quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Conhecendo Blumenau/SC e Brusque/SC

Neste 3 de setembro de 2014, estive com a família visitando as cidades de Blumenau/SC e de Brusque/SC. Minha intenção, era visitar o Parque Nacional da Serra do Itajaí em Blumenau, inclusive já estava até com autorização para realizar esta atividade, no entanto, não foi possível devido o horário apertado. 
O carro locado em Curitiba, apresentou um problema de fuzível, de modo que não estava carregando o GPS. Tive que ir numa oficina elétrica, onde um mecânico cristão resolveu meu problema, sem cobrar nada por isso. É incrível quando outros olham pra você e percebem sua fé.
Então, nos restou a opção de conhecer o Parque Vila Germânica, centro de eventos em Blumenau/SC, com uma charmosa arquitetura enxaimel, o local dispõe de restaurantes, diversas lojas com suvenires, produtos regionais e artesanato típico. 
É um verdadeiro shopping cultural, repleto de camisetas, trajes típicos e canecas de chope de todos os tipos. Lá ocorre o tradicional OcktoberFest.
De lá, seguimos para Brusque/SC, mas pegamos uma estrada de terra, que se tornou uma verdadeira aventura pela serra. 
Em Brusque/SC, ocorre o tradicional Fenarreco, passamos pela parque de exposições e paramos na Feira da Moda - FIP, que não mostrou-se nada interessante devido a fama de pólo de roupas baratas... 
Sou mais o beco da poeira e a feira lá em frente de casa. Peguei um congestionamento monstruoso na volta, ficando um bom tempo parado na Rodovia SC-486 em Itajaí/SC. 
Fomos jantar e descansar para os passeios inesquecíveis que teríamos no Beto Carrero World.


Um comentário:

  1. to pensando em esticar minha viajem do beto carreiro e passar pela vila germanica, achei lindas suas fotos, quero aproveitar a viajem o maximo possivel.

    ResponderExcluir

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar