quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Filme: Indomável Sonhadora

 
Na tarde/noite do dia 27 de fevereiro de 2013, estive no Shopping Iguatemi vendo o filme indicado ao Oscar, 'Indomável Sonhadora'. Mas um filme com péssima tradução de título. As indicações já foram um prêmio valiosíssimo para o filme. Não fazia jus a nenhum prêmio...

Não bastasse o Iguatemi estar prejudicando o trânsito de veículos da capital cearence em função das obras do túnel da Rogaciano Leite, agora o 'maior' shopping de Fortaleza resolveu complicar também o estacionamento do shopping, em função das obras de ampliações do dito cujo.

Gosto de ver filmes para relaxar e abrir os olhos para uma história, um lugar, pessoas fictícias ou não. Mas às vezes esse objetivo não é alcançado. Após um dia longo de trabalho, e o stress para conseguir estacionar o carro no shopping, o UCI CINEMAS ainda fez o favor de deixar a porta da saída de emergência aberta! Assim a sessão ficou altamente prejudicada...

O filme apresenta a menina Hushpuppy (interpretada por Quvenzhané Wallis, que foi a mais jovem indicada ao Oscar, a meu ver sem merecer...), uma garota de apenas 6 anos de idade que vive em uma comunidade miserável isolada às margens de um rio.

Ela está correndo o risco de ficar órfã, pois seu pai (Dwight Henry) está muito doente. Ele, por sua vez, se recusa a procurar ajuda médica. Assim como parte da comunidade, se recusa a deixar o local que está prestes a ser inundado.

Um dia, pai e filha precisam lidar com as consequências trazidas por uma forte tempestade, que inunda toda a comunidade. Vivendo em um barco, eles encontram alguns amigos que os ajudam. Entretanto, o pai vê como única saída explodir a barragem de uma represa próxima, o que faria com que a água baixasse rapidamente e a situação voltasse a ser como era antes.Mas não é bem isso o que acontece.

O filme foi vendido como muito emocionante, mas não fui tão tocado assim pelo filme, apesar de algumas falas do filme serem altamente relevantes. O filme na verdade trata acerca do poder da natureza, visto pelo olhar de uma criança. Interessante é que expõe o lado pobre dos EUA, poucas vezes retratado em filmes. A moral do longa, é que somos um pedacinho de um universo enorme, e tudo que fazemos, gera consequências.

Segue trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar