sábado, 28 de junho de 2014

Filme - Um Plano Brilhante

Na noite do dia 28 de junho de 2014, numa sessão dupla com o Alderi Júnior, vi o filme "Um Plano Brilhante" na sala Xplus do UCI Cinemas do Shopping Parangaba. Dessa vez com o ar-condicionado ligado e na potência máxima!
A sala por ser nova está em excelentes condições. A poltrona reclinável é um ponto forte, assim como as barras nas escadas que facilitam o acesso. A tela é grande, mas confesso que esperava mais do tal Xplus. O som é bom e a qualidade da imagem digital é espetacular! O único problema foi o filme...


Não confundir com o suspense "Um Plano Brilhante" (2007) de Michael Radford com Demi Moore e Michael Caine. Aliás, as traduções dos filmes, continuam de mal a pior. O filme serve apenas para divulgar Paris e a costa francesa como pontos turísticos... Além de pagar as contas de Pierce Brosnan e Emma Thompson que atuam de forma caricata e bizarra.

Richard (Pierce Brosnan) está prestes a se aposentar, mas perde todo seu dinheiro (e da sua família), investido ao longo da vida inteira, para um jovem investidor francês, inescrupuloso. Sua ex-mulher, Kate (Emma Thompson), com quem vive uma relação de amor e ódio, bola, então, um plano para “recuperar” o dinheiro. Eles terão que viajar para Paris e tentar roubar uma valiosa joia, da noiva do empresário em questão. Para isso, vão contar com a ajuda do casal de amigos (Timothy Spall e Celia Imrie), em uma série de trapalhadas sem graça.

Kate está em busca de um novo relacionamento, para preencher o vazio da saída dos filhos de casa, mas o ex-marido fica constantemente em seu pé. Já Richard vive de relacionamentos superficiais com garotas mais jovens, mas agora sofre com dores nas costas e os problemas da velhice, como os cuidados com a próstata. O filme tem o final previsível, as situações que deveriam ser cômicas, são estereotipadas

Segue trailer:
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar