domingo, 9 de novembro de 2014

Filme - A Mansão Mágica 3D

Na tarde desse domingo, 9 de novembro de 2014, fui com a família ver a animação belga A Mansão Mágica (The House of Magic, 2013), no Shopping Iguatemi.
O filme de Jeremie Degruson e Ben Stassen (diretor de “As Aventuras de Sammy”) foi feito para ser visto em três dimensões, especialmente pelas cenas em primeira pessoa que são um show à parte. Além disso, temos os tradicionais objetos que são jogados no espectador. O público alvo desta animação, são as crianças pequenos, é o caso do meu filho, que adorou a diversão.
O filme conta a história de um jovem gato que após ser abandonado na rua, encontra abrigo em uma mansão sombria, onde vive Leonardo, um senhor de idade que trabalha como mágico e vive rodeado de animais e brinquedos que possuem vida. 
Ele adota o gato e lhe dá o nome de Trovão, para desgosto do coelho Zeca e da ratinha Nina, que se sentem ameaçados. Não demora muito para que a dupla planeje algo para expulsar Trovão do lugar, mas logo todos precisam lidar com uma ameaça bem mais perigosa: Daniel, sobrinho de Leonardo, que deseja vender a velha mansão. 
Assim, o longa animado consegue abordar temas importantes, como o cuidado com os mais velhos, a exploração capitalista do mundo imobiliário, a ganancia de parentes e os temas clichês de trabalho em equipe. A dublagem nacional está correta, especialmente ao utilizar gírias locais, aproximando o que mostrado em tela com a realidade brasileira. Recomendado. Nota: 7,0/10,0
Segue trailer:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar