sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Jantar no Sal e Brasa!

Na noite desta sexta-feira, 30 de novembro de 2012, estive com os colegas e amigos de trabalho num jantar de confraternização no restaurante Sal e Brasa.

Noite para comer bem e fazer network. Foi muito bom! De brinde, ainda ganhei uma recordação do restaurante, presente do garçom, que como sempre fizemos amizade...

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Mariana, 31 anos!

Hoje minha esposa completou 31 anos de vida. Já estamos há 12 anos juntos, de modo que completamos um ao outro. A menina de 18 anos que conheci nos anos 2000, agora é uma mulher, mãe, esposa.

Glorifico a Deus pois hoje vivo com uma Mariana madura, principalmente espiritualmente. Uma serva do lar acima de tudo. Mulher virtuosa, que ainda precisa melhorar, mas que acima de tudo é esforçada.


Nos reunimos em família neste domingo, 25 e nesta segunda, 26. Churrasco, bolo, festa, nada disso é suficiente para o que você merece.

Amor da minha vida, me faltam palavras, por isso espere sempre de mim atitudes e ações que demonstrem o amor que sinto por você. Te amo com a mesma intensidade de outrora, e sempre te amarei, enquanto vivermos.

domingo, 25 de novembro de 2012

Quem é Jesus?

Na tarde/noite do dia 25 de novembro de 2012, estive com a família em mais um culto da Igreja Batista Central, onde congrego desde o início deste ano.

Porém, desde o acesso na BR, percebi que se tratava de um culto diferenciado. Desde semana passada, foi feito um desafio para levarmos visitantes. O povo atendeu e a igreja ficou abarrotada!

Após deixar o garoto no Geração Futuro, sequer recebemos o Boletim Informativo, pois todos já haviam sido entregues. O louvor já estava acabando, quase não encontramos lugares vazios... Após alguns avisos e o momento de ofeta, o Pr. Armando Bispo ministrou uma sábia palavra acerca de quem é Jesus. Foi uma benção!

sábado, 24 de novembro de 2012

15 Anos da Igreja Cristã o Senhor é a Nossa Bandeira

Na noite do dia 24 de novembro de 2012, estive com a família no culto em comemoração aos 15 Anos da Igreja Cristã o Senhor é a Nossa Bandeira, no Conjunto Industrial.

O culto começou as 19:30h com muita alegria e a excelência do grupo de louvor daquela igreja. O templo estava lotado. E o calor também! Creio que já passou o tempo da igreja ir para um local mais amplo.

Houve apresentação do Ministério de Dança, com a música 'Esse é o Deus que eu Amo' da Eyshila. Em seguida, o Ministério de Teatro fez uma linda apresentação sobre como Deus nos faz um vaso novo, contando inclusive com uma linda participação das crianças.

Em seguida, o momento mais emocionante da noite, quando o pastor Ozair, convidou ao púlpito dois casais que o acompanham desde a fundação da igreja e fez o momento de 'lava-pés'. Depois disso, alguns irmãos foram consagrados a diáconos/ diaconisa.

Quando foi liberado as crianças para o cultinho, eu me retirei com a família e perdemos o momento da mensagem, mas soubemos que também foi uma benção!


quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Filme: Frankenweenie

Na tarde do dia 21 de novembro de 2012, estive no Arcoplex Aldeota com o amigo Marcos Barbosa, vendo o filme 'Frankenweenie' com as cortesias ganhas no Clube do Assinante do Diário do Nordeste.

Victor (Charlie Tahan) adora fazer filmes caseiros de terror, quase sempre estrelados por seu cachorro Sparky. Quando o cão morre atropelado, Victor fica triste e inconformado. Inspirado por uma aula de ciências que teve na escola, onde um professor mostra ser possível estimular os movimentos através da eletricidade, ele constrói uma máquina que permita reviver Sparky. O experimento dá certo, mas o que Victor não esperava era que seu melhor amigo voltasse com hábitos um pouco diferentes.
O filme é uma refilmagem de um curta-metragem de mesmo nome, dirigido por Tim Burton e lançado em 1984. Na época, o diretor tinha a intenção de realizar um longa com a técnica do stop-motion, mas por não ter à sua disposição um orçamento muito alto, teve de dirigir um curta, com atores reais, de carne e osso. Enfim, um filme que fala sobre amizade, companheirismo, perda, o uso da ciência para o bem e para o mal, tudo isso de modo bem singelo, homenageando clássicos filmes de terror, com fotografia em preto e branco... Chegando a ser até autobiografico... Gostei e Recomendo.

Vejam trailer:

Sobre o Tempo


O dicionário diz que tempo é simplesmente a sucessão dos anos, dos dias, das horas, etc., que envolve, para o homem, a noção de presente, passado e futuro.



A bíblia diz que tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar; Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar; Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora; Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz. 
Vendo o crescimento do meu filho, percebo como o tempo passa e gente nem percebe. Um dia desses ele nasceu, e agora já está desatando a falar! Ainda me recordo com nostalgia meus tempos de criança, e agora me dou conta que mais um ano passou voando. Vamos envelhecendo e o tempo vai passando mais rápido... Que Deus me dê sabedoria para remir o tempo e aproveitar da melhor forma possível meus dias de vida.

Segue vídeo da música 'Sobre o Tempo' do Pato Fu, que recentemente ouvi no show Música de Brinquedo:

Pato Fu - Sobre o Tempo from Memoriabilia Território Filmes on Vimeo.

domingo, 18 de novembro de 2012

O Natal da Galinha Pintadinha

Na manhã do dia 18 de novembro de 2012, estive com o Sahel, a Vaninha e o Ariel no Theatro José de Alencar acompanhando o espetáculo 'O Natal da Galinha Pintadinha' da Companhia Cearense de Molecagem.

Foi a primeira apresentação deste espetáculo, que começa com a música da Aline Barros 'Vem Chegando o Natal' e nos mostra os personagens que participaram do espetáculo anterior 'A Festa da Galinha Pintadinha', são eles: A Baratinha, o Pintinho Amarelinho, o Sapo e o Coelhinho da Páscoa.

Em seguida, ouvimos a música 'A Galinha Pintadinha 3' e percebemos que a Galinha esqueceu a árvore de Natal para Festa. Enquanto ela vai buscar a árvore, a Mariana fica sozinha recebendo os convidados (O Cachorro, o Galinho, a Aranha e a Borboleta), que levam seu presente embora por não encontrarem a árvore de Natal.

Destaque para a banda que se apresenta ao som da 'Loja do Mestre André' e para músicas natalinas ao final do espetáculo. Eu e o Sahel curtimos muito. Embora o show tenha atrasado um pouco e tenha sido mais rápido que 'A Festa da Galinha Pintadinha', fomos surpreendidos pois não esperávamos algo totalmente inédito... Foi show!

Segue um vídeo de Natal da Galinha Pintadinha!



sábado, 17 de novembro de 2012

Pato Fu: Música de Brinquedo no Dragão do Mar

Encerrando a programação do Sesi Bonecos do Mundo 2012, na noite do dia 17 de novembro de 2012, subiu ao Palco 2 a Banda Pato Fu, com seu show 'Música de Brinquedo'. Sempre gostei desta banda por sua versatilidade. E prova maior disso é este show que tive o privilégio de ver ao vivo, deixando inclusive de participar da 5ª corrida O Povo noturna, a qual tinha me incrito antes de saber que haveria este show...


Este show que vem conquistando adultos e crianças com uma estética musical inusitada. A banda mostra ao público o espetáculo em que reproduz, em arranjos originais, conhecidas canções do repertório pop nacional e internacional. Eu adorei, e o Sahel mais ainda... A Mariana, pra variar estava toda desconfiada...

No espetáculo, sete músicos formam uma miniorquestra de sons diferentes. Eles tocam tudo ao vivo usando apenas instrumentos de brinquedo, miniaturas, brinquedinhos e alguns instrumentos do universo da musicalização infantil, como xilofone, kalimba e escaleta, além de cavaquinho, glockenspiel de latão e kazoo de plástico. O espetáculo cênico musical contou com a participação dos bonecos do Grupo Giramundo.

Segue vídeo do youtube com trecho de 'Live and Let Die' de Paul McCartney:


Vejam um release do projeto que vem encantando platéias desde 2010:

Música de Brinquedo - Press Release from G5 Filmes on Vimeo.

Vejam também um trecho do DVD Música de Brinquedo, com a canção 'Live and Let Die' de Paul McCartney, um dos pontos altos do show:

Pato Fu Música de Brinquedo from G5 Filmes on Vimeo.

Hand Shadows Animare: Kakashiza no Dragão do Mar


Ainda na noite do dia 17 de novembro de 2012, vimos o espetacular show 'Hand Shadows Animare' do grupo Kakashiza do Japão, que se apresentou no palco 1 do Dragão do Mar, na programação do Sesi Bonecos do Mundo 2012.

Neste espetáculo, luz e sombra são manipuladas por imagens lindas, várias silhuetas de animais e outras figuras criadas por mãos acrobáticas. Colocando isto num show de performance, o grupo Kakashiza chama este trabalho de “Hand Shadows Animare”. A palavra “animare” significa “inspirando com vida” ou “animar alguém” no latin.

Sombras de animais feitas com a mão e o roteiro conta uma historia de amor. Este trabalho, muito apreciado no exterior, mostra uma incrível originalidade por causa da composição feita só com as mãos e o corpo.

O teatro Kakashiza é a primeira companhia de teatro de sombras moderna no Japão. Desde 1952, desvenda o caminho do mundo fantástico de sombra e cria artes de sombra originais e jogos com técnicas sem igual. 

Mãos Vivas: Girovago & Rondella no Dragão do Mar

Na noite do dia 17 de novembro de 2012, estive com a família acompanhando algumas apresentações do Sesi Bonecos do Mundo 2012. A primeira que vimos, foi o espetáculo 'Mãos Vivas' apresentado pela companhia teatral Girovago & Rondella no palco 3 do Dragão do Mar.


'Mãos Vivas' é um espetáculo sem palavras, um circo em miniatura cujos protagonistas são um boneco e uma boneca interpretados magistralmente pelos cinco dedos das mãos. Os bonecos, caminham, jogam malabares, cospem fogo, equilibram-se em cordas, tocam instrumentos e fazem acrobacias incríveis. Tudo isso acompanhado de dois músicos de carne e osso que tocam ao vivo e dois manipuladores de grande experiência e uma habilidade surpreendente.


A companhia teatral Girovago & Rondella nasceu em 1987, a partir de várias experiências individuais no campo da mímica, da música e das artes aplicadas. As duas companhias – Girovago e Rondella – encontraram-se na Grécia, na Ilha de Rodes, e se uniram não só artisticamente, mas também como casal, dando origem a um grupo familiar de teatro ambulante que cresceu com o nascimento dos filhos – Rugiada, Timoteo e Tommaso. Apresentando-se nas ilhas gregas e na costa turca, terminaram por radicar-se na Itália e ganhar o mundo, circulando por muitos países e alguns dos mais importantes festivais de Teatro de Animação.

Vejam um trecho de um outro espetáculo, intitulado 'Teatro Bus':

TEATRO BUS GIROVAGO E RONDELLA - PRESENTAZIONE & EQUILIBRISMO - from Banalizie Produzioni on Vimeo.


TEATRO BUS GIROVAGO E RONDELLA - LA FUNAMBOLA - from Banalizie Produzioni on Vimeo.

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

O dia em que ficamos trancados do lado de fora!

Neste feriado do dia 15 de novembro de 2012, estive com a família em um pic-nic para Lagoa-Seca, no município de Aquiraz, organizado pela Igreja Batista Regular do Mucuripe.



Foram fretados dois ônibus, que saíram de frente à igreja em direção ao local, que se mostrou ser bem distante da rodovia. A piscina estava um pouco suja, tomei um banho rápido e aproveitei o restante do dia para descansar.
Porém, o que marcou esse passeio, foram os acontecimentos inoportunos. Primeiro o pneu do carro amanheceu vazio. Tivemos que passar no borracheiro logo cedo pela manhã. Minha irmã caiu da rede. Minha mãe foi alvo de uma manga que caiu em sua cabeça. Eu caí do cavalo. E o pior, ficamos trancado do lado de fora de casa!

Tivemos que ir atrás de chaveiro, mas acabamos resolvendo o problema quebrando um combogó e passando a Sara pelo buraco para buscar a chave. Foi um longo dia!

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

The Huber Marionettes no TJA


Na noite do dia 14 de novembro de 2012, fui com a família ao Theatro José de Alencar, ver o espetáculo 'The Huber Marionettes' na programação do Sesi Bonecos.

Animação Suspensa é um espetáculo composto de diferentes números selecionados do vasto repertório de cenas e marionetes da companhia The Huber Marionettes. Com um realismo que impressiona até nos mínimos detalhes, Huber traz ao palco o espírito dos cabarés e do Teatro de Variedades, com destaque especial para o impressionante dedilhar de seu violinista e para a sua criação mais complexa, um cãozinho brincalhão com nada menos que 22 fios. O marionetista lembra, porém: uma boa manipulação depende menos do número de fios que se tem do que de como se utiliza esses fios.


Phillip Huber é um dos grandes expoentes mundiais da difícil arte da marionete de fio, onde a fantasia nasce justamente da impressão de realidade. Da confecção à manipulação de seus bonecos, esse solista mostra grande fineza e precisão em um repertório muito variado, criado especialmente para adultos, mas que encanta públicos de todas as idades. Aclamado entusiasmadamente pela crítica da América do Norte e Europa, com trabalhos em teatro, em televisão e em cinema, tornou-se particularmente conhecido como o marionetista que dava vida aos bonecos do filme Quero ser John Malkovich. Sua apresentação no Sesi Bonecos marca sua primeira vinda à América do Sul.


Vejam trechos em vídeo:

Phillip Huber Career Overview The Huber Marionettes from Phillip Huber on Vimeo.

domingo, 11 de novembro de 2012

Série C: Fortaleza 1 x 3 Oeste


Na tarde do dia 11 de novembro de 2012, foi realizada uma partida histórica no Estádio Presidente Vargas, e eu estava presente com a Sulamita, o Adriel e o Feitosa (que garantiu um estacionamento seguro para nosso veículo).

Tive que pagar R$ 40,00 pelo ingresso inteira, uma vez que as meias foram vendidas apenas no Pici, e para heróis que passaram horas na fila. A insana procura pelos ingressos, 10 dias antes da partida, ocorreu pelo fato desse jogo marcar o acesso do Leão de volta à segunda divisão.


Chegamos ao estádio por volta das 14:30h e tivemos que passar mais de uma hora sob um sol escaldante. Como diz um amigo meu torcedor do Ceará, 'buchada só se serve quente!' O que era para ser uma festa, se tornou um tormento.


A torcida lotou o estádio fez uma linda festa, porém o time amarelou em campo e deixou escapar a chance de voltar a Série B. Infelizmente o jogo ainda terminou em tumulto pela não classificação do time. Felizmente cheguei em casa à salvo. Vejam os gols da partida.


sábado, 10 de novembro de 2012

Toy Story - XXIV Festival de Dança do Colégio Batista

Na noite do dia 10 de novembro de 2012, estive com a família no Centro de Convenções, vendo o espetáculo Toy Story, encenado pelos alunos do Colégio Batista.

Fomos convidados pelos amigos Josias e Cristiane, em virtude da apresentação da Júlia (que interpretou o Ben, em uma dança intitulada o 'Desfile do Ben'). Depois soubemos que a Mariana, da Sandra e do Nêgo também estaria se apresentando.

Chegamos ao Centro de Convenções por volta das 20:00h, praticamente junto com o Josias e a Cristiane. Metade do teatro já estava lotado. Então ficamos na primeira fileira da parte de trás, ao lado das câmeras de filmagens, onde tínhamos plena visão do palco.

O espetáculo foi lindo! O Sahel principalmente adorou! E curtiu demais! Eu como era esperado me emocionei e chorei horrores... O espetáculo durou cerca de duas horas... Chegamos em casa já quase meia-noite... Mas foi excelente! Valeu muito à pena conferir esta linda apresentação.

Filme: Gonzaga - De Pai Pra Filho

Na manhã do dia 10 de novembro de 2012, estive com o amigo Marcos Barbosa no Shopping Via Sul vendo o filme 'Gonzaga - De Pai Pra Filho'. Cortesia do Clube do Assinante do Diário do Nordeste.

Eu gosto de biografias e com a De Luiz Gonzaga não foi defierente. Breno Silveira costuma me emocionar com seus filmes, esses e outros motivos me incentivaram a conhecer um pouco mais sobre o Rei do Baião na tela grande. O filme começa muito bem já antes dos créditos iniciais, quando os anúncios costumeiros do cinema nacional são apresentados, acompanhado de uma bela poesia. A trama narra a vida de um jovem decidido a mudar seu destino. A fotografia do sertão rende cenas lindíssimas ao longo de toda a trama. A trilha sonora marca todo o filme, e sempre bem incluída pelo excelente roteiro.

Gonzaga sai de casa e segue para cidade grande (Fortaleza) em busca de novos horizontes e para apagar uma tristeza amorosa. Lá, ele serve no Exército Brasileiro, embora não tenha dado um tiro sequer. Em algumas cenas, o humor se faz presente. Ao ser dispensado, vai para o Rio de Janeiro, onde conhece uma bela mulher, Odaléia (Nanda Costa), por quem se encanta. Após o nascimento do filho e complicações de saúde da esposa, ele decide voltar para a estrada, afim de conseguir dinheiro em seus shows para garantir os estudos e um futuro melhor para o herdeiro. Para isso, deixa o pequeno aos cuidados de amigos.

No entanto, essa distância entre pai e filho fez crescer uma complicada relação, potencializada pelas personalidades fortes de ambos. Baseada em conversas realizadas entre pai e filho, essa é a história do cantor e sanfoneiro Luiz Gonzaga, também conhecido como O Rei do Baião ou Gonzagão, e de seu filho, popularmente chamado de Gonzaguinha. Os atores, tanto os que interpretam pai e filho nas diversas fases, bem como os demais protagonistas realizam um ótimo trabalho. E isso porque nenhum deles era tão conhecido.

Recomendo demais. Principalmente se você é pai. Vejam o trailer:

Manutenção Veicular


Na manhã do dia 10 de novembro de 2012, levei o carro da família para manutenção. O orçamento saiu algo em torno de R$ 4.500. Tive que tirar alguns serviços não tão necessários, ainda assim gastei uma boa nota para deixar o carro mais seguro e evitar prejuízos maiores.

Além de trocar filtro de motor, combustível e ar-condicionado, troquei a suspensão e o amortecedor. Ainda tenho que comprar pneus novos, por questão de segurança, mas isso não farei na concessonária...

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Peugeot 206 do Josias e da Cristiane

No dia 6 de novembro, aconteceu algo terrível com um casal de amigos nossos. A Cristiane, esposa do Josias, foi assaltada numa rua movimentada de Fortaleza. Os assaltantes levaram o veículo Peugeot 206 da família.

Porém, dois dias depois, o veículo foi encontrado e devolvido ao casal. Lá em casa, eu e minha esposa ficamos indignados. Choramos, oramos e apoiamos como pudemos o casal. Parecia que nós havíamos sido a vítima do ocorrido, até porque no último final de semana, este casal nos emprestou este veículo para nos deslocamos.

Vejam o testemunho do Josias:

"Já estamos com nosso carro e... inteirinho!!!!
A DEUS TODA GLÓRIA por preservar a vida e permitir que fiquemos por mais um tempo com esse bem material!
Aos amigos que nos abraçaram, oraram, procuraram, telefonaram, mandaram e-mail, consolaram, choraram, indignaram-se...O NOSSO MUITO OBRIGADO!!!!
Aos policiais, conhecidos e desconhecidos, que procuraram, acharam e nos entregaram o carro de maneira austera, NOSSA GRATIDÃO por honrarem o compromisso com a sociedade que tanto carece de seus serviços!!!
Aos bandidos que se convertam desse mau caminho antes que suas almas queimem no inferno!

"Portanto, ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja vacas; Todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação." Bíblia Sagrada - Livro Habacuque cap. 3 v.17 e 18.
 
 
--
Josias"

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

20º Caprius Cross

Na manhã do dia 2 de novembro de 2012, participei do 20º Caprius Cross, corrida ao estilo cross country, lá na Sabiaguaba.

Fui com meu tio Fernando que está de férias em Fortaleza e com minha mãe nos serviu como apoio e fotógrafa.


Foi a minha primeira participação neste tipo de evento, e gostei. Fiz um tempo de 58 minutos, no percurso de 7 Km, que segundo os organizadores, foi o mais difícil do ano.


O diferencial da corrida, é que ela ocorre em terreno aberto, irregular, incluindo duna, mata fechada, etc, tornando a prova atraente e diversificada. Isso sem falar no contato com a natureza.
 
O incentivo dos atletas uns aos outros é o diferencial da prova. E uma vez que são poucos atletas, a confraternização é maior.

Gostei da prova e pretendo participar das próximas. Vejam algumas fotos oficiais, e tenham ideia do grau de dificuldade da prova:




Compartilhar