terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Guidom - Banda Crombie na performance de Tiago Costa




Me deparei hoje com esse vídeo do Tiago Costa, com uma nova versão da excelente música 'Guidom' da Banda Crombie. Vale o clique.

49 Anos da Tia Sandra

No domingo, 29 de janeiro de 2012, estivemos reunidos em família para celebrar os 49 anos da tia Sandra.

Ela preparou uma feijoada e creme de galinha, reunimos a família e tomamos banho de bica e de mini-piscina.

Depois do lauto almoço, cantamos parabéns e ainda comemos bolo. Isso sem falar nas duas sobremesas que já haviam sido servidas: pudim e mousse de manga.

Foi um dia muito prazeroso. Pra glória de Deus! Em breve, fotos.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Início de Tratamento Ortodôntico

No início de 2012, comecei meu tratamento ortodôntico. Aproveitei que meu novo plano de saúde dentário cobre (em parte) o tratamento ortodôntico e fui me consultar com a Dra. Kátia que identificou a mordida cruzada que possuo e solicitou o kit ortodôntico (fotos, raio-x panorâmico e modelo da prótese dentária).

A principio, cogitou-se que seria necessário intervenção cirurgica para descruzar minha mordida, mas após analisar o kit, a Dra. Kátia recomendou o uso de um aparelho que cumprirá essa função. Paguei R$ 360,00 pelo aparelho, que passarei a utilizar em breve. O plano cobrirá apenas os aparelho ortodôntico normal, pois entende que o outro aparelho é estético. Porém, não me livrei totalmente da cirurgia dentária, pois a Dra. recomendou a extração dos meus 4 dentes sisos.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Cabana na Av. Beira-Mar

Na noite do dia 20 de janeiro de 2011, estive com minha família e alguns irmãos em Cristo na cabana de despedida do Valdeglace e de sua família, que retornaram para Brasília após passarem as férias em Fortaleza.
Foi uma noite animada, na beira da praia do Mucuripe, na Av. Beira-Mar, por trás da estátua de Iracema. Não faltou pão assado e carne assada em espetinhos com refrigerante.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Ontem eu tive um sonho...

Ontem eu tive um sonho... Sonhei que você falava comigo meu filho... Fico tão contente ao ver que você está começando a balbuciar as primeiras palavras... em especial água, que você pronuncia 'Aba'.

No sonho que tive, eu tinha que sair de casa para o trabalho escondido, pois você me dizia: 'Eu quero ir também!' Quem foi que disse que eu consegui dormir depois deste sonho?

Adoro passar o fim de semana com você meu filhote! Pena que o tempo ao seu lado dele passe tão rápido...

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Me preparando para conhecer Aracaju/SE

Estou realizando os preparativos para neste ano conhecer a capital sergipana, Aracaju.

Minha amiga e ex-chefe Márcia Costa está residindo em Aracaju e carinhosamente me ofereceu estadia.Será minha primeira grande viagem com o Pedro Sahel. Iremos de carro. Pernoitaremos em Campina Grande/PB na ida e em Juazeiro do Norte/CE na volta.

Já estou montando um roteiro para conhecer Os cânion do Xingó, o Delta do São Francisco, A fazenda Boa Luz e o Parque dos Falcões... Além de passear nos shoppings Rio Mar e Jardins e na belíssima Orla de Aracaju.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Filme: As Aventuras de Tintim - O Segredo do Licorne em 3D

Na tarde do dia 18 de janeiro de 2011, vi com o Luiz Carlos o filme 'As Aventuras de Tintin - O Segredo do Licorne' em 3D no shopping Aldeota. Esta foi a primeira vez que fui no cinema deste shopping após a reforma que houve no ano passado, que contou também com o acréscimo de mais uma sala na tecnologia 3D. Lamento apenas a sala ser num modelo onde o corredor fica no centro da sala. Será que os arquitetos não vão ao cinema? Meu povo, os corredores devem ser nas extremidades...!!!

O filme conta as aventuras de Tintim (Jamie Bell), um jovem repórter, que está sempre atrás de boa matéria. Um dia, ele vê à venda na rua o modelo de um galeão antigo e resolve comprá-lo. Logo dois outros interessados o abordam, querendo adquirir o objeto, mas Tintim não o vende. Ele leva o galeão à sua casa, onde o coloca em destaque. Só que a entrada de um gato faz com que Milu, seu cachorro, o persiga dentro de casa e, por acidente, derrube o galeão. Ele fica danificado e um pequeno cilindro sai de seu interior, sem que Tintim perceba. Logo Tintim e Milu vão à biblioteca, onde tentam encontrar mais informações sobre o navio retratado no modelo. Ao retornar percebem que o galeão foi roubado.

Tintim vai até a mansão recentemente comprada pelo doutor Sakharine (Daniel Craig), um dos interessados em comprar o modelo, mas nada descobre. Ao retornar ele encontra o cilindro e percebe que, dentro dele, há uma pista para um tesouro perdido. É o início de uma nova aventura, onde Tintim e Milu se juntam ao capitão Haddock (Andy Serkis) na disputa contra Sakharine para encontrar o tesouro.

Estava interessado na tecnologia de captura de movimento proposta pelo filme, e que já está se tornando comum no meio cinematográfico. Isso aliado a diração de Spilberg e produção de Peter Jackson, fizeram minha expectativa ir para as alturas.

O filme é uma aventura infanto-juvenil, bem simplória e um tanto quanto cansativa. Provoca alguns momentos de risos e muita diversão. Acho que definitivamente estou ficando velho, pois filmes assim não me agradam como antigamente... Talvez quando estiver com meu filho, e ver o brilho nos olhos do Sahel no cinema, retome o gosto por filmes assim...

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Não há nada melhor do que estar com o meu filho!

Não me canso de estar com você, meu filho. Como é agradável vê-lo crescendo e descobrindo coisas novas...
Brincar com você Sahel me enche de alegria e renova o meu interior. É como se eu voltasse a ser criança. Não sei descrever como é chegar do trabalho e ver seu sorriso. Obrigado por não largar do meu pé quando estou em casa.

Cuidar de você, é como se perpetuasse minha existência. Como fico satisfeito ao lhe banhar, lhe alimentar, ao colocar você para dormir, te fazer sorrir, te dar carinho, te ajudar nos seus primeiros passos...

Trocar a sua fralda me dá um prazer inenarrável. Lamento o fato de muitos pais se negarem a ter uma experiência como esta, simples e ao mesmo tempo extraordinária... Você deu um novo sentido ao meu viver, lhe serei eternamente grato por isto. Obrigado por me fazer o pai mais feliz do mundo.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Globo de Ouro 2012

Na madrugada do dia 16 de janeiro de 2011, assisti a premiação do Globo de Ouro 2012.

Não achei tão interessante a premiação, houve uma distribuição de prêmios, de modos que todos estúdios/produtoras/canais de TV, ficassem satisfeitos.

No que diz respeito a cinema, muitos dos filmes ainda não estreiaram por aqui, então já temos várias dicas de prováveis bons filmes.

Em minha opinião, o filme que mais se destacou foi 'O Artista' com os prêmios de Melhor Trilha Sonora, Melhor ator comédia/musical para Jean Dujardin e melhor filme comédia ou musical.

'As Aventuras de Tintin' ganhou como melhor animação. Irei assistir em breve, mas estava torcendo por 'Rango'. 'Meia-Noite em Paris' ganhou merecidamente o título de Melhor Roteiro. 'A Separação' do Irã foi eleito o melhor filme estrangeiro.

Martin Scorsese foi eleito melhor diretor pelo filme 'A Invenção de Hugo Cabret', outro que pretendo ver nos cinemas assim que estreiar.

Meryl Streep foi eleita melhor atriz de drama por 'A Dama de Ferro' na categoria mais disputada da noite, pois todas mereciam o prêmio. Michelle Williams ganhou na categoria melhor atriz comédia ou musical pela sua atuação no filme 'Sete Dias Com Marilyn'.

'Os Descendentes', proporcionou o prêmio de melhor ator para George Clooney e ainda ganhou o prêmio de melhor filme drama.

Já na categoria séries de TV, Peter Dinklange ganhou merecidamente o prêmio de melhor coadjuvante pelo seu excelente papel em 'Guerra dos Tronos', que infelizmente perdeu o título de melhor série para uma tal de 'Homeland'. Sem mais comentários.

domingo, 15 de janeiro de 2012

Ana Paula Nóbrega e Thalles no Verão Crente

Na noite do dia 14 de janeiro de 2012, fui com minha esposa e a Kelly para o Verão Crente, festival que aconteceu no Espaço Logos e contou com a presença de Ana Paula Nóbrega e do Thalles.
Cheguei no local e após muita dificuldade para estacionar, adentrei ao Espaço Logos às 20:00h, quando o partor Everaldo Silva fazia a oração inicial. Ana Paula Nóbrega, que faz parte do Ministério Diante do Trono subiu ao palco e cantou suas canções. Seu repertório foi bem interessante e diversificado. Seu show durou cerca de 1:30h.

Após uma espera de 40min, o Thalles subiu ao palco e quase que o Espaço Logos vem abaixo. O local estava hiperlotado, talvez pelo baixo preço dos ingressos, R$ 10,00, inclusive com meia entrada para quem comprou antecipadamente.

Não foi um show inesquecível, o Thalles deixou o público boa parte de suas canções e inclusive se equivocou na letra de uma música... Gosto de reencontrar velhos e eternos amigos nos shows, estar em comunhão com irmãos, ver a transformação que Deus pode fazer na vida de muitos, através de eventos como este. Só lamentei o fato de não ter levado o Pedro Sahel... Lá estava repleto de bebês... Tive que deixá-lo com a avó Dodó!

A desafiadora arte de criar filhos - 'Clube das Mamys' e dos Papys!

Na tardinha do dia 14 de janeiro de 2012, estive com a família na primeira reunião do 'Clube das Mamys' e dos Papys! que aconteceu no auditório da Livraria Cultura.

Ao chegarmos, ganhamos um lindo kit, que já demonstrava todo o carinho e cuidado da equipe organizadora, liderada pela Pulynha.

Os palestrantes abriram o coração e compartilharam conselhos e experiências vividas, que certamente foram deveras úteis para o público presente. O evento foi um sucesso! No final, ainda houve a participação da trupe da Flakes Produções, com mágica e muito bom humor!

Houve também sorteio de brindes e tive a felicidade de ganhar um book fotográfico e minha esposa ganhou um spa para os pés. Parabéns aos patrocinadores e apoiadores, por associarem sua marcaa um evento tão bacana! Na saída, foi servido um delicioso coquetel. Foi uma tarde maravilhosa!

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Filme: Cavalo de Guerra

Na noite do dia 11 de janeiro de 2011, estive no Pátio Dom Luis vendo o novo filme de Steven Spilberg, 'Cavalo de Guerra'. Estava acompanhado de Batata Ruffles, Marathon de Tangerina, Milk Shake do Bob's e Barra de Chocolate Alpino. Confesso que esperava mais de Cavalo de Guerra, e acho que ele não fez juz a sua indicação a melhor filme no Globo de Ouro 2012.

O filme inicia nos apresentando Ted Narracot (Peter Mullan), um camponês destemido e ex-herói de guerra. Com problemas de saúde e bebedeiras, batalha junto com a esposa Rose (Emily Watson) e o filho Albert (Jeremy Irvine) para sobreviver numa fazenda alugada, propriedade de um milionário sem escrúpulos (David Tewlis). Cansado da arrogância do senhorio, decide enfrentá-lo em um leilão e acaba comprando um cavalo inadequado para os serviços de aragem nas suas terras.

O que ele não sabia era que seu filho estabeleceria com o animal um conexão jamais imaginada. Batizado de Joey pelo jovem, os dois começam seus treinamentos e desenvolvem aptidões, mas a 1ª Guerra Mundial chegou e a cavalaria britânica o leva embora, sem que Albert possa se alistar por não ter idade suficiente. Já nos campos de batalha e durante anos, Joey mostra toda a sua força e determinação, passando por diversas situações de perigo e donos diferentes, mas o destino reservava para ele um final surpreendente.

Me incomodei com o fundo verde utilizado em demasia, especialmente na parte inicial do filme. Ver o filme cercado de adolescente também prejudicou a projeção. A grande atuação do filme, são dos cavalos que dão vida a Joey, e de um ganso que rouba a cena sempre que surge em tela. A trilha não me chamou tanta atenção. O ponto positivo, são as cenas de guerra, e do período que o cavalo fica aos cuidados de uma menina.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Livro: Memórias de Uma Gueixa

Na noite do dia 14 de fevereiro de 2006, vi no cinema o filme 'Memórias de Uma Gueixa'. Me recordo que gostei bastante de conhecer um pouco mais sobre a cultura japonesa, e o romance/drama do filme me emocionou. Adorei a fotografia, trilha sonora, o excelente roteiro, o belíssimo figurino e a exemplar direção de arte. Inclusive recebeu 6 indicações ao Oscar 2006 e ganhou nas categorias Direção de Arte, Fotografia e Figurino.

Quando soube que fora baseado num livro de Arthur Golden, fiquei com vontade de lê-lo, e foi isso que fiz. Demorei uns 2 meses na leitura. Queria ter terminado ano passado, mas terminei neste 11 de janeiro de 2012.

O livro é muito interessante, tal qual o filme, que por sinal foi muito adaptado. Mostra a trajetória da gueixa Nitta Sayuri. A capa do livro, é uma obra de arte. É um romance fascinante, e serve para ser lido de várias maneiras: como um mergulho na tradicional cultura japonesa, ou um romance sobre a sexualidade, e ainda, como uma descrição minuciosa da alma de uma mulher. Sendo interessante o fato de ter sido escrito por um homem.

Seu relato tem início numa vila pobre de pescadores, em 1929, onde Chiyo, uma menina de nove anos é tirada de casa e vendida como escrava. Pouco a pouco, acompanhamos sua transformação pelas artes da dança e da música, do vestuário e da maquilagem. Além, da educação para detalhes como a maneira de servir saquê revelando apenas um ponto do lado interno do pulso - armas e mais armas para as batalhas pela atenção dos homens. Porém,a Segunda Guerra Mundial forçou o fechamento das casas de gueixas e Sayuri vê-se forçada a se reinventar em outros termos, em outras paisagens.

Recomendo demais a leitura.

Cuidando da saúde dos meus olhos

No início de 2011, procurei um oftalmologista para tratar da saúde de meus olhos. Estive na manhã do dia 6 de janeiro, me consultando com o Dr. Newton Andrade Junior. Para tanto, tive que dilatar minha pupila, o que certamente é uma das coisas mais desagradáveis para quem possui astigmatismo.

Fazia tempos que não era tão bem consultado por um oftalmologista. Geralmente me pediam para ler as letrinhas e receitavam rapidamente para atender o próximo paciente. Com o Dr. Newton foi diferente. Ele me examinou minuciosamente, me fez indagações, me orientou... Isso sem falar no pré-exame realizado pelas atendentes do Hospital de Olhos Leiria de Andrade...

Antes de me receitar, como possuo um astigmatismo elevado, ele me solicitou uma topografia das minhas córneas. Exame também chamado de cerastocopia, que mediu a curvatura das minhas córneas. Realizei esse exame na tarde do dia 9 de janeiro lá no Leiria de Andrade.

No dia 11 de janeiro, retornei ao Dr. Newton para mostar o exame e só então receber o receituário médico. Após uma espera de duas horas para ser atendido, finalmente entrei no consultório e mais uma vez fui muito bem atendido. O Dr. me examinou novamente, dessa vez sem dilatar a pupila. Agora irei providenciar óculos novos!

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Culto na Igreja Batista Central


Na noite do dia 08 de janeiro de 2012, estive com a família conhecendo enfim a Igreja Batista Central, também conhecida como igreja das Tendas, lá no bairro Pedras.



Sempre tive vontade de conhecer esta igreja e todos sempre me falaram bem dela. Só ainda não tinha ido lá pela distância. Como minha amiga Márcia, queria conhecer esta igreja, foi o estopim para ir com minha família visitá-la.



Chegando lá, errei a entrada do estacionamento, e acabei entrando no estacionamento preferencial, e fui repreendido por isso, mas como era minha primeira vez, fui perdoado pela falha, mas é estranho chegar na primeira vez em um local e ser censurado...


Os louvores iniciaram pontualmente às 17:00h. Uma das canções entoadas foi a encelente 'Casa' do Palavrantiga. A decoração do palco, remetia a pregação da noite, com o tema: 'Eu decido cuidar da minha saúde'.

O melhor da IBC é a excelente pregação da palavra. O pastor Armando Bispo é fantástico, com toda simplicidade que lhe é peculiar, ele transforma o estudo da bíblia num momento altamente agradável. Neste culto, contou inclusive com a presença de três profissionais de saúde.



Foi uma benção! O culto terminou cedo, 19h, o que ainda nos permitiu ir jantar tapioca no Centro das Tapioqueiras.

Como é delicioso comer no Panchello


Se tem um lugar onde adoro comer, esse lugar se chama 'Panchello', restaurante pequeno, mas muito agradável que fica localizado na Rua Frei Mansueto, 770, na Varjota, aqui em Fortaleza.



Lá é servido um delicioso calzone na telha. O sabor 'à moda do padre' é simplesmente espetacular! Pode ficar com água na boca...



Aproveitei a visita da Márcia, amiga de Juazeiro que está hospedada lá em casa, como desculpa para jantarmos no Panchello.

A Desafiadora arte de ter filhos

No sábado, 14/01 às 16h, acontecerá na Livraria Cultura em Fortaleza (Shopping Varanda Mall - Av. Dom Luís, 1010 - Meireles), uma palestra com o tema 'A Desafiadora arte de ter filhos', organizado pelo Clube das Mamys, contará com a presença de Adryanna Trummer, Midiã Bispo e Ricardo Marques. Eu estarei lá com a família!

Verão Crente 2012


Na noite do dia 14 de janeiro de 2012, acontecerá o 'Verão Crente 2012', evento patrocinado pela Logos Fm, que acontecerá no G4. Até onde sei, o ingresso está por apenas R$ 10,00. Se puder, estarei por lá!

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Caos em Fortaleza

O dia 03 de janeiro de 2012 será inesquecível para todo fortalezanse, pois foi um dia totalmente atípico. Devido a greve da polícia militar, uma série de fatos e uma dose de boatos provocou pânico generalizado na cidade.

O comércio fechou suas portaas devido a sensação de insegurança. Arrastões ocorreram na periferia. O éxercito e a força nacional não conseguiu fazer o patrulhamento ostensivo, pois as viaturas estavam com os pneus esvaziados e de posse dos grevistas.

Nosso governador é irredutível, e não queria ceder as reivindicações dos grevistas, o que já está ficando corriqueiro, basta lembrar as constantes greves de outras categorias...

Fato é que a cidade ficou deserta. Fortaleza estava sitiada. Foi algo inusitado, raro, e que infelizmente tive o desprazer de presenciar.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Filme: Imortais

Na noite do dia 02 de janeiro de 2011, após ver o filme 'Um Dia' permaneci no cinema e vi com o Marcos Barbosa, com o Sidney Marcos, com o André e a Lidiane o filme 'Imortais'.

Eras após os Deuses vencerem os Titãs, um novo mal ameaça a terra. Enlouquecido com o poder, o rei Hyperion declara guerra contra a humanidade. Acumulando um exército de soldados sanguinários, ele devasta a Grécia em busca do lendário Arco Épiro, uma arma de poder inimaginável forjada nos céus por Ares. Aquele que a possuir pode libertar os Titãs, que foram presos no fundo das paredes do Monte Tartaros desde a aurora dos tempos e ainda têm sede de vingança. Nas mãos do rei, o arco iria trazer destruição sobre a humanidade e aniquilar os Deuses, contudo, a antiga lei determina os Deuses não devem intervir no conflito dos homens, e se vêem impotentes pdiante da ameaça de Hyperion ... até que um camponês chamado Teseu surge como a única esperança.

Secretamente escolhido por Zeus, Teseu deve salvar a humanidade reunindo um grupo de estranhos companheiros – incluindo a visionária sacerdotisa Phaedra e o astuto escravo Stavros. Nessa batalha, um heroi irá liderar a revolta, ou assistir a queda em ruínas de sua pátria e seus deuses desaparecerem para sempre.

O filme mistura a mitologia grega, com os mitos helenísticos, envolvendo uma série de personagens e com algumas nítidas inserções no roteiro. As cenas de ação são legais, mas o filme como um todo deiza a desejar. Não recomendo.

Filme: Um Dia

Na tarde do dia 02 de janeiro de 2011, estive com o amigo Marcos Barbosa e Sidney Marcos vendo o filme 'Um Dia' no Shopping Iguatemi Fortaleza. Foi nosso primeiro filme em 2012.

O filme baseado no best seller homônimo do roteirista David Nicholls, conta o relacionamento entre Emma (Anne Hathaway) e Dexter (Jim Sturgees) que se conheceram na faculdade, em 15 de julho de 1988. Esta data serve de base para acompanhar a vida deles ao longo de 20 anos.

Essa plot, exigiu da equipe de maquiagem um trabalho suntuoso e detalhista para provocar as mudanças nos personagens. O trabalho em Jim Sturgees ficou espetacular, já em Anne Hathaway deixou um pouco a desejar neste aspecto.

Durante este período (no filme mostra praticamente ano a ano... Destaco as criativas aparições das datas). Emma enfrenta dificuldades para ser bem sucedida na carreira, enquanto que Dexter consegue sucesso fácil, tanto no trabalho quanto com as mulheres. É incrível a inversão que ocorre entre os dois personagens, mostrando que o somos de certa forma reflete o que éramos...

A vida de ambos passa por várias outras pessoas, mas sempre está, de alguma forma, interligada. E o tão esperado final feliz foi deixado de lado neste filme... O que é um ponto positivo, pois foge do comum. Recomendo.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Diante do Trono e Pregador Luo no Caldeirão do Huck

No último dia de 2011, assisti um trecho do programa Caldeirão do Huck, gravado nas areias do Porta das Dunas, em Fortaleza, que contou com a participação do Diante do Trono e do Pregador Luo.

Você pode assistir como foram essas participações através do link: Diante do Trono e Pregador Luo no Caldeirão do Huck.

Compartilhar