sexta-feira, 5 de julho de 2013

Filme: Minha Mãe é Uma Peça

Na noite do dia 5 de julho de 2013, após a sessão do filme 'Truque de Mestre', vi a comédia nacional 'Minha Mãe é Uma Peça' estréia de André Pellenz na direção de filmes. O cinema nacional está produzindo bastante filmes, embora insista em comédias banais, esta até que é bem engraçada.

Baseado na peça teatral "Minha Mãe é uma Peça", escrita e estrelada por Paulo Gustavo, vista por mais de um milhão de pessoas. O roteiro do filme escrito por Paulo Gustavo, que também é o personagem principal, o elenco conta também com as participações de Ingrid Guimarães, Herson Capri, Mariana Xavier, Rodrigo Pandolf.

O filme gira em torno de Dona Hermínia (Paulo Gustavo), uma dona de casa de meia idade que não tem muitas ocupações, sendo que sua maior preocupação é achar o que fazer. Divorciada do marido (Herson Capri), que a trocou por uma mais jovem (Ingrid Guimarães).

Hiperativa, ela não larga o pé de seus filhos Marcelina e Juliano (Mariana Xavier e Rodrigo Pandolfo), sem se dar conta que eles já estão bem grandinhos. Ela é uma mãe dedicada e está sempre preocupada com os filhos, só que eles cresceram, e já não precisam tanto dela, o que a deixa entediada.



Um dia, após descobrir que eles consideram ela uma chata, e sem uma ocupação, sem companheiro e com os filhos crescidos, resolve dar um gelo nas crias e sair de casa sem avisar para ninguém, deixando todos, de alguma forma, preocupados com o que teria acontecido. Mal sabem eles que a mãe foi visitar a querida tia Zélia (Sueli Franco) para desabafar com ela suas tristezas do presente e recordar os bons tempos do passado.

O filme é repleto de esquetes hilárias, e situações contrangedoras bem comuns a qualquer cidadão (exames médicos, reunião de condomínio, etc), e não apenas aquelas já exibidas no trailer.  Com um pouco de situações dramáticas, o filme não perde o ritmo intenso de divertir e alcança seu objetivo.

Nos créditos finais, somos apresentados a uma 'D. Hermínia' bem real, a mãe de Paulo Gustavo, quem inspirou o ator/roteirista a representar este papel. Tá explicado então o sucesso da personagem nos palcos e sua saga nos cinemas tem tudo pra ser também de sucesso.

Vejam o trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar