quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Filme: Conexão Perigosa

Na noite do dia 31 de outubro de 2013, se preparando para a pré-estreia de "Thor: O Mundo Sombrio" com os amigos Carlos Henrique e Marden, vimos o suspense "Conexão Perigosa" no UCI Cinemas do Shopping Iguatemi.
O filme é literalmente uma conexão perigosa, pois ele simplesmente não se conecta com o público. Em minha sessão, várias pessoas se levantaram e foram embora. Fizeram bem por sinal, pois eu fiquei até o fim, mas não teve jeito, detestei este longa sem nexo.

No suposto filme, Adam Cassidy (Liam Hemsworth) é um ambicioso funcionário junior que não vê a hora de subir de posição dentro da empresa em que trabalha, a gigantesca Wyatt Corporation. Entretanto, após cometer um erro que custou bastante caro à empresa, Adam entra na lista negra de Nicholas Wyatt (Gary Oldman), o CEO da corporação. Para compensar o problema causado, Nicholas chantageia Adam de forma que ele seja empregado na maior concorrente da empresa, comandada por Jock Hoddard (Harrison Ford), o antigo mentor de Wyatt. A tarefa de Adam é que ele seja um espião dentro da empresa de Hoddard, passando a Wyatt todas as informações internas que julgue interessantes. Sem saída, Adam aceita a tarefa.

A premissa e até interessante, mas o longa não engrena, os personagens não convecem e até os atores já famosos, fazem feios em suas pontas. Não qual título resume melhor o filme, se Paranoia ou Conexão Perigosa. Do filme, só escapa a beleza estonteante de Amber Heard. Nota: 1/10.

Segue trailer:

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Thalles no Programa do Jô

Confira quais são os convidados (TV Globo/Programa do Jô) 
Na noite desta quarta-feira, 30 de outubro de 2013, o cantor Thalles esteve no Programa do Jô.



Dentre outras besteiras, o cantor falou de seu vício em tampinhas... Pelo amor de Deus Thaleco, não podia desperdiçar uma oportunidade dessas falando coisas idiotas...

Preferi ir dormir a continuar ouvindo uma entrevista tão sem noção... O cantor estava nervoso por estar sendo entrevistado pelo Jô.

Vejam o trecho da abertura musical do programa aqui com a música "Sejam Cheios do Espírito Santo".

Filme: Meu Passado Me Condena - O Filme

Na noite do dia 30 de outubro de 2013, fui ao UCI Cinemas do Shopping Iguatemi Fortaleza com a digníssima esposa ver a comédia nacional "Meu Passado Me Condena - O Filme".
Comédias nacionais não são tão atrativas para mim, embora o povão brasileiro adore esse tipo de filme. "Meu Passado Me Condena - O Filme" é a adaptação da série de televisão de mesmo nome, escrita por Tati Bernardi e exibida pelo canal Multishow. Inclusive no início do filme, vemos literalmente uma propaganda da série. A trama do filme é a mesma da série: Fábio Porchat e Mía Mello formam um casal que quando se encontram, é amor à primeira vista.

Eles se casam um mês depois e decidem viajar à Europa em um cruzeiro em lua de mel. Só que, durante a viagem, eles encontram seus antigos namorados, Beto (Alejandro Claveaux) e Laura (Juliana Didone), que hoje estão juntos e também passam sua lua de mel.

O casamento é a instituição mais nobre que existe, pois através desse 'contrato' é que nascem as famílias. Infelizmente, a mídia tem feito um competente trabalho de destruir a imagem do casamento, e o que vemos são famílias destruidas e pessoas acabadas após um processo de divórcio, o que é cada vez mais comum nos dias atuais. Felizmente, com este filme é diferente.
O filme expõe as falhas de caráter do casal principal, e aborda temas como adultério, fofoca, homossexualismo, de uma maneira bem leve e descontraída. No entanto, a longa viagem se mostra como uma prova de fogo para o relacionamento, uma vez que os recém casados passam a se conhecer apenas na lua-de-mel, uma vez que se casaram sem se conhecerem. No final, vemos que o mais importante é o amor, e que as falhas de caráter devem ser aceitas. Um relacionamento não existe para que um faça o outro feliz, mas simplesmente sendo feliz aceitando o outro como ele é.


Este longa é a estreia da diretora Julia Rezende no cinema. Ela e a produtora Mariza Leão, que é sua mãe, embarcaram em um cruzeiro de três dias no navio Costa Favolosa, onde as filmagens ocorreriam. A intenção de ambas era fazer a marcação das cenas que seriam gravadas e perceber como os tripulantes poderiam interagir com o elenco. Apesar disso, percebemos algumas falhas de direção, falas decoradas pelos atores secundários que diminuem um pouco a intensidade do filme. Esse é o cinema brasileiro. Faça um filme repleto de piadas, que terá público para vê-lo. É o primeiro filme brasileiro rodado quase que inteiramente dentro de um cruzeiro real. O navio partiu do Rio de Janeiro e esteve também em Ilhéus, Salvador, Recife, Maceió, Fortaleza, Casablanca (Marrocos) e Savona (Itália).

Recomendo. Nota: 9/10

Segue Trailer:

terça-feira, 29 de outubro de 2013

No casamento da Fabíola e do Fabio



Na noite do dia 29 de outubro de 2013, estive com a família no casamento da Fabíola e do Fabio Diógenes lá na igreja matriz de Paracuru.

Chegamos um pouco depois de iniciar a cerimônia. A bíblia foi lida, músicas foram cantadas, os votos foram feitos e rapidamente a cerimônia terminou. Destaque para o belo beijo do casal!

Em seguida, fomos para a recepção na casa da Valdiza, onde foi servido um delicioso jantar. Foi uma noite especial, que Deus possa estar abençoado a vida desse casal.

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Bruninha! Seja bem-vinda!

Nasceu na noite do dia 28 de outubro de 2013, a Bruna, filha do amado casal Bruno e da Débora.

Estivemos no Hospital Cura D'ars para apoiar os pais da Bruninha e a família, além de participar desse momento tão especial.

Ela nasceu com 2.875Kg, e agora ansiamos pela oportunidade de estarmos com ela.

O que o Comando Oficina G3 significa pra mim?


19 de dezembro de 1999. Festa do Céu no Metrópole Shows. Meu primeiro grande evento cristão. Vários cantores sobiram ao palco e cantaram lindas canções que mexeram com meu interior. Até que sobe ao palco uma banda chamada Oficina G3.

Foi assim que conheci a melhor banda de Rock Gospel do Brasil. Foi nesse show que tomei a decisão de seguir verdadeiramente a Jesus Cristo. Minha gratidão para com a banda ainda hoje é enorme, pois sou um dos muitos jovens que crêem no Deus vivo que enviou seu filho para nos salvar...

Passei a ouvir a rádio Gospel FM, que havia patrocinado a Festa do Céu. Dentre tantos programas, um era especial: Jesus & Cia. Alguns irmãos malucos, que inclusive haviam participado do evento, comandavam um programa cristão de humor na rádio. Algo ao melhor estilo Pânico, que já bombava naquela época...

Ouvindo o programa, soube de uma reunião que haveria na ponte metálica, com alguns jovens que gostavam do som do Oficina G3 e se propunham a evangelizar outros jovens e interceder pela banda. Esse grupo liderado pelo grande amigo Wagner, foi batizado de Comando Oficina G3 - COG3. E o nosso comandante? Jesus Cristo o filho de Deus.


Foi muito fácil me tornar frequentador assíduo das reuniões do COG3, pois ali vi um grupo de jovens excluídos de suas igrejas locais, pelo simples fato de gostarem de Rock and Roll, o "som do capeta"... Não éramos um simples grupo de jovens que gostava de andar vestido de preto. Éramos verdadeiros irmãos em Cristo, cumprindo o ide do Senhor e mantendo a comunhão com os santos.

Tive a oportunidade de ser um dos braços direito do Wagner. Fazíamos vários eventos. Colégio Almeida Monte no Jardim Guanabara, Colégio Elvira Pinho na Praia de Iracema, dentre tantos outros lugares serviram de point para essa galera. Conseguíamos horário nas rádios, divulgávamos nossos eventos e atraíamos muitos jovens que não eram aceitos nas panelinhas de suas igrejas. E quando tinha show do G3 em Fortaleza marcávamos forte presença.

 
 

 
 
Naquele tempo, fiz muitas amizades, algumas das quais mantenho até os dias atuais. Além do Wagner, posso citar aqui o Glauber Andrade, o Oséias Aguiar, o Carlos Wesley, o Robson Peterson, o Rafael Pessoa, a Raphaele Moura, a Deyse Marques, a Tatiana Souza, a Mariana Gomes dentre alguns outros...



Além de amigos, no COG3 encontrei a mulher da minha vida. Havia decidido parar de simplemente ficar, e pedi a Deus que pudesse encontrar a garota que viria a ser a minha esposa, mãe de meus filhos. Alguns dias depois, numa dessas reuniões, o olhar da Mariana brilhou mais forte do que a luz do sol e eu me apaixonei. Não demorou para que iniciássemos um namoro que hoje completa treze anos, sendo que já estamos casados há seis anos, e em 2011 fomos presenteados com nosso primeiro filho, o Pedro Sahel.


Foram muitos momentos inesquecíveis. Fizemos várias excursões para shows do G3 em Natal/RN, várias convivências, vários shows da banda Cover do G3.... Posso dizer que fizemos História, e continuamos fazendo... Com o tempo, muitos desses jovens sairam do COG3, mas o COG3 nunca saiu de nenhum deles. Se você fez parte desta História, curta, comente e faça também o seu relato. Que Deus te abençoe.

Ronald Luis.

sábado, 26 de outubro de 2013

Encontro Facilitador no Pecém


Durante o dia 26 de outubro de 2013, estivemos reunidos em Pequeno Grupo, para realização de nosso Encontro Facilitador referente o Proclamar.


Eu e minha família chegamos ao local na noite do dia 25, para ajudarmos nos preparativos desde o raiar do dia. Havia bolos e uma deliciosa torta de frango. Os pais do Júnior e sogros da Rainara nos cederam gentilmente a belíssima residência para fazermos este evento.

Estavam também presentes o Carlos Henrique e a Flávia e o Marden e a Conceição, além de todas as nossas crianças! Fomos muito bem acomodados e dormimos super bem.E depois foram chegando os convidados. Estiveram presentes o Vanderson e a Adriele, a Velane e a Verônica, o Clemilson e a Fabiana com sua linda bebê Maria Heloisa.

Isso sem falar na trupe de crianças e adolescentes, que dentre outras brincadeiras, atiravam balões entre si. Isso sem falar no campeão dos pesos pequenos Miguel...


Pela manhã, tomamos café-da-manhã, tive a oportunidade de conhecer o terreno do seu Aroldo e pude ajudar o Júnior nos preparativos para o Churrasco.

O Josias e a Cristiane chegaram com uma piscina inflável que fez a alegria de todos! Brincamos de bola, os adolescentes encheram balões para estourarem entre si, e comemos bastante carne... E ainda sobrou...

À tarde, tivemos um momento de louvor e uma breve reflexão sobre o texto de Colossenses 2:16-19, que diz: Portanto, não permitam que ninguém os julgue pelo que vocês comem ou bebem, ou com relação a alguma festividade religiosa ou à celebração das luas novas ou dos dias de sábado. Essas coisas são sombras do que haveria de vir; a realidade, porém, encontra-se em Cristo. Não permitam que ninguém que tenha prazer numa falsa humildade e na adoração de anjos os impeça de alcançar o prêmio. Tal pessoa conta detalhadamente suas visões, e sua mente carnal a torna orgulhosa. Trata-se de alguém que não está unido à Cabeça, a partir da qual todo o corpo, sustentado e unido por seus ligamentos e juntas, efetua o crescimento dado por Deus.

Foram momentos preciosos de comunhão, onde pudemos estreitar os relacionamentos desfrutando da companhia uns dos outros.

Compartilhar