domingo, 15 de setembro de 2013

Retiro de Casais 2013 - Cabeça de Homem x Cabeça de Mulher

No final de semana de 13 a 15 de de setembro estive com a esposa participando do Retiro de Casais 2013 da IBC, com o tema 'Cabeça de Homem x Cabeça de Mulher'.

Foram momentos maravilhosos. Na sexta, infelizmente chegamos tarde, pois tive uma série de compromissos inadiáveis: retirada do aparelho ortondôntico, velório do Sr. Aristeu e Apresentação de Seminário na Faculdade. Isso sem falar no acidente que houve envolvendo o carro da família...

Enfim, perdemos a mensagem do Pr. Alcimou sobre Diferenças, mas participamos das dinâmicas de interação para conhecer os demais casais. Foi servido uma ceia deliciosa, e então fomos para o quarto repousar.

Na manhã do sábado, após uma ótima noite de sexo sono, tivemos um momento de devocional a dois durante o café da manhã. Então, fomos ao auditório, e antes de ouvirmos o Luiz Fernando falar sobre Comunicação, pudemos protestar sobre alguns assuntos em nossa relação conjugal.

No almoço, foi servido uma deliciosa feijoada e então tivemos um tempo livre, para dentre outras coisas, preparar uma surpresa para apresentar ao cônjuge na festa noturna. Rapidinho elaborei uma surpresa... A Mariana contou com a ajuda da Cris e também preparou uma surpresa pra mim.

Após o descanço da tarde, fomos para o auditório, onde tratamos sobre Sexo. Numa palestra bem descontraída, o Nelson abordou o assunto sem nenhum melindre. Destaco o momento de louvor e aeróbica ocorrido antes de sua fala.

Um jantar de massas foi servido, e depois começaram as apresentações de surpresas aos conjuges. Destaco a bela poesia com o tema 'Saudade', lida pelo Josias para a Cristiane. Quando tive minha oportunidade, usei alguns simbolos para falar sobre meu amor. Mostrei sua identidade para falar do longo tempo que estamos juntos. Apresentei seu cartão de crédito para agradecer pela esposa econômica e nada gastadeira que ela é. Com a certidão de nascimento do Sahel, falei sobre o melhor presente que poderia dar a ela, nosso filho. Por fim, a agredeci por ser uma maravilhosa esposa debaixo dos lençóis e apresentei uma de suas calcinhas... Os que tiveram presentes adoraram!!!

Depois houve uma festa dançante e um momento de fotos numa bela representação da lua que fazia parte da decoração. Fomos descançar e acordamos cedo para um café da manhã compartilhado com outro casal que não conhecíamos. Foi um momento precioso!

Então, fomos para a última palestra, sobre Finanças. O Luiz Fernando abordou alguns pontos interessantes, e fizemos um exercício para verificar o nível de Infidelidade Financeira Conjugal... Antes de encerrar o retiro, ainda houve um precioso testemunho do Fernando e da Miriam, médico e fisioterapeuta que aceitaram a Jesus recentemente e experimentaram uma mudança extraordinária no casamento.

Encerramos com uma santa-ceia e posso afirmar que fomos tremendamente abençoados nesses dois dias. Conhecemos novos casais, aumentamos a rede de relacionamento, valorizamos nosso casamento e fomos edificados espiritualmente. Posso citar aqui o Vicente e a Eveline, o Elias e a Socorro e o Gilberto e a Sulita, casais que tivemos a oportunidade de conhecer um pouco mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar