quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Filme: A Sorte em Suas Mãos


Na noite deste 26 de dezembro de 2013, fui com a amada esposa ver "A Sorte em Suas Mãos" filme argentino no Cinema de Arte.
Um delicioso filme para se ver à dois. Uma comédia romântica para adultos, que se passa em Buenos Aires e Rosário, grandes cidades argentinas. O filme apresenta Uriel, pai de duas crianças, divorciado e trabalha na financeira que herdou de seu pai. Fica claro que ele abandonou os sonhos de juventude e a única diversão é jogar poker.
Uriel é possui algumas falhas de caráter, a maior delas é que ele é um mentiroso nato. Logo na primeira cena, vemos que ele está querendo fazer vasectomia. Seu médico é seu confissor, a quem ele relata seus medos e os diversos relacionamentos com mulheres nos quartos de motéis da cidade.

Posteriomente, somos apresentados a Gloria no enterro de seu pai. Ela discute com o namorado e parte para Buenos Aires para cumprir um último pedido de seu pai. Ela reencontra a mãe, uma mulher moderna que a convida a ir a Rosário, e fica hospedada no mesmo hotel que Uriel, que descobrimos trata-se de seu ex-namorado de juventude.

Em meio a jogos de poquer e andanças pela cidade, eles se encontram ao acaso, após uma séria briga com seu namorado. Após esse encontro, suas histórias passam a ser reescritas. Daniel Burman conduz o longa com competência, deixando uma inveja branca, pois adoraria que as comédias românticas brasileiras fossem assim tão bem feitas...

Vencedor do prêmio de melhor roteiro no Festival de Tribeca em 2012. O elenco cumpre bem seu papel, especialmente o casal principal Jorge Drexler (detentor do Oscar de melhor canção original por "Al Otro Lado del Rio", presente na trilha sonora de "Diários de Motocicleta") e Valeria Bertuccelli, que numa simples troca de olhares, conseguiram me emocionar. Recomendo para ver abraçado num sofá. Nota 10/10.

Trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar