quinta-feira, 23 de maio de 2013

Copa do Brasil 2013: Fortaleza 4 x 0 Confiança/SE

Na noite do deste 23 de maio de 2013, estive com a família (Mariana, Sahel e Sulamita) e os amigos Adriel e Miquéias no estádio Presidente Vargas, assistindo a partida entre Fortaleza e Confiança, válida pela 2ª fase da Copa do Brasil 2013.
 
Chegamos por volta das 19h no estádio. As ruas nos arredores estavam movimentadas, mas entramos tranquilamente no estádio e ficamos bem no meio do campo.


Ao bater o centro de campo para iniciar a partida, percebi que o Fabrício estava na linha de meio campo, pronto para correr à frente. Entendi que haveria uma jogada ensaiada, e não é que com 12 segundos saiu o primeiro gol da partida, Assisinho marcou para o Fortaleza, após bola escorada pelo Jailson numa dividida aérea.

O time estava sem Confiança após ser eliminado na semi-final do campeonato cearense pelo maior rival, o Ceará. Só restava a Copa do Brasil, então o time foi pra cima e numa boa jogada do Jailson, Marinho Donizete apareceu livre e bateu cruzado, 2 x 0.

No segundo tempo o jogo foi mais tranquilo, após algumas mudanças no time, Assissinho foi lançado e de frente para o goleiro só escolheu o canto, 3 x 0. E ainda cabia mais. Após uma bela jogada, o goleiro do time adversário fez uma excelente defesa mandando a bola para escanteio. Guaru cobrou muito bem e obrigou o goleiro a soltar a bola nos pés do Fabrício, que fez o quarto gol e deu números finais ao placar.

A elasticidade do placar renovou o ânimo da torcida para a Série C do Campeonato Brasileiro que começa nos próximos dias. É isso aí Leão! Essa foi a primeira ida ao estádio do Miquéias, que mostrou-se pé quente. Assim como o Sahel, que já tem dois jogos e duas vitórias.

No final do jogo, Ronaldo Angelim ainda foi homenageado, em função de sua aposentadoria do futebol. Esperamos a torcida sair do estádio para sairmos também tranquilamente. Vejam os gols da partida clicando aqui.

FICHA TÉCNICA
Fortaleza 4x0 Confiança
Local: Estádio Presidente Vargas
Data: 23 de maio de 2013
Árbitro: Leandro Saraiva (RN)
Assistentes: Valdomir de Araújo e Jean Márcio dos Santos (RN)
Renda: R$ 156.255
Público pagante: 12.144 (516 não-pagantes). Total: 12.660
Cartões amarelos: Jackson Caucaia (F), Edson Souza (F), Da Silva (C), Valdson (C), Renato Frota (C), Wallace (C), Renê (C)
Gols: Assisinho, a 1min do 1º tempo e 28min do 2º tempo; Marinho Donizete, aos 24min do 1º tempo; Fabrício, aos 40min do 2º tempo

FORTALEZA: João Carlos; Edson Souza (Léo Rodrigues), Fabrício, Cássio e Marinho Donizete; Jailton, Jackson Caucaia (Erivelton), Esley e Guaru; Jailson (Ruan) e Assisinho. Técnico: Hélio dos Anjos

CONFIANÇA: Jéfferson; Richardson, Renê, Valdson (Valdo) e Luan; André, Renan, Renato Frota e Wallace; Brasinha e Da Silva (Jales Prado). Técnico: Fael Júnior




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar