quarta-feira, 10 de abril de 2013

De bondinho pelo Centro Histórico de Santos


Na manhã do dia 10 de abril de 2013, após subir o Mont Serrat, fui com a família passear pelo Centro Histórico de Santos no Bondinho turístico que trafega pelo centro da cidade. Com um valor bem em conta, o passeio passa pelos principais pontos turísticos do centro antigo, onde me senti no túnel do tempo, conhecendo um pouco do passado de Santos.

Durante o percurso, um guia relatava informações pertinentes ao passeio, tornando-o ainda mais interessante. Vejam um vídeo do trajeto, clicando aqui. O bonde do Centro Histórico é para Santos muito mais do que um atrativo turístico... É o símbolo da revitalização econômica e social de toda a cidade.

Após as reformas realizadas no trecho do bonde em 2009, a visita dura de 50 minutos a uma hora, com cinco quilômetros de extensão, passando por aproximadamente 40 pontos de interesse cultural do centro histórico de Santos. 


O ingresso é gratuito para menores de cinco e maiores de 65 anos. Para o público em geral, o valor é de R$ 5,00.  E estudante paga meia!


Um comentário:

  1. Estou montando um grupinho para fazer esse passeio, e vou repassar essas suas informações. Somos da cidade de São Paulo, e fazemos parte do Clube da Caminhada, cujos objetivos incluem desenvolver nos participantes esse desejo de conhecer melhor a cidade e suas cercanias, tanto do ponto de vista geográfico como histórico. Obrigada e um grande abraço! Dalva.

    ResponderExcluir

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar