quinta-feira, 28 de março de 2013

segunda-feira, 25 de março de 2013

Filme: Colegas


Na tarde do dia 25 de março de 2013, fui com a família ver o filme 'Colegas'. Pedro Sahel ficou super atento e comportado ao longo da sessão e ainda tirou um cochilo... Esse meu filho me enche de orgulho... Até a Mariana estava empolgada em ver o filme, em função da campanha #VemSeanPenn

O filme é sensacional. Me interessei por ele desde quando soube da temática envolvendo pessoas com Síndrome de Down. Tentei levar a Cláudia e o Asaf para verem o filme, mas não foi possível... Marcelo Galvão e sua equipe entregam um trabalho digno de todos os prêmios que o filme tem recebido.

Os créditos de abertura, são sensacionais, com referências a vários filmes famosos. Algumas falas e gestos ao longo da película também nos remetem a vários filmes. Encontrar estes esters-eggs é divertido e em nada interferem no resultado final do filme. O filme todo é hilário. As atuações estão muito boas, apesar de alguns problemas de dicção, naturais dos especiais, não interferem em nada na ludicidade do longa..

Stallone (Ariel Goldenberg), Aninha (Rita Pook) e Márcio (Breno Viola) eram grandes amigos e viviam juntos em um instituto para portadores da síndrome de Down, ao lado de vários outros colegas. Um belo dia, surge a ideia de sair dali para realizar o sonho individual de cada um e inspirados pelos inúmeros filmes que já tinham assistido na videoteca local, eles roubam o carro do jardineiro (Lima Duarte) e fogem de lá.

A imprensa começa a cobrir o caso e a polícia não gostou nem um pouco dessa "brincadeira". Para resolver o problema, coloca dois policiais trapalhões no encalço dos jovens, que só querem realizar os seus sonhos e estão dispostos a viver essa grande aventura, que vai ser revelar repleta de momentos inesquecíveis.O filme torna-se então um road-movie muito engraçado, mas capaz também de emocionar.

Recomendo! Para se ver em família... Uma comedia despretenciosa, que aborda um tema de inclusão social de maneira única, cativante. Vejam o trailer e desfrutem desse excelente entretenimento:

Compartilhar