domingo, 27 de abril de 2014

GF Manhã - Encontro de voluntários


Na manhã do dia 27 de abril de 2014, realizamos um encontro com os voluntários do Geração Futuro (Manhã) da IBC Fortaleza. Iniciamos com um delicioso lanche oferecido pela equipe do GF. Após uma oração inicial, propusemos uma interessante dinâmica, onde cada convidado, dizia seu nome, área em que serve como voluntário e algum hobby. Além disso, tinha que repetir o nome, área e hobby de cada pessoa que já tinha se apresentado. O objetivo desta dinâmica era de fortalecer a interação entre equipe, e fazer com que nos conhecêssemos um pouco mais. Agora sabemos que eu gosto de cinema, a Mariana de ser mãe, o Eugênio de arrumar as coisas da casa, a Ana Lúcia de arrumar a bagunça que o marido faz, o Rubens gosta de ouvir música, a Silvana e a Joelice de estar com a família, a Fabiana gosta de ler, a Luana de ir à praia, o Marcos de pescar, a Sabrina de malhar, a Adélia de dormir, etc.

Vimos um interessante vídeo de instrumentos musicais sendo tocado por bolinhas sincronizadas, que emitiam um som agradável aos nossos ouvidos. Comparamos cada voluntário a uma bolinha, que desempenhando bem o seu papel cumpre a função de emitir um som que agrada a Deus que é o serviço desempenhado pelo Geração Futuro no sentido de cumprir a missão da igreja (amar a Deus, amar uns aos outros e proclamar Jesus) conduzindo as crianças a Cristo.

Falamos sobre a necessidade de continuarmos recrutando voluntários, para alcançarmos a excelência e o padrão do GF tarde. Falamos sobre a visão da IBC com os pequenos grupos abertos (atualização do sistema) e de como isso afetará a demanda do GF manhã, uma vez que até mesmo a tendinha não está mais comportando o número de pessoas que frequentam os cultos matinais. Apresentamos a meta de ampliar o envolvimento entre as equipes de cada área, líderes de PGs e orientadores, reforçando inclusive a necessidade de participação nos sábados da liderança (aos 1º sábado de cada mês). Reforçamos a ideia de que o serviço exige compromisso e dedicação, e que devemos fazer parte de um PG para poder estar em comunhão com a igreja de Cristo, sendo cuidado e estando envolvido nas programações.

A seguir, o Paulo Júnior falou acerca de cada área do GF,  e abrimos para participação dos presentes. Foi comentado acerca da importância de cumprir o programa, de se envolver com as crianças, especialmente nos PGs, de comunicar ausências, horários, etc. Por fim, houve uma homenagem aos voluntários de março e abril, com sorteio de alguns brindes. Nos despedimos do Davi e fomos apresentados a Sulita, nova funcionária do GF, e já sabemos que ela gosta de dançar... Foi um momento de comunhão muito proveitoso para a glória de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar