domingo, 12 de outubro de 2014

Assumindo a Responsabilidade: Seu Chamado

Na tarde/noite do dia 12 de outubro de 2014, estive em mais um culto na Igreja Batista Central de Fortaleza. Após deixar meu pequeno no Geração Futuro, fui para tenda, a tempo de ouvir o louvor "Doce Nome" do Vencedores por Cristo ministrado pelo Orlando Neri. O Arte e Celebração ministrou também "Ele Não desiste de você" de Marquinhos Gomes no ritmo do forró.

Fo apresentado um cordel pelo Euriano e ouvimos uma música nova, "Deixo-vos a paz" de Bradson Ribeiro. Em seguida louvamos com "Tenho um sonho" de Orlando Neri. Foi feita uma oração, houve um cumprimento de acolhida aos visitantes, e um clamor pelas crianças, neste dia que é delas. Foi quando subiu ao palco o coral do Kerigma Social que cantou "O fruto do espírito" de Orlando Neri.
Por ocasião das ofertas, foi feito a leitura bíblica de Ageu 1:9-11 "Vocês esperavam muito, mas, eis que veio pouco. E o que vocês trouxeram para casa eu dissipei com um sopro. E por que o fiz?", pergunta o Senhor dos Exércitos. "Por causa do meu templo, que ainda está destruído, enquanto cada um de vocês se ocupa com a sua própria casa. Por isso, por causa de vocês, o céu reteve o orvalho e a terra deixou de dar o seu fruto. Nos campos e nos montes provoquei uma seca que atingiu o trigo, o vinho, o azeite e tudo mais que a terra produz, e também os homens e o gado. O trabalho das mãos de vocês foi prejudicado.

As ofertas foram recolhidas ao som de "Tem dó de mim" de Bradson Ribeiro. Em seguida, o Pr. Cicero, da Igreja Batista da Fé em BH, amigo pessoal do Pr. Jose Édson foi apresentado para ministrar sua palavra.
O pastor Cícero pregou de forma muito sábia a palavra de Deus. Faltou um pouco a questão da aplicabilidade que é tão comum na IBC. Imeginei vídeos e depoimentos de pessoas que estão cumprindo o seu chamado, mas isso fica pra outra oportunidade. De início o conceito de responsabilidade: saber o que que fazer e fazer. Quem faz o que deve é uma pessoa responsável.

Foi citado os três tipos de responsabilidades: 1. Responsabilidade pessoal; 2. Responsabilidade com família; 3. Responsabilidade ministerial. Foi dito que Deus não é Deus de medrosos, tímidos e frouxos, mas de corajosos, ousados, valentes, homens de intrepidez. A zona de conforto é tentadora.

I Samuel 23 fala que Davi tinha 37 valentes, 5 se destacaram, e apenas 3 foram ousados, Jose de Baselete. Eleazar, Samá. I Samuel 17 narra o confronto de Davi x Golias. Foi lido o texto do chamado de Gideão em Juizes 7:1-15
Cada um fazer o que acha certo, não é correto. Gideão com 300 homens, enfrenta 135.000 midianitas. Ele pede uma prova de fé. Você não é quem você pensa que é. Tampouco o que os outros dizem que você é. Você é o que Deus diz que você é.
Quem é ousado diante de Deus, é usado por Deus. As armas de Deus são diferentes. Corneta: representa falar, anunciar a palavra; Vaso de barro: representa quebrantamento; Tocha: representa o Espírito Santo de Deus; Diminuir para que Deus cresça; Vaidade. Estar no grupo dos 300 que não se preocupam com estatísticas nem com as armas utilizadas.
Foi feito um apelo do Orlando Neri e ouvimos a canção "O Espírito do Senhor" de Kléber Lucas.

Você pode ver a mensagem clicando aqui.

Um comentário:

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar