sábado, 6 de abril de 2013

Um dia inesquecível no Hopi Hari!


No dia 6 de abril de 2013, realizei um sonho de infância: passar um dia inteiro no Hopi Hari. Estava com a família e acompanhado do Fábio e da Beatriz, que foram se aventurar conosco e ter esse dia de diversão, encantamento e alegria.

Acordamos cedo, tomamos um farto café da manhã, preparamos lanche para levar ao parque. Fizemos o percurso de 70 Km de SBO/SP até Vinhedo/SP, onde fica o parque e aguardamos a abertura dos portões. O Fábio foi meu parceiro de aventuras radicais, enquanto que a Mariana e a Bia se divertiam nos brinquedos infantis com o Sahel.
A primeira grande adrenalina veio com a montanha russa, chamada de Montezum. É considerada a maior montanha russa de madeira da América Latina, e a maior do Brasil, nos quesitos extensão, altura, queda, e velocidade. Não há toa, é uma das atrações mais procuradas do parque. O Fábio filmou nosso passeio... [EM BREVE]


Depois fomos na Vurang, uma montanha russa em que os vagões giram em torno do próprio eixo durante o percurso. Localiza-se dentro de uma pirâmide escura.

O tempo nas filas era demorado, mas até que o parque não estava tão cheio, o maior problema era que várias atrações não estavam funcionando, entre elas: La Tour Eiffel (o elevador), Giranda Mundi (a roda gigante), Ekatomb, Katapul (looping).

Posteriormente, eu e o Fábio fomos no Katakumb, que é uma Réplica da tumba de Ramsés II, com sarcófagos e múmias. Trata-se de um labirinto, onde o visitante tenta achar a saída em meio a sustos e escuridão. Tive que pagar R$ 15,00 à parte para irmos nesta atração.

Em seguida, fomos na Vulaviking, um barco que balança até atingir a inclinação de 90° em relação ao chão. Esse foi o único radical que a Mariana teve coragem de ir.
Paramos para fazer o lanche e fomos ver uma apresentação musical da turma do Looney Tunes. Foi divertido e nem preciso dizer que o Sahel adorou ver o Patolino, o Pernalonga, o Frajola, o Piu-piu, o Taz e o Marvin.

Continuamos nosso passeio no Eléktron, uma atração onde os visitantes viajam na máquina feita por Lex Luthor e Brainiac para dominar a usina de energia de Hopi Hari. Só para os muito corajosos! A Mari desistiu na fila! Uma aventura eletrizante para quem gosta de altura... De lá, vimos o Hadikali e fomos para nossa maior aventura...


O Hadikali é um simulador de vôo de asa-delta, onde é possível atingir uma velocidade de aproximadamente 120km/h, a uma altitude de 53 metros (um prédio de 17 andares!). Eu e o Fábio pagamos R$ 120,00 e topamos o desafio. O brinquedo é uma espécie de pêndulo, onde saltamos como num bungee jumping e experimentamos a sensação de voar.

O procedimento é bem seguro. Somos treinados numa sala preparatória, recebemos uma indumentária adequada e ficamos na tensão até a hora do salto. Todos os equipamentos de segurança são checados, ficamos pendurado numa plataforma e subimos até a altura de queda. O chão vai ficando longe e ouvimos a instrução de puxar uma corda no 3, 2, 1...

Eu gritei: - Ao infinito e alémmmmmmmmmm!!! E senti uma das maiores emoções da minha vida... A Bia filmou e depois ainda nos entrevistou. Infelizmente não pudemos fotografar, mas esse momento único jamais sairá da minha mente. A sensação de queda, que dura uns 4 segundos é fantástica! Até que a corda fica tensa e balamos até o final da aventura...

Para relaxar a tensão e aliviar a coluna, fomos no Trukes di Pinguim e voamos no gigantesco guarda-chuva do Pinguim, ajudando a dupla dinâmica (Batman e Robin) a impedir os planos desse vilão... Trata-se de um 'espalha brasa', ou 'chapéu mexicano'... Enquanto isso, a Mariana dormia no parque com o Sahel...

De lá, fomos para a fila do Evolution, brinquedo tradicional de vários parques, onde ficamos de pernas para o ar numa aventura muito radical. O mais legal é poder ver o parque de cabeça para baixo. Show!

Enquanto eu e o Binho ficamos com o Sahel, as meninas foram no Rio Bravo, onde os visitantes percorrem 600 metros de emocionantes corredeiras a bordo de barcos arredondados. Durante o percurso, é possível desfrutar de uma linda paisagem de Hopi Hari, com montanhas, cachoeiras e pontes.

Quando o sistema de som anunciou que haveria um show de música country no Saloon Show, um bar estilo faroeste americano. O Show é bem animado, e dura cerca de 20 minutos.

Após trocar as fraldas do Sahel e dar uma volta com ele no Carrossel, fomos no Kastel di Lendas, onde conhecemos diversas lendas e o folclore das regiões do Brasil enquanto percorremos um canal aquático.



Para encerrar o dia, mais uma ida na Montezum, para vermos o parque à noite lá de cima. Fomos pegos desprevenidos, pois dessa vez o passeio foi mais rápido e com mais adrenalina... Fechou com chave de ouro nosso passeio no parque.

Saímos de lá quase às 19:00h, famintos fomos direto para um restaurante saborear um delicioso filet à parmegiana. 

Ao chegarmos na casa da Bia e do Binho, ainda tomei um banho gelado na piscina com o Sahel, enquanto uma cobra saia do ralo do quintal... Foi um dia inesquecível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar