quinta-feira, 27 de junho de 2013

Copa das Confederações 2013: Espanha 0 (7) x (6) 0 Itália

Na tarde deste 27 de junho de 2013, fui com o Jailton ver a semi-final da Copa das Confederações 2013, no estádio Arena Castelão.
Nos arredores do estádio, muita confusão impediam os torcedores chegarem ao local do jogo. Conseguimos estacionar na casa do Carlos Henrique, que nos levou até o BNB para seguirmos à pé ao estádio. Ouviamos as bombas que a polícia usava para afastar os manifestantes.
 
A partida foi muito movimentada, apesar do placar de 0 x 0. A Itália fez um excelente primeiro tempo e criou várias oportunidades de gol, obrigando o goleiro espanhol Iker Casillas a fazer algumas defesas importantes, que inclusive o fizeram ser eleito o homem do jogo pela fifa.


A torcida cearense incentivou a esquadra Azzurra, mas o zagueiro italiano Bonnucci perdeu o pênalti na sétima cobrança e Jesus Navas converteu sua cobrança colocando a atual campeã do mundo na final contra o Brasil.

O grito "Leão, nós gostamos de você!" novamente foi entoado pela torcida do Fortaleza Esporte Clube, enquanto os torcedores do Ceará ansiavam por ver o time deles ir "morrer na Série C"...

A cantora Shakira esteve no estádio e torcida gritou "Shakira, gostosa" e pediu cerveja após o término das vendas da bebida alcoólica... Eu consegui entrar no estadio com um sanduíche, então paguei R$ 6,00 numa garrafa de Sprite de 600ml e lanchei no intervalo.

Minha poltrona, no setor 131a, fileira F era muito próxima do campo, dificultando a visão do jogo. Após o intervalo fiquei melhor posicionado para ver o segundo tempo, que passou rápido e sem grandes chances de gols, pois os times apresentaram muito cansaço devido o calor alencarino.


Apenas na prorrogação a Espanha jogou ofensivamente, criando chances de vencer a partida, a torcida pediu o final do jogo e a decisão foi para as penalidades máximas. Infelizmente o juiz escolheu o lado contrário ao que eu estava.

Fiquei contente com o resultado, e espero no domingo ver um grande jogo pela final da Copa das Confederações 2013, entre Brasil e Espanha.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar