sábado, 22 de junho de 2013

Curta: O Guarda-Chuva Azul

Antes do filme 'Universidade Monstros', foi exibido o curta-metragem 'O Guarda-Chuva Azul', que certamente ganhará o Oscar de melhor animação em curta-metragem.
 Que a Pixar consegue animar o mundo dos objetos, não é mais novidade, mas fazer com poesia, e emocionar em poucos minutos, é uma proeza digna de elogios. Duas janelas e uma porta, dois parafusos e uma abertura, tudo na cidade, se transforma em um rosto que, formam sorrisos ou bocejos, e ganham vida quando a chuva cai. O que os humanos fazem quando cai chuva: abrem seus guarda-chuvas. Em meio aos guarda-chuvas pretos, surge um azul e um vermelho...

Com uma linda trilha sonora, somos apresentados a este casal de guarda-chuva que se apaixonam um pelo outro, quando um semáforo fecha. Ao abrir o sinal, uma terrível tempestade acaba separando os dois. As placas, caixas de correio e demais objetos da cidade ganham vida e de forma criativa tentam reunir o casal.

Esta linda história de amor emociona e cativa. Segundo o diretor Saschka Unseld, a ideia do filme surgiu quando ele caminhava por São Francisco em um dia chuvoso e se deparou com um guarda-chuva jogado na sarjeta. A triste cena o inspirou a criar uma história para o objeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar