segunda-feira, 30 de abril de 2012

Filme: Os Vingadores

Na noite do dia 30 de abril de 2012, estive no North Shopping com o amigo Fábio Costa e sua trupe (umas 15 pessoas, entre sobrinhos, irmão, cunhada e amigos)... Eu estava acompanhado de um milk-shake de Banana com chocolate, mas a trupe do Fábio, levou umas 50 esfihas para a galera... Então fizemos a festa.
Devido a lotação da sala (todos ingressos vendidos antecipadamente!), tivemos dificuldade de guardar lugares na sala, mas no final deu tudo certo, apesar do filme ser dublado... Vamos ao filme.


Eu sempre acreditei no potencial do filme. Embora não tenha gostado do filme 'Thor', sou fão dos filmes do 'Homem de Ferro', gostei do último 'Hulk' e curti o 'Capitão América'. Então, minhas expectativas eram altíssimas. E cada uma delas foi atendida.

O filme dirigido e roteirizado por Joss Whedon, é simplesmente espetacular. Daqueles de te prender na poltrona do cinema e vibrar à cada cena de ação. Em diversos momentos cheguei a uivar no cinema! Como o filme não precisou apresentar os personagens principais, afinal já conhecemos suas estórias nos filmes solo, somos logo jogado na trama, que por incrível que pareça é crível.

Na trama, o exilado príncipe asgardiano Loki (Tom Hiddleston) se apossa do Tesseract, um cubo com imensos poderes capaz de abrir portais entre mundos distantes, colocando a Terra em um perigo inimaginável. A SHIELD, agência de segurança mundial comandada por Nick Fury (Samuel L. Jackson), resolve então reativar a Iniciativa Vingadores, contando com indivíduos dotados conjuntos peculiares de habilidades. São eles: Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Bruce Banner/Hulk (Mark Ruffalo) e a espiã Natasha Romanoff (Scarlett Johansson), além do agente Clint Barton/Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), acabam reunidos pelo destino para evitar que o nosso planetinha azul seja subjugado pelas forças lideradas por Loki.

O humor permeia todo o filme, em especial nas cenas com o Homem de Ferro. O ego de cada personagem é muito bem explorado, inclusive nos diálogos entre eles, e principalmente nas excelentes lutas entre os heróis ao longo de boa parte do filme. No final, a equipe se une, e cada um usa sua habilidade em sinergia com o outro, na busca do objetivo comum: salvar o planeta. E os espectadores vão literalmente ao delírio. Não estou exagerando...



Para mim, o melhor herói da trama é o Hulk. Seja na forma humana, na excelente atuação de Mark Ruffalo, seja ja forma monstro, onde sua única fala no filme é: 'Deus fraco!' Ao longo do filme, até assuntos religiosos são perceptíveis, quando fala-se na existência de apenas um Deus, ou quando o Homem de Ferro pergunta ao robô (sua roupa) se ele conhece a história de Jonas.

Terminei a sessão com vontade de rever o filme. Se possível, naquele mesmo instante, como fazia nos meus tempos de adolescente, quando era permitido permanecer dentro do cinema após a sessão. Por falar nisso, vale à pena aguardar a cena pós créditos. Nos filmes da Marvel, isso é obrigatório.

Não é à toa que o filme da Disney esteja ocupando cerca de 50% das salas de cinema do Brasil. Blockbuster de primeiríssima qualidade. Se você ainda não viu, corra para o cinema.

domingo, 29 de abril de 2012

Visita do Fábio e Mariana

Na tarde do dia 29 de abril de 2012, estive recebendo a visita do casal Fábio e Mariana.

Eles trouxeram presente para o Sahel e ficaram encantados com o crescimento do meu bebê.

Preparei um lanche (torta de pão de forma, com queijo e presunto), tomamos sorvete e tivemos uma tarde maravilhosa.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Filme: Área Q

Na noite do dia 25 de abril de 2012, estive no Shopping Via Sul vendo o filme 'Área Q'.

É um prazer enorme ver a paisagem cearense na tela grande, servindo de pano de fundo para um filme. A 'Área Q' que entitula o filme, é referência aos municípios de Quixadá, Quixeré e Quixeramobim. Fora isso, o filme não é tão interessante. As atuações estão 'engessadas', soando em alguns momentos forçada e no final do longa, o clima de suspense proposto ao longo do filme, dá lugar para uma mensagem políticamente correta...
O filme trata da busca incessante de um pai para encontrar seu filho o leva a uma descoberta extraordinária que irá mudar sua vida para sempre. Este pai, Thomas Mathews (Isaiah Washington) é um repórter reconhecido no círculo jornalístico como o homem que vai atrás dos fatos para revelar a verdade. Ele é o vencedor do Prêmio Conscience-in-Media por expor um escândalo de derramamento tóxico por uma grande corporação.

A vida de Thomas dá uma guinada quando seu filho Peter desaparece. Um ano se passa e Thomas não descobriu nada sobre o sequestro. A busca obsessiva por uma pista que pudesse explicar o desaparecimento de Peter vira a vida de Thomas de cabeça para baixo. Thomas está prestes a perder sua casa e seu emprego. Seu chefe e amigo, Dylan, a fim de ajudar, oferece a ele um projeto especial em que

Thomas terá que investigar casos de avistamentos de OVNIs, contatos imediatos do primeiro, segundo e terceiro grau, e até de abduções. O único problema é que Thomas terá que ir ao Ceará, estado localizado no Nordeste do Brasil. O jornalista definitivamente não quer deixar Los Angeles, porque uma nova pista sobre seu filho pode aparecer a qualquer momento. Depois de pensar muito a respeito, Thomas decide ir.
No Brasil, ele investiga histórias sobre os avistamentos de alienígenas que ocorreram nas pequenas cidades de Quixadá e Quixeramobim, conhecidas como Área Q.

Durante a investigação, Thomas conhece João Batista, (Murilo Rosa), um caboclo que tem muitas respostas sobre o que está acontecendo nessa área e também sobre o filho de Thomas. Uma série de eventos inesperados acaba com o plano original de Thomas, que é escrever a matéria e ir embora o mais rápido possível e o jornalista se vê lutando para acreditar no que tem visto. Pouco a pouco, ele começa a perceber que está prestes a vivenciar a maior descoberta de sua vida.

sábado, 21 de abril de 2012

Rafting no Rio Paraibuna - Três Rios/RJ

Na manhã do dia 21 de abril de 2012, fui com meu tio Fernando e meu primo Abner descer o Rio Paraibuna em Três Rios/RJ. Rio este, que faz a divisa entre os estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Saímos cedo da capital carioca. Seguimos pela BR-040 subindo a serra. Chegamos cedo na sede da Aventur, empresa que escolhemos para nos prestar o serviço de Rafting.

Lá, fomos servidos de um farto café-da-manhã e então nos dirigimos para o local onde desceríamos o Rio. O Edson Médici nos conduziu numa Toyota Bandeirante. Colocamos o colete salva-vidas e o capacete, bem como o bote na água e iniciamos a descida.

Foram 17Km rio abaixo.Tivemos que remar bastante, até porque éramos apenas 4 pessoas no bote. Além de nós três, o instrutor Felipe. Foi um passeio tranquilo, com direito a alguns mergulhos e viradas de bote proposital. Porém, a mais espetacular, aconteceu numa corredeira forte, já no final de nosso passeio, quando sem esperar, caimos todos do bote...


O Fernando saiu com o cotovelo arranhado, o Abner (vulgo cai-cai) com os joelhos e a canela feridos, eu sai ileso.Chegamos no final exautos, mas contentes pelo excelente passeio. Recomendamos. Contatos da Aventur: (24) 2255-8125 / 2255-8023, e-mail: aventur@aventur.com.br, site: www.aventur.com.br



sexta-feira, 20 de abril de 2012

Filme: Heleno

Na noite do dia 20 de abril de 2012, vi no Odeon Petrobras, na Cinelândia o filme 'Heleno'.

Eu gosto de biografias e me interessei de imediato em ver o filme sobre um jogador de futebol que fez sucesso na década de 40. Lendo a entrevista do Rodrigo Santoro na Revista TAM, fiquei ainda mais interessado em ver o filme, porém não gostei muito do que vi.

Uma biografia, deve a priori seguir uma montagem linear. Baseado no livro “Nunca Houve um Homem como Heleno”, de Marcos Eduardo Novaes, que pelo que vi foleando na livraria é linear... Não são todos que tem o talento de Quentin Taratino para nos apresentar um filme picotado com coerência. Neste caso, vemos Heleno no início de sua carreira, de repente somos levados ao seu período de decadência, suege uma cena ele casado, noutra ele solteiro, o filme ficou um verdadeiro samba de crioulo doido. O positivo, é a fotografia em preto e branco.

A sinopse diz que o jogador de futebol Heleno de Freitas (Rodrigo Santoro, que perdeu 12 kg para interpretar Heleno na fase final de sua vida. ) era considerado o príncipe do Rio de Janeiro dos anos 40, numa época em que a cidade era um cenário de sonhos e promessas. Sendo ao mesmo tempo um gênio explosivo e apaixonado nos campos de futebol, além de galã charmoso nos salões da sociedade carioca, tinha certeza de que seria o maior jogador brasileiro de todos os tempos. Mas seu comportamento arredio, sua indisciplina e a doença (sífilis) foram minando o que poderia ser uma grande jornada de glória, transformando-a numa trágica história. 


Filme: Um Estranho no Ninho

Na noite do dia 20 de abril de 2012, estive no Centro Cultural da Caixa, no Rio de Janeiro, vendo ao filme 'Um Estranho no Ninho', dentro da programação 'A Arte de Milos Forman'.



O filme de 1975, que ganhou o Oscar de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator (Nicholson), Melhor Atriz (Fletcher) e Melhor Roteiro conta a estória de McMurphy (Jack Nicholson), um criminoso admitido num manicômio. Ele logo se depara com um universo em que o individuo é constantemente coagido a confirmar sua imagem de louco pelas autoridades que dele deveriam cuidar – autoridades estas representadas, sobretudo, pela enfermeira Ratched (Louise Fletcher). Um Estranho no Ninho é a revolta de Murphy na sua busca de afirmação e sua tentativa de mostrar aos outros membros do manicômio que a vida é maior que o confinamento que recebiam. A cena em que ele leva os loucos para pescar é fenomenal.

Certamente este é o mais popular dos filmes de Milos Forman, e aquele que ajudou a estabelecer sua carreira americana. Vale destacar que o hoje notório elenco de apoio (Brad Dourif, Danny DeVito, Christopher Lloyd) teve sua carreira lançada pelo filme. É interessante notar, ainda, que o romance homônimo de Ken Kesey era, até então, conhecido sobretudo por antecipar, em 1962, a imagem que mais tarde seria estabelecida como os “anos 60”. Havia, à época do lançamento, grande curiosidade sobre uma adaptação do livro, durante a ressaca do pós Vietnã/Watergate. Um Estranho no Ninho foi um sucesso considerável á época, levando aos cinemas americanos um público incomum para um filme voltado exclusivamente para adultos (até hoje, ajustado pela inflação, seria uma das dez maiores bilheterias americanas de um filme censura 16 anos).

O filme lançou a carreira de Saul Zaentz, que viria a se especializar em co-produções internacionais de enorme sucesso e voltaria a trabalhar com Forman em Amadeus e Sombras de Goya. O outro produtor do filme era um certo Michael Douglas, até então mais conhecido por ser filho de Kirk Douglas e astro de série de TV. Para mim, foi um prazer ter a oportunidade de ver este filme no cinema.


quinta-feira, 19 de abril de 2012

Cachaça Cine Clube: Os 7 Gatinhos

Na noite do dia 19 de abril de 2012, estive no Odeon Petrobras, participando da 100ª sessão do Cachaça Cine Clube em homenagem aos 100 anos de Nelson Rodrigues (jornalista, escritor e um dos maiores dramaturgos brasileiros, que em 2012 faria 100 anos), onde foi exibido o filme 'Os 7 Gatinhos' de Neville d'Almeida.

A sessão estava lotada, porém não gostei do filme, o linguajar chulo, atuações medíocres (Lima Duarte, Antonio Fagundes, Ary Fontoura, Regina Casé) e situações constragedoras ao longo de todo o filme... Destaque para a música original de Roberto e Erasmo Carlos.

A sinopse fala que o Seu Noronha, morador do Grajaú, tradicional bairro da Zona Norte carioca é continuo da Câmara dos Deputados, onde serve cafezinho aos parlamentares. Aracy, sua esposa, a quem chama de Gorda, vive na mais completa solidão. O casal tem cinco filhas, quatro das quais prostitutas. Seu Noronha faz vista grossa para o comportamento de Débora, Arlete, Aurora e Hilda, desde que todas contribuam para o enxoval da caçula. Silene, com quinze anos, interna num colégio de rígida disciplina, é um símbolo de pureza, mantida fora do ambiente familiar e preservada para o casamento. Um dia ela é expulsa da escola por ter matado uma gata prenha.

Valeu pela experiência de ver uma pornochanchada no cinema. Após a sessão, havia degustação de cachaça e festa com direito a DJ e tudo... Fui embora após a sessão.




A Negra Felicidade

Na noite do dia 19 de abril de 2012, estive no Teatro Serrador assistindo ao espetáculo teatral 'A Negra Felicidade'. O espetáculo nos mostra dois pilares de composição. O primeiro é um documento histórico: os autos de um processo judicial de 1870, em que uma escrava, registrada com o nome de Felicidade, moveu uma ação na justiça do Rio de Janeiro pleiteando sua liberdade. O segundo é o Sermão de Santo Antonio aos peixes, do padre Antonio Vieira, grande defensor da igualdade entre os seres humanos e da abolição da escravatura.
 Achei um tanto quanto monótona a apresentação. A peça conta com a participação do ator Jacaré (ex-dançarino do é o Tchan), que num determinado momento começa a mostrar seu talento e dança no palco sem motivo algum. Talvez para deixar claro que o papel dele é o da negra.


No final da peça o ator demonstrou muita emoção, talvez por tratar de um tema tão sério que é o preconceito sofrido pelos negros noutras épocas. O interessante é que na noite que vi o espetáculo, havia interpretes de libras, possibilitando que surdos pudessem desfrutar da exibição.

Elenco: Andy Gercker, Adriana Seiffert, Danielle Martins de Farias, Diego Molina, Edson Cardoso, Elisa Pinheiro
Texto e direção: Moacir Chaves

Museu Nacional de Belas Artes

Na manhã do dia 19 de abril de 2012, estive no belíssimo Museu Nacional de Belas Artes no Rio de Janeiro.

Além das obras permanentes do museu, apreciei a beleza das exposições de obras de Elizeu Visconti (pintor brasileiro de origem italiana (1866-1944), responsável por introduzir o impressionismo europeu na arte brasileira).
 Maternidade - Elizeu Visconti

 Também havia uma exposição do pintor e escultor italiano Amadeo Modigliani.Havia um curta-metragem sobre o artista muito interessante.

 
O passeio é um mergulho na arte. O ingresso foi gratuito e desfrutei muito bem do meu tempo nos corredores do museu.

Correndo no Aterro do Flamengo

Na manhã do dia 19 de abril de 2012, estive praticando atividade física no Aterro do Flamengo, na zona sul carioca.


Hospedado no centro da cidade do Rio, aproveitei o tempo livre pela manhã e após o café da manhã fui correr com os cariocas. Foi revigorante. Melhor do que ficar na academia do hotel...

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Filme: Raul - O Início, O Fim e o Meio


Na noite do dia 18 de abril de 2012, aproveitando minha estadia no Rio de Janeiro, vi ao documentário 'Raul - O Início, o Fim e o Meio' no Cine Odeon Petrobras.
Não gosto das músicas do Raul, mas como sou fã de cinema e curto documentários, decidi ver este filme e gostei do resultado. Apesar de alguns pequenos problemas técnicos, o filme é muito bem estruturado, mostrando a carreira desse polêmico cantor, com entrevista de amigos de sua infância, passando pelos depoimentos de famosos como Paulo Coelho e Pedro Bial, até sua fatídica morte. Recomendo, em especial para os mais novos que não viveram a época do filme.

terça-feira, 17 de abril de 2012

#Conversa Digital

Na noite do dia 17 de abril de 2012, estive na MegaStore da Cecomul, na Av. Dom Luis, participando do #ConversaDigital, encontro que organiza debates sobre variados temas.

Gostei do pate-papo com o Halder Gomes, mediado pelo sempre excelente Jurandir Filho. Vimos o curta da Halder 'O Artista contra o Caba do Mal' e o trailer de 'Área Q'. Houve sorteio de ingressos para o filme e eu fui um dos felizardos.

Filme: Jogos Vorazes

Na tarde/noite do dia 17 de abril de 2012, fui ao shopping Aldeota ver o filme Jogos Vorazes. Confesso que não estava afim de ver este filme, que se auto intitulava o novo 'Harry Potter'. Achava muita prepotência. Mas como ouvi bons comentários, dei uma chance para o filme e fui surpreendido.

Num futuro distante, boa parte da população é controlada por um regime totalitário, que relembra esse domínio realizando um evento anual - e mortal - entre os 12 distritos sob sua tutela. Para salvar sua irmã caçula, a jovem Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) se oferece como voluntária para representar seu distrito na competição e acaba contando, com a companhia de Peeta Melark (Josh Hutcherson), desafiando não só o sistema dominante, mas também a força dos outros oponentes.

Apesar de se tratar de um filme para o público adolescente, o filme transmite valores interessantes, como o da família, do respeito, da amizade, entre outros. E mais, o filme ainda faz uma crítica a sociedade atual, que caminha para uma desigualdade social similar a que é mostrada no filme.


Eu me diverti, me empolguei e nem os 142 minutos do longa foram cansativos. Deu para comer inclusive 400g de batata Ruffles e dois sucos Indaiá, um acerola e um citrus. Vejam o trailer:


sábado, 14 de abril de 2012

Senta que lá vem história

Na tarde do dia 14 de abril de 2012, estive com minha família em mais uma reunião do Clube das Mamys, dessa vez com o tema 'Senta que lá vem história' e a palestrante Tâmara Bezerra. Também estiveram presentes, a Halinka e o Yatter (convidados por mim, afinal o bebê deles já está no forno...) e a Giselle e família (convidados da minha irmã). Nós lá de casa já temos cadeira cativa nos encontros do Clube das Mamys...

A palestra foi estupenda. Emocionante até. Tâmara, mesmo com a voz rouca, nos contou algumas histórias lindas. Me emocionei inclusive em algumas histórias, principalmente ao ouvir 'Algum dia'. Foram vários momentos lindos ouvindo histórias e apredendo com as dicas ao longo da palestra. Já deixo aqui minha reivindicação para um Senta que lá vem história 2

Enquanto distraía o Sahel, encontrei a amiga Rosita Lavor e seu lindo filho Lucas! Inclusive fui fotografado pela Luiza Lima quando estava com esses dois príncipes no colo. O Sahel brincou o tempo todo com as outras crianças, interagindo com os pequeninos e sendo inclusive fotografado pelo Kennedy Roberto, fotógrafo oficial do Clube das Mamys!

No final do encontro, houve sorteio de brindes. A Mariana ganhou uma camiseta do Clube das Mamys e minha mãe ganhou um livro infantil. A Gisele e seu esposo também foram sorteados, ganhando a blusa e livros.

Foi maravilhoso! E no próximo, dia 19 de maio, estarei lá novamente no especial Dia das Mães!

sexta-feira, 13 de abril de 2012

O Alquimista

Na noite do dia 13 de abril de 2012, terminei de ler o livro 'O Alquimista' de Paulo Coelho.

Confesso que tinha um pouco de preconceito com este autor. Mas, desde que ouvi um Nerdcast com a participação do Paulo Coelho, meu conceito pré-estabelecido começou a modificar-se, então dei uma chance para este que é um dos autores brasileiro mais lido no mundo.

Não é que fui surpreendido com a qualidade literária do livro. Uma linguagem simples, porém universal. Um texto coeso, com inúmeras referências (muitas delas bíblicas) fizeram com que a leitura desse livro fosse prazerosa. Recomendo.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Copa do Brasil 2012: Fortaleza 4 x 0 Náutico

Na noite do dia 12 de abril de 2012, estive no Estádio Presidente Vargas assistindo ao clássico regional Fortaleza x Náutico.

O PV ficou entupido. Não cabia mais ninguém e teve gente que voltou pra casa da porta do estádio. Eu ganhei cortesia da patrocinadora master da Copa do Brasil. E fui ao jogo com o Adriel. Lá encontrei o Marcinho e o Alikan.

A torcida fez um lindo mosaico na entrada do time em campo. E o time jogou muito. Foi pra cima o tempo inteiro e foi marcando os gols. O primeiro foi anotado por Rafinha após tentar tabelar com Cléo. O segundo foi marcado pelo Jailson de cabeça, após um lindo chute do Cléo que bateu na trave.

No segundo tempo, o time continou pressionando e após boa jogada de Esley (melhor jogador em campo), Jailson sofreu pênalti que foi convertido por Geraldo. Para encerrar a festa, Cléo 'cambalhota' acreditou numa bola enfiada por Lucas e tocou na saída do goleiro.

Renda: R$ 273.773,00
Público pagante: 17.887.
Público não pagante: 903.
Público total: 18.790 pessoas.


Foi um jogaço! A vaga para próxima fase está bem encaminhada. Que venha o Grêmio!

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Palavrantiga na IBC

Na noite do dia 8 de abril de 2012, estive com a Mariana e o Pedro Sahel no show do Palavrantiga na IBC. Fomos com a Leiliane, a Clécia, o Raul e a Cilane.

Conheço esta banda desde 2010, inclusive possuo o CD Vol. 1 autografado. Hoje suas músicas são mais conhecidas e a Rede Atos (grupos de jovens da IBC) apostou nela como atração musical para o acampamento de jovens que aconteceu neste feriado.

O show como esperado foi de altíssimo nível. Ao chegarmos na igreja, ouvimos o lançamento do Projeto 'Sala de Estar' do Felipe Flakes. Gostei das músicas, inclusive comprei o CD, que vale um post específico...

O que chamou a atenção, ao menos do meu filho (um bebê de 1 aninho), foi o telão que refletia o show na tenda. Muito legal a idéia! Isso, além dos 2 telões ao lado do palco, que por sinal estava muito bem decorado também.

 
Todos os sucessos do Palavrantiga foram cantados. Quando as notas de 'Vem Me Socorrer' foram entoadas, foram distribuídos balões ao público, que ao encherem proporcionou um efeito bacana. O show foi encerrado com 'Amor que nos faz um', onde todos puderam fazer gestos de amor uns para com os outros... Foi emocionante o agir de Deus naquele lugar.

Compartilhar