quinta-feira, 2 de maio de 2013

Jogos Vorazes

Na noite do dia 2 de maio de 2013, terminei de ler 'Jogos Vorazes' de Suzanne Collins. Demorei exatos 30 dias na sua leitura.

Há um ano, no dia 17 de abril, eu vi Jogos Vorazes no cinema. Gostei demais do filme e fiquei interessado no livro. Quando o vi na estante da Júlia e da Luiza, tratei logo de pedir emprestado.

Este livro é o primeiro de uma bem-sucedida trilogia, comercializada para mais de 20 países, A história se passa em uma nação chamada Panem, fundada após o fim da América do Norte. Formada por 12 distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital, sede do governo.

Uma das formas com que demonstra seu poder sobre o resto do carente país é com os 'Jogos Vorazes', uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de 12 a 18 anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte.

Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido Distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil.

O livro me prendeu tanto quanto o filme. A narrativa é muito bem escrita em primeira pessoa, os três atos bem definidos. Recomendo. A leitura, serviu de preparação para o filme baseado no segundo livro: 'Jogos Vorazes - Em Chamas' que estréia nos cinemas em novembro de 2013. A expectativa está a mil! Vejam o trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar