terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Retrospectiva 2013 - Acesso livre ao cinema!

Como de costume (2010, 2011, 2012), é hora de fazer o inventário do que representou o ano de 2013 para este pai, cinéfilo e cristão que escreve neste blog de tão poucos leitores, a não ser eu próprio, que relembro muitos momentos marcantes lendo esse diário. Recomendo que você avalie o ano e planeje um 2014 de muito sucesso.

Sem dúvida, o que mais marcou, foi ter tido seis meses de acesso livre ao cinema. Serei eternamente grato ao Pedro Martins Freire, do Blog de Cinema, pelo reconhecimento de minhas postagens recorrentes neste Blog acerca de todos os filmes que vejo no cinema. Farei uma postagem sobre os melhores filmes que vi ao longo do ano.


Li poucos livros: "Jogos Vorazes", "Filhos do Fim do Mundo" do amigo Fábio M. Barreto e "8 Hábitos do líder eficaz de Pequenos Grupos". Aliás, esses foram os únicos livros que li em 2013. Preciso ler mais em 2014...

As únicas séries que acompanhei foram as sensacionais: Guerra dos Tronos e The Walking Dead.

A viagem que fiz para São Paulo foi a maior aventura. Nesse ano, também conheci Teresina/PI, Cabedelo/PB e fui ao Rio de Janeiro e a Recife duas vezes...

Ver o musical O Rei Leão e o Corteo do Cirque di Soleil em São Paulo foram momentos marcantes, bem como o sensacional show do Skillet em Recife. Vejamos os comentários mês a mês.

Janeiro: No início do ano, participei dos Cultos na IBC na Série Resoluções (Primícias, Eu Resolvo Servir, Eu Resolvo Fazer a vontade de Deus, Eu Resolvo ser uma pessoa que Honra). Também participei do Summit e do Clube do Livro. Com o Josias, fiz o planejamento para o Pequeno Grupo e comecei a servir no Geração Futuro.
No cinema, destaque para "Django Livre" e "O Som ao Redor".

Fevereiro: Tratamos sobre os Dons em Ação no PG, participei do Caminho de Emaús no Sábado da Liderança da IBC, vi com a família filmes que emocionam (Compramos um Zoológico e Winter - O Golfinho),  participei do Retiro de Carnaval da Igreja Cristã O Senhor é a Nossa Bandeira, e aprendi verdades e mitos sobre bênçãos e maldições.
No cinema, destaque para "As Vantagens de Ser Invisível" e "O Vôo".

Março: Tive que trocar minha CNH, aprendi fatos e boatos acerca do Anticristo, do 666 e das bodas do Cordeiro. Conheci Teresina/PI, participei da primeira corrida do Circuito Adidas em Fortaleza, e fomos ao noivado da Tatiana e do Felipe.
No cinema, destaque para "Colegas".

Abril: Mês que conheci São Paulo, passei uma tarde no Ibirapuera e assisti o musical O Rei Leão. Retornei a Santa Bárbara d'Oeste para rever os amigos Fábio e Beatriz e ir ao Hopi Hari. Fui a São Bernardo do Campo conhecer a Família Degaspari e os parentes de Guarujá. Voltando a São Paulo, passei um dia no zoológico, vi três filmes no festival "É Tudo Verdade", e o espetáculo Corteo do Cirque di Soleil. Ainda em São Paulo, conheci o Mercado Municipal, a 25 de Março, o Memorial da América Latina, a Igreja Batista da Água Branca e a Torre do Banespa. Nesse inesquecível Abril, tivemos uma experiência fantástica de um Deus que opera milagres, e a adoção do Isaías e da Ester pelo Rodrigo e pela Carol.
No cinema, destaque para "Vai Que Dá Certo!" e "Oblivion".

Maio: Com um mês de atraso, comemoramos o aniversário do Pedro Sahel. Teve o show do Casting Crowns em Fortaleza, participamos da Noite do Pijama para voluntários do GF, fui ao Theatro José de Alencar ver o Show da Turma do Mickey, e ao show do Oficina G3 no Siará Hall. A nota triste ficou por conta do falecimento do meu cunhado Maradona. Por fim, participei do EPL 2013 (dia 1, dia 2) foi também aqui que recebi o cartão de acesso ao UCI cinemas e ao Centerplex.
No cinema, destaque para o documentário "Elena".

Junho: Teve show do João Alexandre na IBC, segunda etapa do Circuito Adidas em Fortaleza, fui com a família no Le Cirque, passei um sábado no Beach Park, participei da campanha da IBC contra exploração sexual infantil, fui a Arena Castelão ver 3 jogos da Copa das Confederações (Brasil 2 x 0 México, Nigéria 0 x 3 Espanha e Espanha 0 (7) x (6) 0 Itália), estive na Confraternização do GF, nos 80 anos do Seu Chiquinho e na exibição da final da Copa das Confederações na IBC.
No cinema, destaque para "Faroeste Caboclo", "Além da Escuridão - Star Trek" e "Universidade Monstros".

Julho: Participei do Junta Panela na Festa das Redes, de um churrasco entre amigos, no Clube do Livro de Filhos do Fim do Mundo, pintei a casa e participei da Corrida da IBC - Corro pela Causa.
No cinema, destaque para "Meu Malvado Favorito 2".

Agosto: Participei do treinamento de líderes sobre as escrituras e de uma feijoada na Comunidade Cristã Zona Sul.
No cinema, destaque para "O Lugar Onde Tudo Termina", "As Sessões", "Cine Holliúdy" e "Sem Dor, Sem Ganho".

Setembro: Corri a terceira etapa do Circuito de Corridas Adidas em Fortaleza, recebi a visita da Família Degaspari, completei 29 anos, conheci o iPark, embarquei em plantaformas marítimas, inclusive de helicóptero, participei do retiro cabeça de homem x cabeça de mulher, iniciamos o estudo do Proclamar no Pequeno Grupo, fui no novo Maracanã e vi Momix no Theatro Municipal do Rio.
No cinema, destaque para "Rush - No Limite da Emoção", "Invocação do Mal" e "Crônicas do Fim do Mundo".

Outubro: Comecei indo novamente para Itamaracá, Olinda e Porto de Galinhas, em função do show do Skillet em Recife. Fui para a noite do pijama da IBC no dia das crianças, estive no "Maracanazo" do Fortaleza na Arena Castelão, no encontro facilitador no Pecém, no nascimento da Bruninha e no casamento da Fabíola.
No cinema, destaque para "Metallica - Through the Never", "Gravidade", "O Quarteto" e "Serra Pelada".

Novembro: Viajei no correio aéreo nacional e vim de Cabedelo a Fortaleza com o Josias. Estive no chá de casa nova do Rodrigo e da Anne, fiz um treinamento de tiro, fomos padrinhos de casamento da Tatiana e do Felipe, passei o feriado da proclamação da república no Paracuru e na festa dos 60 anos do Pr. Armando. Começamos a discipular o Mardem e a Conceição e a ensaiar para "O Grande Sacrifício". Minha amada fez 32 anos e estivemos na festa de fim de ano do PG e despedida do Rodrigo e da Carol.
No cinema, destaque para "Capitão Phillips", "A Caça" e "Jogos Vorazes - Em Chamas".

Dezembro: O Stênio Marcius esteve na IBC, participei da Festa do Servo, da Etapa Verão do Circuito Adidas, da celebração do Natal em Família, estive com os amigos do PG no Ytacaranha e participei da distribuição de rosas e abraços no Centro de Fortaleza.
No cinema, destaque para "Como Não Perder Essa Mulher" e "A Sorte Em Suas Mãos".

Um comentário:

  1. Ronald, o reconhecimento do Pedro Martins Freire, do Blog de Cinema foi apenas uma confirmação da qualidade de todo o seu apreço a este Blog! Eu fiquei muito feliz pela sua conquista (já esperada rsrs) kra! É ELITE! * * * * *

    ResponderExcluir

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar