domingo, 13 de julho de 2014

Filme: Aviões 2 - Heróis do Fogo ao Resgate em 3D

 
Na tarde deste 13 de julho de 2014, fui com a família ver a animação "Aviões 2 - Heróis do Fogo ao Resgate" em 3 dimensões.
O filme é a continuação de "Aviões", com John Lasseter na produção executiva, roteiro de Jeffrey M. Howard e direção de Roberts Gannaway, o mesmo de "Stitch! O Filme" (2003), que assumiu o posto que foi de Klay Hall no 1º filme.

Logo no início do filme, Dusty descobre que seu motor está severamente danificado e nunca mais poderá participar de corridas. Após algumas adaptações ele insiste em ser velocista e acaba fazendo um pouso desastroso e provocando um incêndio, que por não ser tão bem combatido pela Brigada de Incêndio, acaba interditando a pista utilizada por todos os aviões. Para reabri-la, é necessário alguns ajustes, e principalmente a participação de mais um bombeiro no local.

Assim,, Dusty se oferece a fazer um treinamento necessário e acaba realocado na brigada aérea de incêndio, onde conhece o veterano helicóptero Blade Ranger e a equipe terrestre conhecida como The Smokejumpers. Dusty passa tantão a enfrentar o fogo diariamente, e ele finalmente entende o significado da palavra "herói". Algumas cenas de ação são bem interessantes e colocadas em tela com uma bela trilha sonora, que me lembrou inclusive as entradas das seleções em campo durante a Copa do Mundo Fifa 2014.

Por mais simples que seja, o filme consegue emocionar e ressaltar o heroísmo dos bombeitos, uma profissão tão nobre. Assim, ele consegue ser um pouco melhor que seu antecessor e embora se mantenha no universo de "Carros" (2006), e "Carros 2" (2011) a franquia ganha vida própria e indepedente. A continuação de Carros foi um desastre de tão ruim...


A dublagem da animação está correta. Deeper, personagem feminina, que provavelmente se tornará a namorada de Dusty é dublada corretamente por Tatá Werneck. O 3D é desnecessário, está lá apenas para tornar o ingresso mais caro. Ainda assim recomendo essa animação para família, que poderá agradar pequenos e grandes. Nota: 9,0/10,0

Segue trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar