sábado, 2 de fevereiro de 2013

Sábado da Liderança: Caminho de Emaús

Na tarde deste sábado, 2 de fevereiro de 2012, estive com a família em mais um sábado da liderança, sendo que este era o primeiro encontro com os líderes da IBC em 2013.

Fomos acompanhados do Gledson e da Isabela. Lá encontramos o Josias e a Cristiane e desfrutamos de um delicioso lanche, onde foi servido maçã, melancia e esfihas de carne e de queijo, acompanhado de suco.

No momento de louvor, cantamos 'Eu Me alegrarei', 'Não há algo impossível para Deus' e 'Deus Cuida de Mim'. Então o Pr. José Edson convidou os novos líderes de cada rede, para iniciar o ano orando por cada um deles. Eu fui à frente com a esposa, pois nesse semestre seremos líder de PG de crianças, no GF manhã.

Foi feita a leitura de Lucas 24:13-35, que fala sobre os discípulos a caminho de Emaús. O texto e a mensagem, buscava incentivar os líderes presentes a perseverarem no caminho que Deus os havia proposto. No final, um momento de oração, e mais os louvores 'Fome e Sede', 'Em Tua Presença' e 'Toque em Mim' mas o melhor ainda estava por vir.

Cada pessoa presente, recebia um versículo (dentre 40 escolhidos embaixo de oração) para fazer literalmente um caminho da tendinha até o espaço Conhecer, refletindo nessa passagem. A ideia era que a palavra ardesse no coração, assim como a fala de Jesus ardia no coração dos discípulos que iam a caminho de Emaús. Ao chegarmos mais um momento de louvor. Lá, compartilhamos com alguém acerca da palavra recebida e fomos desafiados a seguir o caminho em direção ao campo de futebol, onde tivemos outra reflexão com o Pr. Alcimou e celebramos a Santa Ceia. Foi uma benção sem tamanho.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar