domingo, 27 de julho de 2014

É bem melhor serem dois

Na tarde/noite deste dia 27 de julho de 2014, fui para mais um culto na Igreja Batista Central de Fortaleza. Chegamos por volta das 17h10, e ficamos uns 40 minutos na fila do Geração Futuro, devido a escassez de voluntários. E o Sahel levou presente pra tia Nanda, pois ele estará se despedindo em breve do galpão vermelho.

Quando chegamos à tenda, já havia sido entoados os louvores, os recados, o recolhimento das ofertas e até a leitura do texto bíblico... O Pr. Armando já fazia uma oração enquanto procurávamos um local para sentar. O texto lido fora o de Eclesiastes 4:7-12. Armando falou que no Brasil em breve será proibido grandes ajuntamentos. Felizmente a IBC se reúne em grupos pequenos. Esta sim é a verdadeira igreja, que não pode acabar jamais.
Armando lembrou o recente dia do amigo, que é comemorado apenas no Brasil e em alguns países da América do Sul. No entanto frisou que o ser humano ainda convive com a solidão. Apesar das redes sociais, nunca se viu Tanta gente solitária. Até mesmo pessoas casadas, às vezes vivem solitariamente. Infelizmente tudo que foi falado é uma realidade.

Armando citou que quando temos uma doença, precisamos nos consultar. Na vida espiritual é da mesma forma, por isso precisamos prestar contas a alguém, conforme Tiago 5:16, devemos confessar os seus pecados uns aos outros e orar uns pelos outros para sermos curados, pois a oração de um justo é poderosa e eficaz.

Hebreus 10:24 nos incentiva a considerarmos uns aos outros para nos incentivarmos ao amor e às boas obras. Já Provérbios 15:22 diz que os planos fracassam por falta de conselho, mas são bem-sucedidos quando há muitos conselheiros.

Para encerrar o culto, ouvimos "Confronta-me" de Daniel Almeida e "Honra e Louvor" também de Daniel Almeida.

Segue esboço:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar