sexta-feira, 18 de abril de 2014

Filme - Confia Em Mim



Na tarde do dia 18 de abril de 2014, após ver "Noé", vi o interessante drama nacional "Confia em Mim".

O filme aborda a questão da segurança. Podemos confiar plenamente em alguém que acabamos de conhecer? Infelizmente, existem muitas pessoas que confiam cegamente num parceiro(a) ainda no início de um relacionamento. Às vezes confiamos nas pessoas erradas.

O filme nos apresenta Mari (Fernanda Machado) que tem um grande sonho: abrir seu próprio restaurante. Para tanto ela trabalha duro como chefe de cozinha, sempre focando a ascensão profissional. Ela tem a afeição dos colegas de trabalho, especialmente Teresa (Fernanda D'Umbra), no entanto seu relacionamento com o chefe não é dos melhores.

Certo dia, numa degustação de vinho, ela conhece Caio (Mateus Solano), um cara simpático que conquista a amizade e coração da jovem, e incentiva que ela enfim realize seu sonho. Acontece que não demora para que Mari perceba que nem tudo é tão simples assim. Caio é na verdade um golpista sedutor que rouba uma quantia de R$ 200.000,00 de Mari e desaparece. Mari procura a polícia que pouco a ajuda, a não ser Vicente (Bruno Giordano), que por mera curiosidade e incentivado por um valioso presente ajuda Mari na procura de Caio.

Com roteiro de Fábio Danesi e direção de fotografia de Rodrigo Monte, Michel Tikhomiroff estreia na direção com um longa seguro, um tanto quanto previsível, mas delicioso de ser apreciado, como um prato que sabemos o gosto, mas gostamos de comer sempre. Dosando suspense com romance na medida certa, o prato principal é um drama que alerta para uma questão relevante de segurança pública. Não confie plenamente numa pessoa que você não conheça a fundo. Infelizmente nossa sociedade incentiva inclusive relação sexual entre meros desconhecidos...

Segue trailer:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar