domingo, 7 de setembro de 2014

Passeando no Centro Integrado de Cultura de Floripa

Na tarde do dia 7 de setembro de 2014, passeamos no Centro Integrado de Cultura de Floripa antes e depois do espetáculo do Palavra Cantada no Teatro Ademir da Rosa, que integra o complexo.
No Museu da Imagem e do Som vimos uma interessante exposição sobre "E vocÊ, o que coleciona?", que conta a história de diversos colecionadores e conta com uma bela coleção de video games, K-7s e discos de vinil. Vejam algumas fotos das preciosidades:









Lá pude apresentar ao Sahel uma máquina de datilografar, e ainda pudemos escrever um recadinho.


Vi que lá recebe anualmente importantes festivais de cinema, como o FAM e a Mostra Internacional de Cinema Infantil de Florianópolis. 


Com uma área de quase 10 mil m², o Centro Integrado de Cultura (CIC) inaugurado em 1982 é um complexo cultural localizado em uma das regiões mais agitadas de Floripa, com bares, comércio e serviços, próximo às universidades públicas (UFSC e Udesc). 

O CIC concentra diversas manifestações culturais: teatro, museus, cinema, artesanato e oficinas. Há também um bar e a administração de órgãos públicos ligados à cultura. 
Fomos também no Museu de Arte de Santa Catarina (Masc), com uma área de 1.980 m² e com obras dos principais artistas catarinenses contemporâneos. 
Lá também tem um cinema, onde há um cineclube que privilegia uma programação alternativa aos circuitos comerciais. Lá foi o primeiro local onde o Sahel assinou o livro de visitas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar