quinta-feira, 27 de junho de 2013

Filme: O Grande Gatsby

Na madrugada do dia 26 para o dia 27 de junho de 2013, estive com o Gledson, cochilando vendo o filme 'O Grande Gatsby' na sala 1 do UCI Cinemas do Shopping Iguatemi.

Com um grande elenco, e cheio de pompa, 'O Grande Gatsby' pra mim foi uma decepção. Longo, exagerado e o 3D me deixou com dor de cabeça e deu muito foi sono... F. Scott Fitzgerald, autor da obra que me desculpe... Há de se levar em conta que era meu terceiro filme, numa trinca com o excelente 'Disparos', e o ótimo 'Guerra Mundial Z', mas as idas e vindas da câmera, com panorâmicas e inversões das mais diversas, me causaram náusea...
O filme conta o grande fascínio que Nick Carraway (Tobey Maguire) tinha por seu vizinho, o misterioso Jay Gatsby (Leonardo DiCaprio). Após ser convidado pelo milionário para uma festa incrível, o relacionamento de ambos torna-se uma forte amizade.

Quando Nick descobre que seu amigo tem uma antiga paixão por sua prima Daisy Buchanan (Carey Mulligan), ele resolve reaproximar os dois, esquecendo o fato dela ser casada com seu velho amigo dos tempos de faculdade, o também endinheirado Tom Buchanan (Joel Edgerton). Agora, o conflito está armado e as consequências serão trágicas.

Esta é a quarta adaptação para o cinema, de uma história aparentemente boba, que não acrescenta em nada. Pra não ser só crítica, gostei do figurino e da trilha sonora cheia de variações, que nos insere na década de 20 americana.

Vejam o trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar