quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Retiro de Carnaval 2012

Entre os dias 17 e 22 de fevereiro de 2012, estive com minha família no Retiro de Carnaval da Igreja Cristã o Senhor é a Nossa Bandeira, em Pacajus/CE, a 60 Km de Fortaleza.
Foi uma bênção! O local do Retiro, Haras Hotel Fazenda, é maravilhoso e acomodou muito bem todos os irmãos, proporcionando conforto e a sensação de bem estar. Vários quartos, todos com ar-condicionado. O Sahel ficou num quarto com a Mariana, a Kelly, a Sulamita e a Sara.

Tomávamos banho de piscina, víamos os animais, e desfrutávamos de cada momento passados neste local.

Com o tema 'Rasgai os vossos corações e não as vossas vestes' todos que ali estiveram foram impactados pelo agir do Espírito Santo de Deus.

Havia cultos toda manhã, e à noite após o jantar. No tempo livre, tinha inclusive passeio de charrete! Nem preciso dizer que o Pedro Sahel adorou!

O que chamou atenção nesse retiro foram os devocionais à tarde, onde foram divididos em pequenos grupos: rapazes, moças, adolescentes, casais e amigos. Foram ministrados os seguintes temas: arrependimento, entrega e santidade. No grupo de casais, houve também uma ministração sobre amizade.

Toda noite, após o culto, havia as festas temáticas. Teve noite do sósia, noite das épocas e noite Green (com máscaras!) A noite do sósia mostrou irmãos fantasiados. Foi encenado o programa do Silvio Santos, com a participação dos covers do Diante do Trono, da Turma do Chaves, da Turma da Mônica, do Oficina G3, da Lady Crente, dos Flinstones e do Toy Story! Eu me vesti de professor Girafales, a Mariana de D. Florinda e o Sahel era o Chaves!

Após as festas, brincávamos de Guerra dos Grupos. Nos primeiros dias teve muita confusão, mas na última noite, jogamos 7 vezes, e foi muito legal!

Apesar de estar me recuperando da cirurgia dos sisos, ainda consegui jogar vôlei, fiz trilha até um açude próximo, tomei banho de piscina com o Sahel e desfrutei de cada momento desse abençoado retiro.

Arraquei os 4 dentes sisos!


Na tarde/noite do dia 13 de fevereiro de 2012 estive no consultório arrancando os 4 dentes sisos em uma cirurgia só. Não sei de onde tirei tanta coragem...


A cirurgia durou mais de 1 hora. os posteriores foram rápidos, mas os inferiores deram trabalho, em especial o último, que foi o mais demorado e o que me deixou mais incomodado.


Recebi atestado médico e passei 3 dias em casa me recuperando, tomando sorvete e comendo papinha... O incômodo o aparelho nem foi percebido nesses dias...

Só senti dó da Mariana, que ficou com dois bebês para cuidar... Eu comia as sopinhas do Sahel... Mas como não podia carregar peso, nem fazer esforço, não pude ajudá-la nos afazeres domésticos...

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Trilha na Pedra do Elefante

Na manhã no dia 11 de fevereiro de 2012, acompanhado do Abner e do Fernando, fizemos a trilha da Pedra do Elefante ou Alto Mourão, que é o ponto mais alto da Serra da Tiririca e está dentro das terras do recente Parque Estadual da Serra da Tiririca localizado na região oceanica de Niteroi, mas precisamente entre as praias de Itaipuaçu e Itacoatiara.

O tempo estava bom, apesar das chuvas no dia anterior. Fizemos a trilha num ritmo muito bom, chegando ao cume após 75 minutos de caminhada e escalada. No topo, o visual era este.

A caminhada é feita ao longo do 'corpo' do elefante, até a sua suposta nuca. Lá fizemos uma parada para descanso e comemos bananas, tomarmos água e energéticos para recuperar a energia.
Já começávamos a desfrutar de uma bela paisagem dos morros do telégrafo e do Tucum/Costão (que por sinal possui uma caverna!).

Para chegar ao topo, tivemos que escalar a 'cabeça' do elefante. Para descer foi fácil... bunda na pedra e a gravidade ajudava com o resto.

Do cume da Pedra do Elefante, temos uma incrível visão de 360º. Olhando-se para oeste, vemos as montanhas do Rio, o Costão de Itacoatiara ou Morro do Tucum (217 m), o Morro das Andorinhas, toda a Região Oceânica de Niterói, suas lagoas e praias.

Ao leste, vemos uma enorme praia que chega a sumir no horizonte. É a Praia de Itaipuaçu, com quase 40 km de extensão. Com atitude de 412 m e nível de caminhada intermediário. Tem como maior atração a linda paisagem. Gostei demais do passeio.


Filme: A Separação

Na tarde do dia 10 de fevereiro de 2012, vi ao filme Iraniano 'A Separação', vencedor do Globo de Ouro 2012 na categoria filme estrangeiro, o filme está cotado também para o Oscar 2012. Vi o filme na sala 03 do Estação Sesc Rio, que fez o favor de não apagar a luz do cinema ao início da sessão...
A primeira cena, já expõe o drama do filme. Um casal discute na frente do juiz sobre o divórcio. Simin (Leila Hatami) consegue às duras penas um visto para sair do país e quer que o marido Nader (Peyman Moadi) dê permissão para que a filha única do casal, Termeh (Sarina Farhadi), viaje com ela. Além de Nader se negar a acompanhá-la por causa do pai doente, não dá autorização para que a filha viaje.

Aliado a isso, situações delicadíssimas da cultura islâmica machista, controladora, autoritária e um tanto quanto irracional são colocadas em questão. O problema vai ganhando complicações ainda maiores, deixando de ser um simples drama familiar, e vamos sendo apresentados a fatos novos, com um roteiro envolvente, até que chegamos no final do filme e o diretor não nos revela o final, deixando a nosso encargo tal conclusão.

Esse tipo de filme mexe com a gente, que ficamos meditando e com o filme na cabeça por um longo período. E nesse filme em particular, vemos um grande mosaico sendo formado, com a discussão de temas como religião, honra, ética, cada um analisando e vendo os fatos à sua maneira. O dilema final, acaba tratando tudo que foi discutido no filme pelos vários pares, sendo que recai a uma adolescente ter que tomar uma decisão crucial. Espetacular.

Visita ao Museu da República

Na manhã do dia 10 de fevereiro de 2012, estive visitando o Museu da República no Rio de Janeiro. Há tempos que tenho vontade de visitar este museu, mas como o horário de visita é apenas o comercial, sempre ficava impossibilitado. Dessa vez, reservei uma manhã para conhecer o palácio do Catete, outrora Palácio Nova Friburgo (no Império). Paguei R$ 3,00 para passear nos carredores e salões do museu.
Durante 63 anos foi o coração do Poder Executivo no Brasil. Visitar o museu foi dar um mergulho na História do Brasil. Inaugurado em 15 de novembro de 1960, após a transferência da capital para Brasília. O Museu da República tem compromissos com a preservação, a pesquisa e a comunicação da história republicana através dos diversos testemunhos que abriga, aí incluído o próprio Palácio, mas também tem compromissos de propor reflexões sobre o que acontece nos dias atuais.

O Museu da República tem como missão contribuir para o desenvolvimento sócio-cultural do país, visando à valorização da dignidade humana, à universalidade do acesso e o respeito à diversidade cultural. Gostei de visitá-lo.

Filme: Românticos Anônimos

Na noite do dia 9 de fevereiro de 2012, após duas sessões de cinema, decidi ver um terceiro filme na agradabilíssima sala de cinema do Artplex em Botafogo. Então vi o delicioso filme europeu, Românticos Anônimos.
Uma comédia romântica bem leve, que mostra a atração entre Jean-René (Benoît Poelvoorde) que é o dono de uma pequena fábrica de chocolate e Angélique (Isabelle Carré) que é uma brilhante confeiteira que começa a trabalhar para ele.

O que une os dois é o amor pelo chocolate, e não demora muito para que os dois acabem se apaixonando. Além disso, ambos dividem outra grande característica, uma timidez patológica que quase lhes impossibilita relações com outras pessoas, e este fato provoca momentos hilários no filme, como a cena do jantar. Assim, para viver essa história, eles terão de passar pelas situações mais inusitadas na tentativa de lidar com suas emoções descontroladas. Uma relação que parece estar condenada ao fracasso, mas, assim como um bom chocolate, é deliciosa e surpreendente.

Filme: A Música de Tom Jobim

Na noite do dia 9 de fevereiro de 2012, vi o filme 'A Música de Tom Jobim' em plena cidade maravilhosa. E essa experiência em particular, foi fenomenal.

O documentário sobre um dos maiores nomes da música brasileira, Antônio Carlos Jobim, é repleto de cenas que se passaram no Rio de Janeiro, ao longo da brilhante carreira de Tom Jobim, que dá nome inclusive ao aeroporto internacional da cidade.

Dirigido por Nelson Pereira dos Santos e por Dora Jobim, o filme mostra a trajetória musical do compositor de clássicos como "Garota de Ipanema", "Chega de Saudade" e "Águas de Março". Um filme pra ser apreciado, com música de altíssima qualidade.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Filme: O Garoto da Bicicleta

Ouvi falar tão bem desde filme, que na noite do dia 9 de fevereiro de 2012, após um dia inteiro de curso na cidade maravilhosa, fui ao Itaú Artplex ver 'O Garoto da Bicicleta'.

Porém não achei o filme grande coisa... A culpa se deve certamente a expectativa... O filme é comum, bem simples... Cyril Catoul (Thomas Doret) tem 11 anos de idade e um objetivo: encontrar o pai, que o deixou em um orfanato. Por acaso ele conhece Samantha (Cécile de France), a administradora de um salão de cabeleireiro, que permite que o garoto passe os fins de semana com ela. Entretanto, Cyril não consegue reconhecer o carinho com o qual é tratado por Samantha, graças à raiva que sente por ter sido abandonado pelo pai...

Porque todo filme que vejo ultimamente fala sobre pais e filhos? Até parece que não sou um bom pai... Fato é que vou aprendendo com os filmes que vejo, e com este não foi diferente.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Filme: Os Descendentes

Na noite do dia 8 de fevereiro de 2012, após a excelente sessão de 'Precisamos Falar Sobre Kevin', fiz sessão dupla e vi o filme ganhador do Globo de Ouro 2012, 'Os Descendentes', no Estação Sesc Rio.
Esta comédia dramática, conta a história de Matt King (George Clooney muito bem no papel) que mudou completamente após sua esposa Elizabeth (Patricia Hastie) sofrer um sério acidente de barco e entrou em coma. Desde então cabe a Matt cuidar das filhas Scottie (Amara Miller) e Alexandra (Shailene Woodley), que estuda e vive em outra ilha do arquipélago.

Quando é informado pelos médicos que sua esposa irá morrer em breve, Matt resolve trazer Alexandra de volta. Ele conta com a ajuda dela para contar a triste notícia aos amigos e familiares, de forma que eles possam se despedir de Elizabeth ainda em vida. Desbocada e de gênio difícil, Alexandra surpreende o pai ao contar que sua mãe o estava traindo. A notícia afeta profundamente Matt, que passa a querer saber quem era o amante de sua esposa e se ela o amava.

O filme é delicioso de se assistir, o tempo passou voando. Gosto de filmes simples, que mostram o cotidiano de pessoas normais, enfrentando algum drama pessoal. Sem falar que mais uma vez a relação pais e filhos (filhas no caso) é abordada em tela. Recomendo.

Filme: Precisamos Falar Sobre o Kevin

Na noite do dia 8 de fevereiro de 2012, aproveitando minha rápida estadia no Rio de Janeiro, vi ao filme 'Precisamos Falar Sobre o Kevin', que não estreiou em Fortaleza, no Estação Sesc Rio.

É incrível a diferença de público de cinema carioca, para o público cearense, mas isto não vem ao caso. O filme é um tapa na cara da sociedade, que infelizmente não sabe educar seus filhos. É baseado no romance homônimo escrito em 2003 pela norte-americana Lionel Shriver. No longa, vemos como se comporta a mãe de um adolescente que cometeu assassinatos numa escola. E o fato é que os filhos são reflexos de seus pais.

Tilda Siwinton está espetacular no papel da mãe que vive assombrada por um acontecimento chocante em sua vida. A montagem do filme, mescla a todo instante cenas atuais da pernagens, com seu passado, seja recente ou não.

Particularmente, gostei das cenas que mostrava a infância de Kevin, afinal, estou vivenciando este período na educação do meu filho. A direção do filme está competente, mantendo um clima de suspense ao longo de toda projeção.

A sinopse do filme diz que Eva (Tilda Swinton) mora sozinha e teve sua casa e carro pintados de vermelho. Maltratada nas ruas, ela tenta recomeçar a vida com um novo emprego e vive temorosa, evitando as pessoas. O motivo desta situação vem de seu passado, da época em que era casada com Franklin (John C. Reilly), com quem teve dois filhos: Kevin (Jasper Newell/Ezra Miller) e Lucy (Ursula Parker). Seu relacionamento com o primogênito, Kevin, sempre foi complicado, desde quando ele era bebê. Com o tempo a situação foi se agravando mas, mesmo conhecendo o filho muito bem, Eva jamais imaginaria do que ele seria capaz de fazer. Recomendo.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Jason Mraz - I Won't Give Up



Procurando na Internet sobre o novo álbum do Jason Mraz, me depara com este excelente vídeo de sua nova música 'I Won't Give Up'. Simplesmente espetacular!

Que letra linda... Segue tradução:

Não Desistirei - Jason Mraz


Quando olho em seus olhos
É como observar o céu de noite
Ou um belo amanhecer
Eles carregam tanta coisa
E como as estrelas antigas
Vejo que você evoluiu muito
Para estar bem aonde está
Qual a idade da sua alma?

Não desistirei de nós
Ainda que os céus fiquem violentos
Estou lhe dando todo meu amor
Ainda olho para cima

E quando precisar de seu espaço
Para navegar um pouco
Esperarei pacientemente
Para ver o que você descobrirá

Porque até as estrelas queimam
Algumas também caem sobre a terra
Temos muito a aprender
Deus sabe que somos dignos
Não, eu não desistirei

Não quero ser alguém que vai embora facilmente
Estou aqui para ficar e fazer a diferença que posso fazer
Nossas diferenças
Elas fazem muito nos ensinando a usar
As ferramentas, os dons que temos,
Sim, há muito em jogo
E no fim, você ainda é minha amiga,
Pelo menos não fomos tendenciosos
Para funcionarmos, não quebramos, não queimamos
Tivemos de aprender a ceder
Sem ceder à presão do mundo
Tive que aprender o que tenho e o que não sou
E quem sou

Não desistirei de nós
Mesmo se os céus ficarem violentos
Estou te dando todo meu amor
Ainda olho para cima
Ainda olho para cima

Não desistirei de nós
Deus sabe que sou forte, ele sabe
Temos muito a aprender
Deus sabe que somos dignos

Não desistirei de nós
Mesmo que os céus fiquem violentos
Estou lhe dando todo meu amor
Ainda olho para cima

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Aniversário de 4 Anos do Ariel

Na noite do dia 4 de fevereiro de 2012, estive com a família celebrando o aniversário de 4 anos do Ariel. Com o tema da Turma da Mônica, foi servido muitos salgadinhos até a hora dos Parabéns. Para as crianças, havia pula-pula.

Após os parabéns, foi servido jantar (creme de galinha com arroz e batata palha) e de sobremesa picolé e docinhos. Foi muito boa a festinha do Ariel, o único problema era meu aparelho que não me deixou aproveitar mais a festa.

Chá de Casa Nova do Júnior e da Bruna

Na tarde do dia 4 de fevereiro de 2012, estive no chá de casa nova do Júnior e da Bruna. Foi uma festa lindíssima. Com uma belíssima decoração, e muitos comes e bebes.

Os convidados foram chegando com seus presentes e conhecendo a casa nova dos noivos. Após uma palavra inicial do Júnior, o irmão Rafael trouxe uma breve mais profunda mensagem acerca do casamento, da instituição da família.

Em seguida, eu e minha esposa conduzimos as brincadeiras, sorteios e divertimos os convidados. Enfim o chá da tarde foi servido.

Foi uma bênção, apesar de ter acabado o gás na hora de fazer o café e ter faltado energia. A festa cabou no escuro... Que Deus abençoe ainda mais esta nova família que está sendo formada. Em breve, fotos.

Campeonato Cearense 2012: Fortaleza 3 x 2 Horizonte

Na noite do dia 2 de fevereiro de 2012, estive com minha família e o Adriel no Estádio Presidente Vargas, assistindo ao jogo entre Fortaleza e Horizonte, pelo Campeonato Cearense 2012. Foi a primeira ida do Pedro Sahel ao estádio.
A partida foi movimentada. O Fortaleza criava várias chances de gols, mas não concluia com eficiência. A bola batia na trave e não entrava... Como quem não faz leva, a boa equipe do Horizonte foi ataque e numa bola enfiada o centroavante driblou o goleiro e foi derrubado. De pênalti, o Horizonte abriu o placar com Elanardo.

Só restava ao Fortaleza manter a pressão, até que Marielson concluiu a gol, após cruzamento de Geraldo, que fazia sua estréia pelo Fortaleza. Alguns minutos depois, Kauê ampliou em cobrança de falta no ângulo. Detalhe, a bola ainda bateu na trave antes de entrar.

No final do primeiro tempo, Lucas (melhor em campo pelo Fortaleza) ainda ampliou a vantagem para 3 x 1. No segundo tempo o Fortaleza não jogou bem. Recuou o time e sofreu pressão do Horizonte, que diminuiu em outra cobrança de pênalti de Elanardo.

Vejam os melhores lances da partida, clicando aqui.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Filme: 2 Coelhos

Na noite do dia 01 de fevereiro de 2012, após ir na Dra. Fabiola Vasconcelos (que irá extrair meus dentes sisos) e pegar meus óculos novos nas Lojas Diniz do Iguatemi. Aproveitei minha ida ao shopping para matar '2 Coelhos' com uma caixa d'água só e vi o filme nacional '2 Coelhos'. Assisti ao filme acompanhado de Milk Shake ovomaltine e dois Big Bob's adquiridos na promoção Bob's fã. Comprei um e ganhei outro!
Me surpreendi com a qualidade do filme de Afonso Poyart, com um estilo Tarantino/Guy Ritchie, o filme recheado de referências nerds é um colírio. Divertido, ousado e com conteúdo, o roteiro nos apresenta os personagens à medida que vão surgindo em tela e somos surpreendidos até o final da trama, quando enfim tudo é revelado. Cheio de idas e vindas, a edição tornou o filme algo espetacular.

O filme é repleto de ótimas cenas de ação, efeitos gráficos permeiam todo o filme, dando um estilo próprio ao longa, e uma trilha sonora arrebatadora. Além disso, o filme contêm uma crítica política muito forte e muito senso de humor. Todo o elenco está muito bem na projeção. O cinema brasileiro precisa de mais filmes como este. Precisamos dar um basta naquelas produções novelescas e das comédias idiotas da Globo Filmes.

Após se envolver em um grave acidente automobilístico, no qual uma mulher e seu filho são mortos, Edgar (Fernando Alves Pinto) é indiciado, mas consegue escapar da prisão graças à influência de um deputado estadual. Logo em seguida ele parte para uma temporada em Miami, onde retorna com um elaborado plano em que pretende atingir tanto o deputado que o ajudou, símbolo da corrupção política, quanto Maicon (Marat Descartes), um criminoso que consegue escapar da justiça graças ao suborno de políticos influentes. Resumindo a sinopse, o filme trata de um sujeito que cansado da desgraça social e da corrupção, resolve fazer justiça com as próprias mãos. Vale o ingresso.

Vejam o trailer:

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Trailer - Tão Forte e Tão Perto



Me emocionei vendo este trailer. Cheguei às lágrimas. Infelizmente ele é daqueles que conta muito acerca do filme. Vi o trailer, pelo fato do filme ter sido indicado ao Oscar 2012 de melhor filme e ator coadjuvante (Max von Sydow).

O trailer é lindo. Eu já gostava de filmes que tratavam acerca da paternidade, e agora que sou pai, nem se fala... Embalado pela emocionante música "Where the streets have no name", do U2, o trailer mostra a emocionante trajetória de Oskar, um inteligente garoto de nove anos que perde o pai (Tom Hanks) no “11 de setembro” e descobre uma chave escondida em sua casa que pode revelar detalhes escondidos de sua família. O elenco conta ainda com Sandra Bullock,

O filme é uma adaptação ao cinema do segundo romance de Jonathan Safran Foer, intitulado "Extremely Loud and Incredibly Close".

Na trama, um menino de nove anos chamado Oskar Schell (Thomas Horn) - desenhista de joias, astrofísico, estudante de francês, tocador de pandeiro, ator shakespeariano, inventor e pacifista - parte numa busca de anos para desvendar um mistério e encontrar a fechadura que só pode ser aberta por uma chave que ele encontrou num envelope no armário do pai (Tom Hanks), vítima dos atentados de 11 de Setembro.

O desconhecido Horn foi escolhido para ser Oskar porque também é um geniozinho. Ele virou notícia nos EUA em outubro de 2010 ao levar o primeiro lugar em uma rodada do programa de perguntas e respostas Jeopardy!, que lhe deu 31.800 dólares em dinheiro.

Sandra Bullock, James Gandolfini, Zoe Caldwell, Viola Davis, Jeffrey Wright e Max von Sydow também estão no elenco. Eric Roth, de O Curioso Caso de Benjamin Button, escreveu o roteiro e Stephen Daldry (Billy Elliot, O Leitor, As Horas) dirige.

A coprodução da Paramount e da Warner Bros, estreia em 2 de março, no Brasil.

Filme: O Espião Que Sabia Demais

Na noite do dia 31 de janeiro de 2012 assisti ao filme 'O Espião que Sabia Demais' na Sala 2 do Arcoplex Aldeota. Após sair do tratamento ortodôntico e de comprar os ingressos para o jogo do Fortaleza. Estava acompanhado de Batata Ruffles (Edição de verão - manteiga e milho), Chocolate Garoto e Marathon Limão.
Não gostei do filme. Apesar de ser baseado num best-seller de John Le Carré, não me envolvi com a trama. Achei a projeção ruim (muito granulada) e apesar das boas atuações do elenco estelar, não achei que o Gary Oldman merecesse a indicação ao Oscar 2012 por este filme. A trilha sonora de Alberto Iglesias, também indicada ao Oscar, é competente, mas para embalar um bebê, pois me deu um sono... Tive que lutar para não dormir. O roteiro achei confuso, e olhe que foi indicado a OScar de Roteiro Adaptado... Não vai ganhar nenhum...

A sinopse fala que no final do período da Guerra Fria, George Smiley (Gary Oldman), um dos veteranos membros do Circus, divisão de elite do Serviço Secreto Inglês, é chamado para descobrir quem é o agente duplo que trabalhou durante anos também para os soviéticos. Todos são suspeitos, mas como também foram altamente treinados para dissimular e trabalhar em condições de extrema tensão, todo cuidado é pouco. George precisa indicar o espião e não pode errar.

Compartilhar