sábado, 30 de junho de 2012

Filme: Madagascar 3 - Os Procurados

Na tarde do dia 30 de junho de 2012, estive com minha família no cinema do Shopping Benfica vendo o filme 'Madagascar 3 - Os Procurados'.

Fiquei contente com a evolução do Sahel no cinema. Em 'O Gato de Botas' ele ficou um pouco assustado durante a projeção, nas sessões do cinematerna, os filmes não eram de interesse dele, mas agora em Madagascar 3, ele se divertiu... comeu pipoca, dançou no final da projeção, e se agoniou pouco.

Infelizmente o filme não me agradou. A história é fraca, as motivações não estão bem esclarecidas, os coadjuvantes continuam se destacando mais que os personagens principais... Os animais estão decididos a deixar a África e voltar para Nova York. Para isso, eles precisam da ajuda dos pinguins que foram ganhar dinheiro nos cassinos de Monte Carlo. Então eles aparecem do nada em Mônaco e  começam a ser perseguidos por agentes do controle de animais. Nessa fuga, eles acabam encontrando um circo decadente e ajudando novos amigos a recuperarem a fama e levarem o espetáculo para Nova York.

Enfim, apesar da sessão ter sido divertida, o filme não foi legal, e esta sequência era desnecessária.

No shopping Benfica...

Fazia tempos que não ia ao shopping Benfica
.

Como ganhei um par de cortesias do cinema deste shopping, neste dia 30 de junho de 2012 retornei a este aconchegante shopping. Foi bom relembrar os bons tempos de faculdade, quando semanalmente eu ia ao shopping, via muitos filmes lá, me encontrava com a namorada e amigos, etc. Fui com a família ver o filme Madagascar 3.


Não achei o filme tão legal, mas a sessão foi bacana. Conto isso noutro post. O interessante foi ver o crescimento do lugar, com várias lojas novas e projetos muito interessantes. Lanchei no McDonalds para ganhar brindes para o Sahel, fomos nas Lojas Americanas e voltamos para casa satisfeitos com o passeio realizado.

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Marcha para Jesus 2012 - Fortaleza


Acontecerá no sábado, dia 21 de julho de 2012, mais uma edição da Marcha para Jesus aqui em Fortaleza. A concentração ocorrerá a partir das 14h, na praça do Liceu (Jacarecanga). Com percurso seguindo pelas avenidas Filomeno Gomes, Presidente Castelo Branco, Raimundo Girão até a concentração final no aterro da Praia de Iracema.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Mariana Valadão em Fortaleza

Na noite do dia 28 de julho de 2012, a cantora Mariana Valadão estará apresentando a Turnê 'Vai Brilhar' no Clube do Náutico, aqui em Fortaleza.
Certamente estarei presente!

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Solenidade de entrega de carteiras profissionais

Na tarde do dia 27 de junho de 2012, estive no Conselho Regional de Contabilidade (CRC-CE) participando de uma solenidade de entrega de carteiras profissionais.

Foi feito o juramento e recebi a carteiro, acompanhada de um livro, um bottom, uma cartilha e uma cópia do código de ética (isso mesmo, uma xérox de um livro sobre ética...).


O mais interessante, é que há 10 anos, no longíquo ano de 2002, iniciava minha graduação em Ciências Contábeis. Hoje, passei a integrar definitivamente a classe contábil.

Terapia

Estou fazendo terapia. Não, não estou visitando nenhum terapeuta. Aliás não creio que precise de nenhum tratamento. A meu ver, faço isso semanalmente no grande ajuntamento da Igreja Batista Central em Fortaleza e nas reuniões do Pequeno Grupo que frequento. No entanto, este tipo de tratamento sempre me interessou.

No entanto, ouvindo o rapaduracast 282, sobre Cinema, Games, Livros e Quadrinhos #5, me interessei na dica de quadrinhos do Fábio Barreto, recomendando a HQ virtual 'Terapia', disponível em: http://petisco.org/terapia/

Quando criança, gostava dos quadrinhos da Turma da Mônica, dos Trapalhões, mas com o passar do tempo, perdi o gosto por essa arte. No entanto, achei interessante a proposta desta WebComic e comecei a ler. Sempre tive curiosidade acerca de como funciona uma terapia. Inclusive, gosto de cenas de filmes que abordam de alguma maneira esse tema.

Com esse quadrinho, fui apresentado a um jovem intrigante, que como tantos outros enfrenta os problemas próprios dessa fase de vida. Mesmo com uma vida aparentemente normal para um jovem de uma cidade grande, o personagem central, um rapaz anônimo que não se sente feliz. De certa forma sei muito bem o que pode preencher o vazio dessa juventude, mas esse post não é sobre esse assunto... Já escrevi até demais no primeiro parágrafo...

O fato de não desconfiar o motivo da tristeza que sente apenas aumenta sua angústia. Com vinte e poucos anos, ele estuda e trabalha, tem uma boa família e uma namorada, mas sente-se constantemente deslocado, como se cada momento que vivesse não fizesse parte de sua vida ou apenas servisse para aumentar o número de questões às quais não sabe responder.

Assim, conversando com seu terapeuta (cada caítulo é uma visita ao terapeuta), ele passa a questionar diversos aspectos de sua vida e de sua forma de agir, seja explorando situações que enfrenta no presente ou que se recorda ter vivido anos atrás. Nestas consultas, ele expõe suas dúvidas e temores, vasculha sua essência e seus sonhos em busca de um fio condutor que possa ser usado para costurar o que ele sente, vive e deseja. E, em meio a tudo isso se refugia em velhas canções de blues, cujas letras empoeiradas parecem lhe explicar o mundo e a si próprio de uma forma muito mais satisfatória que os acontecimentos reais.

Essa ligação da HQ com a música é muito interessante. Curto Blues, mas não ouço constantemente. A arte dos quadrinhos também chamou minha atenção. O roteiro primoroso. Parabéns a todos os envolvidos (Rob Gordon, a Marina Kurcis e Mario Cau). Terapia me conquistou e já estou recomendando.

Terapia é atualizado toda quarta-feira com uma nova página de quadrinhos. Estou acompanhando! O problema foi ter lido tudo e agora ter que ficar aguardando uma página por semana...

terça-feira, 26 de junho de 2012

Nívea Soares em Fortaleza

No dia 4 de agosto de 2012, a cantora Nívea Soares estará em Fortaleza lançando seu novo trabalho, intitulado 'Gloria e Honra'.

 
O evento acontecerá no Espaço Logos de Louvor e Adoração, localizado na Av. Ozório de Paiva, em frente ao Terminal do Siqueira. E o melhor de tudo, será gratuito!

7ª Expo Evangélica em Fortaleza

Entre os dias 4 e 7 de julho de 2012, haverá no Centro de Negócios do Sebrae em Fortaleza a 7ª Expo Evangélica, uma espécie de feira de produtos, tecnologia e serviços para cristãos, inclusive com apresentações musicais.

Estão confirmados alguns nomes do cenário Gospel nacional como Nani Azevedo, Leonardo Gonçalves, Pr. Antonio Cirilo e Cristina Mel, que fará no sábado à tarde um especial para criançada!

sábado, 23 de junho de 2012

Paulo César Baruk no Espaço Logos

Na noite do dia 23 de junho de 2012, estive com a família e com os amigos Isabela e Gleidson no show do Paulo César Baruk no Espaço Logos, lançado o novo CD/DVD Eletroacústico 3.

O show começou por volta das 21h, quando o cantor Lito Atalaia subiu no palco e cantou algumas de suas músicas, agitando o público fortalezense que adora um rap e um hip-hop.


Em seguida Samuel Mizrahy cantou algumas de suas canções. O que mais chamou a atenção em seu show, foi seu visual descolado, com óculos gigante  e tudo...


Depois foi a vez de Thiago Grulha ministrar canções com sua voz suave. Até que por volta das 22h Paulo César Baruk sobe no palco e canta canções do Eletroacústico 3. 'Eu Vou', 'Filho de Deus', 'Baião','Hoje me Alegrarei', e 'Tributo a Yeoah' estiveram em seu repertório. Canções mais lentas como 'Comigo Estás', 'Minha Força', 'Jardim da Inocência' e 'Corro Para Ti' também estiveram no repertório.


O ponto alto da noite, foi quando Baruk ministrou já no final do show 'Happy Day', e uma miscelânea de corinhos. O público clamou para ouvir 'Receba', e assim o show foi encerrado em alto estilo. A festa encerrou-se próximo das 0:00h. Aproveitei para adquirir o DVD Eletroacústico 3 por R$ 28,00.



Minha TV deu defeito!

Na manhã deste dia 23 de junho de 2012, levei minha TV Philips para o concerto na Central Técnica B&B, autorizada da Phiilips.

Comprei essa TV no dia 12 de março de 2010 e após dois anos de uso, ela deu pau. Simplesmente não liga, ficando a tela toda branca. É incrível como esses eletrônicos são descartáveis. Eles já são fabricados para durarem apenas dois anos...

Estou aguardando o orçamento, mas já espero ter um gasto que estava fora dos planos... Philips #Fail...

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Estou apaixonado!

Nesses dias descobri que estou novamente apaixonado. Fazia tempo que não experimentava o sabor da paixão com tanta intensidade. E nesses dias filho, você despertou esse sentimento em mim...

A paixão é um sentimento ou emoção que nos leva a um alto grau de intensidade, sobrepondo-se inclusive à lucidez e à razão. A paixão é um amor ardente, que provoca um afeto dominador, cego, quase como que uma obsessão.

Filho estou apaixonado por você! Sua beleza encantadora me fascina. Seu sorriso me constrange. Estar com você é maravilhoso... Te educar um privilégio.


Filho te amo muito. Sempre te amarei. Quando o papai não estiver mais por perto, quero que saiba o quanto amei você... E que um dia estive apaixonado por ti.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Encontro sobre Game of Thrones em Fortaleza

Na noite do dia 21 de junho de 2012, estive no Encontro sobre Game of Thrones em Fortaleza, realizado na Livraria Cultura. Fico contente que minha cidade esteja repleto de eventos culturais interessantes. Até pouco tempo atrás isso não acontecia por aqui, eu ainda fico surpreso de ter o privilégio de participar de encontros como este...

Então, o Pixetera e Sete Reinos, aproveitando o lançamento do quinto livro 'A dança dos dragões' e o final da segunda temporada da série da HBO, decidiu realizar um bate-papo com os fãs e leitores da saga de fantasia mais comentada no momento, Crônicas de Gelo e Fogo!

Ao chegarmos, a senha de acesso ao auditório era um marca-texto de uma das quatro principais casas, no meu caso, escolhi o simbolo dos Starks. O debate tratou acerca da história de Westeros, desde a chegada dos Primeiros Homens ao continente até a Guerra dos Cinco Reis. Vários pontos foram tratados, como a formação dos continente, os 7 reinos, as religiões, a formação da Patrulha da Noite e a Muralha, etc. 

Evitou-se spoilers,  e durante o bate-papo conduzido com maestria pelo amigo Raphael PH Santos, foram mostrados alguns vídeos dos extras do Blu-ray. Fizeram parte da mesa redonda, Igor Vieira, Adams Pinto e Kaio Anderson. Houve premiações, alguns desafios e sorteio de vários brindes. Durante o evento fui sorteado para responder a uma das perguntas valendo prêmio. Não fui tão bem ao dizer os nomes das 9 principais casas e seus lemas.Então ganhei um cupos de 15% nos produtos Fora de Rota na loja Art & Toy, que fica no Shopping Avenida. Foi sensacional. 

domingo, 17 de junho de 2012

Paulo César Baruk em Fortaleza

O cantor Paulo César Baruk e a Banda Salluz irão se apresentar em Fortaleza, no próximo sábado, dia 23 de junho. O show será no Espaço Logos (antigo G4, na Av. Osório de Paiva, próximo ao Terminal do Siqueira) e os ingressos de primeiro lote estavam baratíssimos: R$ 5,00! Eu já adquiri o meu nas Lojas Espaço da Bíblia.

O show, contará também com a participação de Lito Atalaia, Thiago Grulha e Samuel Mizrahy. Gosto muito do Baruk e o seu terceiro EletroAcústico está muito bom. Nos vemos por lá!

sábado, 16 de junho de 2012

A importância do brincar

Na tarde do dia 16 de junho de 2012, estive com a família em mais uma reunião do Clube das Mamys.

Dessa vez foi falado acerca do tema 'A importância do brincar'. E a principal abordagem, foi acerca da dedicação do tempo que os pais devem dedicar para brincarem com o filho, não importanto quantidade de tempo, e sim a qualidade.

Os brinquedos, exercem importância fundamental no ato do brincar, e infelizmente nossa sociedade consumista tem sido ludibriada para aquisição de brinquedos 'descartáveis'.

Devido a insegurança dos grandes centros urbanos, as crianças deixaram de brincar na rua, jogar bola, pular amarelinha e passaram a jogar videogames e jogos de celular e computador, ignorando as atividades ao ar livre.


Brincar é coisa séria. Toda criança pode e deve brincar, pois a brincadeira contribui para o processo de socialização infantil,  e ainda lhes oferece oportunidades de realizar atividades coletivas, além de ter efeitos positivos para o processo de aprendizagem e estimular o desenvolvimento de habilidades básicas e aquisição de novos conhecimentos. Até mesmo sozinho, o brincar tem sua importância.

Filme: Prometheus

Na tarde do dia 16 de junho de 2012, fui ao UCI Iguatemi com o Saulo ver o novo filme do Ridley Scott 'Prometheus'.

O filme narra a história de uma equipe de exploradores, que descobre novos indícios sobre as origens da humanidade na Terra, levando-os a uma aventura impressionante pelas partes mais sombrias do universo.

Nesta busca, eles se deparam com uma batalha cruel para salvar o futuro da raça humana. O nome do filme, Prometheus, é também o nome da aeronave utilizada por este seleto grupoo de pessoas que investigam os fragmentos do "DNA alienígena".

Passado no mesmo universo da franquia iniciada com 'Alien, o 8º Passageiro', Ridley Scott volta ao gênero da ficção científica 30 anos após 'Blade Runner, o Caçador de Andróides'.

O filme aborda uma série de questões relevantes: de onde viemos? Posso fazer um aborto? Os 'Deuses' são de outro planeta? Quanto vale a vida? Enfim...

As respostas dadas no filmes são plenamente discutíveis, porém só em levantar a bola, já acho o filme extremamente válido. A cena do parto, é magnífica. E pensar que recentemente eu mesmo assisti uma cesária quando do nascimento do meu filho...

O personagem David, é altamente crível e muito bem representado por Michael Fassbender. Guy Pearce, Noomi Rapace e Charlize Theron também estão muito bem em tela.

Vejam o trailer:

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Anjos e Demônios

Na noite do dia 16 de junho de 2012, enfim terminei de ler o livro 'Anjos e Demônios', de Dan Brow, onde narra a primeira aventura de Robert Langdon.

Já havia lido 'O Código da Vinci', desse mesmo autor e realmente ele sabe como prender o leitor numa trama. Em 'Anjos e Demônios' somos apresentados a um histórico conflito entre ciência e religião, em particular entre os Illuminati e a Igreja Católica.

Antes de decifrar 'O Código Da Vinci', Robert Langdon, o famoso professor de simbologia de Harvard, vive sua primeira aventura em 'Anjos e Demônios', quando tenta impedir que uma antiga sociedade secreta (Os Illuminati) destrua a Cidade do Vaticano, durante o conclave que vai eleger o novo Papa.

Langdon é chamado às pressas a um dos maiores centros de pesquisa científica do mundo, o CERN, na Sauíça, para investigar um estranho símbolo marcado a fogo no peito de um cientista. Ele descobre indícios de algo inimaginável: a assinatura macabra no corpo da vítima - um ambigrama que pode ser lido tanto de cabeça para cima quanto de cabeça para baixo - que é dos Illuminati, uma poderosa fraternidade considerada extinta há quatrocentos anos. 

A antiga sociedade ressurgiu disposta a levar a cabo a lendária vingança contra a Igreja Católica, seu inimigo mais odiado. De posse de uma nova arma devastadora, roubada do centro de pesquisas, ela ameaça explodir a Cidade do Vaticano e matar os quatro cardeais mais cotados para a sucessão papal. 

Correndo contra o tempo, Langdon voa para Roma junto com Vittoria Vetra, uma bela cientista italiana. Numa caçada frenética por criptas, igrejas e catedrais, os dois desvendam enigmas e seguem uma trilha que pode levar ao covil dos Illuminati - um refúgio secreto onde está a única esperança de salvação da Igreja nesta guerra entre ciência e religião.


O grande problema, é que eu já tinha visto o filme. E o livro foi muito modificado na adaptação. Agora entendo porque na época do lançamento, os leitores odiaram tanto o filme que eu tinha gostado... Revendo o filme em DVD, fiquei realmente frustrado.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Mundaú, Trairi/CE


Entre os dias 12 e 14 de junho de 2012, estive à trabalho na praia de Mundaú, no município de Trairi/CE. Não conhecia aquela região, então pude desfrutar um pouco das belezas do lugar.


Fiquei hospedado na Pousada das Marés. Um lugar aconchegante, com acesso direto à praia... Ótimo local para descansar e curtir com a família.

Porém estava ali à trabalho, então, não sobrou tempo sequer para um banho de mar, ou para desfrutar das opções de lazer que a pousada e o lugar tinham a oferecer... Apenas para fotografar algumas destas belezas.

Fomos recepcionados por um belissimo pôr do sol. Mas achei o crepúsculo também muito bonito, inclusive aproveitei as cores e os contrastes para fotografar a pracinha. O resultado ficou excelente.




 

terça-feira, 12 de junho de 2012

Guerra dos Tronos - 2ª Temporada

No meio da correria dos últimos dias, consegui terminar de assistir a segunda temporada de 'Guerra dos Tronos', que começou a ser exibida na HBO em 1º de abril de 2012 e terminou no último dia 3 de junho de 2012.

Assisti aos episódios graças ao amigo Cilas, que semanalmente baixava e trazia os episódios em pen-drive. Utilizava meu curto horário de almoço para ver os episódios...

A série manteve o nível de qualidade da primeira temporada (prova disso foram os altos índices de audiência), embora a estória e os personagens da primeira temporada (Ned Stark, Drogo...) , sejam um pouco melhores do que os novos personagens inseridos na estória... Apesar disso, a série tem excelentes personagens.


Já havia lido o livro 'Fúria de Reis', e achei as adaptações para a séria bastante plausíveis, de modo que uma mídia não é mais ou menos interessante que a outra, mesmo sendo clara que alguns momentos são melhores no livro, outros a série tornou mais interessante. O ideal mesmo é aproveitar ambas as mídias. E é isto que tenho feito com esta espetacular série...


Clube das Mamys: A importância do brincar

Neste sábado, 16 de junho de 2012, a Livraria Cultura recebe mais um encontro do Clube das Mamys com o tema ‘A importância do brincar’. Será o sexto encontro do Clube e eu estarei lá com minha família mais uma vez!

Quem não lembra das brincadeiras de infância? Quanta recordação boa, não é mesmo? Infelizmente com a vida corrida que levamos, muitas vezes, deixamos de lado a diversão com a criança ou até mesmo preenchemos a agenda da criança com tantas atividades, deixando de lado o seu tempo livre pra brincar.

Neste encontro você aprenderá como o brincar é importante para nossos filhos. Tão importante como alimentar-se, dormir, ir à escola. Brincando eles adquirem experiências e desenvolvem seus mais diversificados aspectos, enriquecendo e ampliando seu universo, bem como estruturando sua personalidade. Brincar é coisa séria para a criança!

domingo, 10 de junho de 2012

Batismo na IBC - Junho/2012

Na tarde/noite do dia 10 de junho de 2012, estive em mais um culto na IBC, dessa vez porém com batismo e santa ceia. Neste culto, minha irmã foi batizada, minha mãe e minhas tias visitaram a igreja e o Pedro Sahel ficou o culto inteiro no Geração Futuro.

O louvor foi comandado por Orlando Neri e o ritmo do forró (que particularmente não gosto.) O batismo foi uma benção. A presença de Deus foi manifestada ali. Em seguida, uma breve explanação acerca da santa ceia pelo Pr. Armando Bispo e tivemos o privilégio do partir o pão e beber o vinho. Foi um culto muito abençoado, para glória de Deus!

Em breve fotos!

Festa Dia dos Namorados 2012

 Na manhã deste domingo, 10 de junho de 2012, estive participando da Festa em comemoração ao Dia dos Namorados 2012 com os irmãos do pequeno grupo da IBC.

A festa foi organizada pela Sandra e pelo Daniel, líderes de outro PG, com o apoio do João e da Jovelina, líderes do meu PG.
Eu e a Mariana ficamos responsáveis pela lembrancinha e caprichamos num kit emergência, que será muito útil para os preparativos para uma noite romântica no dia dos namorados!

 Ajudamos também a decorar o local da festa. Pena que os balões que enchemos na noite anterior estouraram! Ainda assim ficou tudo muito lindo.
 Chegamos cedo para auxiliar nos últimos preparativos da comida.
Houve louvores, pregação da palavra, e algumas dinâmicas, como perguntas sobre a mulher, dança das cadeiras e dança da laranja.
Isso sem falar no jogral que os homens prepararam e na renovação dos votos de casamento simbólico que as mulheres executaram.
Foi uma benção!

Compartilhar