sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Davi Bastos e o casal Douglas e Karina

Nessa sexta-feira, 22 de agosto de 2014, tivemos mais uma reunião de Pequeno Grupo na casa do Josias e da Cristiane, marcada pela presença de visitantes. Um deles, meu amigo e irmão Davi Bastos, que já havia comentado sobre ele neste blog (veja link aqui) e que inclusive ficou responsável pelos louvores da noite: "A vida sem Jesus", "Basta crer", "Os sonhos de Deus" de Nani Azevedo e "Isso é amor" de Daniel e Samuel, que nos proporcionou um precioso momento de confraternização.
Também contamos com a presença do casal Douglas e Karina, que no último domingo tive a oportunidade de convidar para conhecerem nosso pequeno grupo. Ao chegarem na reunião, foram bombardeados por perguntas do Ronald "Bonner" e da Júlia "Poeta". Descobrimos que eles namoram há 9 meses, se conheceram no trabalho dela, e o mais interessante: ela é filha de missionários e foi criada na China! Frequentam a IBC nos últimos 2 ou 3 meses...
O Josias fez a leitura de alguns versículos que estiveram presentes em nosso grupo no Whatsapp e eu tive a oportunidade de fazer 2 ministrações. Uma sobre o texto de Mateus 5:16, onde eu fiz questão de ler com as luzes apagadas para reforçar ainda mais o sentido do texto, que nos instriu a sermos luz diante dos homens e do mundo que jaz em trevas.

Em seguida li o texto de I Tessalonicenses 2:1-18, destacando do texto sagrado os seguintes pontos: 1. Visita útil (citando o exemplo do Davi Bastos e do casal Douglas e Karina);  2. Coragem de anunciar o evangelho (mesmo em meio as lutas e tribulações como o falecimento do primo do Marden); 3. Origem da exortação em amor (citando o fato do Davi ter me exortado nessa semana); 4-6 Reconhecimento humano; 7. Bondade de uma mãe; 8. Dar a vida;  9. Esforço (citando a dedicação do Josias em servir ao grupo, especialmente nas pinturas das casas); 10-11 Amor de pai para com o filho (novamente citei o Davi); 12. Viver de maneira digna e fechando esse tempo de meditação com o versículo 18 que fala que "Satanás impede que recebamos visitas"... Para honra e glória de Deus ele está é derrotado!

No final, o Davi ainda vendeu 5 CDs (segundo ele próprio, mais do que algumas igrejas que ele visita) e fomos servidos de um delicioso jantar composto por arroz, creme de galinha e batata palha, acompanhado de sucos de manga, uva e goiaba. Foi uma noite maravilhosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar