sexta-feira, 3 de maio de 2013

Casting Crowns em Fortaleza

Na noite do dia 3 de maio de 2013, estive com a família e amigos no Espaço Logos, conferindo a apresentação do Casting Crowns em Fortaleza. Não me preparei psicológicamente para este show, e passei o dia aguniado por não ter ficado sabendo do show anteriormente...

Paguei R$ 20,00 pela meia entrada (um valor bem acessível) e ainda adquiri uma camiseta da banda. Diferente de vários shows que vamos, o ingresso fácil permite que você fique com o ingresso como recordação. Acho ilógico pagar um valor pelo ingresso e entregá-lo na entrada.
A banda Casting Crowns já ganhou o Dove Award como "Melhor Artista do Ano" e vendeu mais que 1 milhão álbuns em 7 anos de história se tornando uma das bandas mais importantes de música cristã do mundo.


A banda Casting Crowns foi criada pelo pastor de jovens Mark Hall (que também é o vocalista e líder) para atuar como ministério universitário. Nesse período eles gravaram CD's "caseiros" para divulgar a mensagem do evangelho aos estudantes. A banda se apresentava numa reunião grupo de jovens em Atlanta antes de ser descoberta pela lenda da música cristã contemporânea, Steve Curtis Chapman. Casting Crowns conseguiu um contrato de gravação e popularizou-se em 2003 com músicas como "If We Are The Body", "Who Am I" e "Voice of Truth".

Em 2010 foi lançado pela Sony Music no Brasil o álbum "Until The Whole World Hears". O álbum vendeu mais que 600 mil cópias em todo mundo, recebendo o disco de platina e o Dove Awards 2010 como "Artista do Ano". Em seguida a banda lançou o seu mais novo projeto "Come To The Well" e dentro de uma semana do após sei lançamento em novembro 2011 já tinha vendido quase 100 mil cópias. O primeiro single "Courageous" estreou em primeiro lugar no iTunes como música cristã e o álbum atingiu primeiro lugar  na Billboard como música cristã nacional onde vem se mantende desde então.

Em 2011 a banda Casting Crowns estive pela primeira vez no Brasil na conferência Livres em São Paulo. Em 2013 a banda voltou ao Brasil para fazer a sua primeira  turnê, nas cidades de Porto Alegre (RS), São Paulo (SP) e Fortaleza (CE). 

O pior de tudo, é que fiquei sabendo do show apenas hoje, e tive que cancelar todos os compromissos (aula na faculdade e pequeno grupo) para poder ir ao show. Deixei o carro em frente a casa da Lidiane e ao chegar no Espaço Logos, lamentei o fato de poucas pessoas terem ido ao evento. A intersessão do Diante do Trono, que acontecia no prédio ao lado, estava lotada...

O show de abertura, que seria do PG, felizmente não aconteceu. Assim, pouco depois das 21h a banda subiu ao palco depois do tradutor enrolar um pouco a platéia e receber umas 'sapatadas'... rsrsrs

O ambiente não era de um show, mas de um culto de adoração. 'Courageous' abriu o show. Não faltaram os grandes sucessos da banda, como 'Who I am', 'Praise You In This Storm', 'Voice of Truth' e 'Lifesong', embora eu tenha sentido a ausência de 'Every Man' e 'Slow Fade', que são músicas deles que eu curto bastante. O show terminou por volta das 23h.

Ouças algumas músicas do Casting Crowns nos vídeos abaixo:

Courageous - Casting Crowns from schalita on Vimeo.

Casting Crowns - Praise You In This Storm from Casting Crowns on Vimeo.

Voice of Truth (Legendado) - Casting Crowns from lynckon on Vimeo.

Casting Crowns - Who Am I from Casting Crowns on Vimeo.

Casting Crowns - If We've Ever Needed You (live) from Casting Crowns on Vimeo.

Casting Crowns - Who Am I from Casting Crowns on Vimeo.

Casting Crowns - Does Anybody Hear Her (official video) from Casting Crowns on Vimeo.

Casting Crowns - Does Anybody Hear Her from Casting Crowns on Vimeo.

Casting Crowns - Love Them Like Jesus from Casting Crowns on Vimeo.

Casting Crowns - Lifesong from Casting Crowns on Vimeo.


 




4 comentários:

  1. olá amigo, a paz de cristo, também estive lá, foi lindo demais, mas fiquei muito decepcionado com o público aqui em fortaleza pois o número de pessoas não corresponde a grandiosidade da banda Casting Crowns, nem sei o motivo cantor PG não ter se apresentado! foi uma falta de consideração muito grande da parte da logos em não ter dado o credito que a banda merece (anuncio,local do show, dia e etc. não sei o porque, mas o Casting Crowns não merecia isso, por outro lado foi maravilhoso pra nós que podemos ficar tão perto deles (oportunidade rara. mas acho que eles sairão meio decepcionados com Fortaleza, triste mas foi como Deus quis! um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Bertson, O Casting Crowns merecia um público bem melhor... Lamento que a maioria dos cristãos prefira músicas 'enlatadas', ao invés de música de boa qualidade.

      Também acho que a divulgação foi fraca. Sou público alvo e só fiquei sabendo do show por acaso, ou melhor, pela ação do Espírito Santo que me escolheu para desfrutar da benção que foi ouví-los em nossa cidade.

      Creio que deva ter havido prejuízo, o que faz com que infelizmente não tenhamos shows de qualidade em nossa cidade.

      Forte abraço e obrigado pelo comentário.

      Excluir
  2. olá amigo, a paz de cristo, também estive lá, foi lindo demais, mas fiquei muito decepcionado com o público aqui em fortaleza pois o número de pessoas não corresponde a grandiosidade da banda Casting Crowns, nem sei o motivo cantor PG não ter se apresentado! foi uma falta de consideração muito grande da parte da logos em não ter dado o credito que a banda merece (anuncio,local do show, dia e etc. não sei o porque, mas o Casting Crowns não merecia isso, por outro lado foi maravilhoso pra nós que podemos ficar tão perto deles (oportunidade rara. mas acho que eles sairão meio decepcionados com Fortaleza, triste mas foi como Deus quis! um abraço!

    ResponderExcluir
  3. será que esse ano terá? a paz a todos

    ResponderExcluir

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar