quinta-feira, 13 de março de 2014

Filme: Justin e a Espada da Coragem


Na tarde noite desta quinta-feira, 13 de março de 2014, dia em que as estreias cinematográficas no Brasil voltam a ser nas quintas-feiras, vi em 3D a animação espanhola "Justin e a Espada da Coragem".
Justin vive em um reino no qual os burocratas dominam e os cavaleiros estão fora de moda. Ele sempre quis ser um cavaleiro mas seu pai, o conselheiro-chefe da Rainha, quer que o filho siga seus passos e se torne um advogado. É muito comum os pais quererem escolher a profissão dos filhos, no entanto, isso é um erro tremendo que nossa sociedade comete, especialmente quando os pais obrigam os filhos a seguirem seus passos...


Em busca de ajuda, o garoto procura a avó e descobre a história de seu avô, Sir Roland, que um dia foi o mais nobre cavaleiro do reino e protetor do Rei, até que ambos foram traídos e mortos pelo terrível Sir Heraclio. Contra o desejo de seu pai, Justin corre em busca de seus sonhos e começa sua jornada para tornar-se cavaleiro.


Em seu caminho, ele conhece a bela e independente Talia e três monges que se tornam seus mentores: Blucher, Legantir e Braulio. Quando Heraclio e seus homens retornam para ameaçar o reino, Justin é desafiado a provar seu valor e tentar salvar o reino, assim como o seu avô faria.

O filme inova ao apresentar coadjuvantes fora dos estereótipos comuns. Vemos uma espécia de mago de dupla personalidade, as garotas não são frágeis, pelo contrário demonstram muita feminilidade, uma espécia de ajudante do vilão que deveras afeminado e que lidera uma tropa de bandidos que foram resgatados de prisões. A mocinha em perigo, a qual justin nutre um sentimento, é uma patricinha arrogante, o medelo de homem forte, que deveria ser um cavalheiro é apenas um covarde com talento para o marketing pessoal.

Apesar do roteiro simples, é gratificante ver uma animação espanhola ser lançada nos cinemas brasileiros. O uso do 3D é primoroso, dando a devida sensação de profundidade e não ficar jogando coisas em nossa cara. Com apresentação do produtor Antonio Banderas e distribuição da Playarte Pictures, a animação dirigida por Manuel Sicilia é voltada para crianças maiores e o porque não dizer, o público adulto, pois aborda a questão da transição da infância para a fase adulta. Recomendado. Nota: 7,0/10,0

Segue trailer:
)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar