terça-feira, 8 de julho de 2014

Copa do Mundo FIFA 2014 - Brasil 1 x 7 Alemanha na casa do Henrique e da Flávia


Na tarde/noite desta terça-feira, 8 de julho de 2014, fui com a família ver a semi-final da Copa do Mundo FIFA 2014 entre Brasil e Alemanha na casa do Henrique e da Flávia. Foi uma tarde trágica para o futebol nacional. Ver a Alemanha muito superior era de certa forma esperado, mas fazer 5 gols em poucos minutos foi humilhante... De deixar todos os brasileiros perplexos.

Eu não sofri tanto. Pra mim, ver uma jogo da seleção na Arena Castelão já havia sido o ápice desta que foi, está sendo e ficará lembrada como a Copa das Copas. Quando terminou o jogo entre Brasil e Colômbia, eu disse à minha esposa que não tínhamos time para ganhar da Alemanha... E disse ainda mais, Deus está preservando o Thiago Silva e o Neymar de um vexame... Dito e feito.

Não chorei, não fiquei indignado, pois a seleção alemã tem um futebol compacto de encher os olhos. O placar foi pequeno para a diferença de qualidade entre os times. Só tínhamos os lançamentos dos zagueiros para o Neymar resolver sozinho...

Nesta derrota, faltou humildade. Felipão deveria ter reconhecido que a Alemanha tinha um melhor time e escalar 3 volantes. Deixou o meio campo aberto e a Alemanha deitou e rolou. Não fez mais gols por respeito aos donos da casa. Os alemães tem dado um show dentro e fora de campo, terão minha torcida na final, pois merecem o título. Lembrando que em 2006, eles também perderam uma semi-final em casa.

Um comentário:

  1. Eu não sei porque ninguém percebeu ou falou da Alemanha de antes, quando teve dificuldades diante de outros adversários. Agora é o melhor time da copa, está se preparando há seis anos, é uma equipe cheia de craques, a partir do goleiro. Veio humilde e instalou-se numa pequena aldeia de pescadores na Bahia, treinaram dia a dia, ganhavam a simpatia da comunidade e jogavam com respeito a cada adversário, enquanto o Brasil era bombardeado pela mídia como deuses do futebol, ganhavam ser convencer, ah, mas contra a Alemanha, Holanda ou Argentina, seria mais fácil, pois são times que jogam e deixam jogar, então por que o Brasil não jogou? Eu temo até pela disputa do terceiro lugar.

    ResponderExcluir

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar