domingo, 30 de novembro de 2014

Série Família Saudável: Campo de Batalha Espiritual

Na tarde deste 30 de novembro de 2014, fui com a família para mais um culto na IBC Fortaleza. Deixei o Sahel com a tia Débora Fontenele no galpão amarelo e fui para a tenda.


Ouvimos os louvores Eu e minha casa serviremos ao Senhor do Daniel Costa e Eu e minha casa do André Valadão. Foi falado sobre a campanha #bemporalguem que iniciará em 01/12.
Pr. José Edson leu o texto de Atos 17:24-25, que diz: O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há é o Senhor dos céus e da terra, e não habita em santuários feitos por mãos humanas. Ele não é servido por mãos de homens, como se necessitasse de algo, porque ele mesmo dá a todos a vida, o fôlego e as demais coisas.

Durante as ofertas, ouvimos a linda canção Seja Perene do Daniel Almeida.

Nelson Massambani convidou a Dra. Graça da Vara de Penas Alternativas para assinatura de convênio. Daniel Almeida foi convocado ao palco para entoar Não posso me calar, música desua autoria. Segue clipe:


Pr Amando, de volta ao palco da IBC após um período de férias, onde realizou algumas viagens, passando inclusive por Éfeso, pediu para abrirmos em Efésios 6:10-18 e leu o texto: Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder. Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do Diabo, pois a nossa luta não é contra seres humanos , mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo. Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz. Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno. Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus. Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos.
Foi falado acerca da dimensão do amor, e feita uma relação com o amor de mãe para com um filho com deficiência. Dimensão espiritual do amor. Foi citado que Porto Alegre pratica religião afro, mais do que na Bahia.

Foi citado inclusive que o doleiro Alberto Youssef tem uma relação com o pai de santo. Durante o mensalão da Petrobras. O que nos diferencia da religiosidade comum, é o manual chamado Bíblia. Foi comentado também a atuação dos anjos, a derrocada humana na sociedade atual e o fato de alguns cientistas citarem a existência de um Designer Inteligente, apesar de toda coerência darwinista.

O principio da família está posto desde o Gênesis. A igreja deve ser o oasis de carinho e atenção. Conflitos espirituais devem ser enfrentados com armas espirituais: oração. Autoridade, capacidade de Deus para suprir necessidades. Não devemos negligenciar a oração.

Tiago 5:16 diz Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz.

Tiago 4:7 afirma: Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao Diabo, e ele fugirá de vocês.
Josué 24:5 ...Mas, eu e a minha família servi­remos ao Senhor.

Segue esboço:


Segue vídeo da mensagem:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar