

Na noite do dia 17 de novembro de 2012, estive com a família acompanhando algumas apresentações do Sesi Bonecos do Mundo 2012. A primeira que vimos, foi o espetáculo 'Mãos Vivas' apresentado pela companhia teatral Girovago & Rondella no palco 3 do Dragão do Mar.


'Mãos Vivas' é um espetáculo sem palavras, um circo em miniatura cujos protagonistas são um boneco e uma boneca interpretados magistralmente pelos cinco dedos das mãos. Os bonecos, caminham, jogam malabares, cospem fogo, equilibram-se em cordas, tocam instrumentos e fazem acrobacias incríveis. Tudo isso acompanhado de dois músicos de carne e osso que tocam ao vivo e dois manipuladores de grande experiência e uma habilidade surpreendente.


A companhia teatral Girovago & Rondella nasceu em 1987, a partir de várias experiências individuais no campo da mímica, da música e das artes aplicadas. As duas companhias – Girovago e Rondella – encontraram-se na Grécia, na Ilha de Rodes, e se uniram não só artisticamente, mas também como casal, dando origem a um grupo familiar de teatro ambulante que cresceu com o nascimento dos filhos – Rugiada, Timoteo e Tommaso. Apresentando-se nas ilhas gregas e na costa turca, terminaram por radicar-se na Itália e ganhar o mundo, circulando por muitos países e alguns dos mais importantes festivais de Teatro de Animação.

Vejam um trecho de um outro espetáculo, intitulado 'Teatro Bus':

TEATRO BUS GIROVAGO E RONDELLA - PRESENTAZIONE & EQUILIBRISMO - from Banalizie Produzioni on Vimeo.


TEATRO BUS GIROVAGO E RONDELLA - LA FUNAMBOLA - from Banalizie Produzioni on Vimeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar